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Descrição

As flores do  bouquet e a sua escolha são  tão importantes  quanto à escolha do vestido de noiva e este deve ser um complemento do mesmo. O bouquet, inicialmente, era composto por uma variedade de flores com cheiros para afastar os espíritos.

 A escolha das flores para o bouquet reflecte a personalidade da noiva.  Conjuntamente é trabalhada a ideia que após vários ensaios irá resultar no bouquet escolhido. O Atelier de Flores, "Cores da Terra" executa a decoração floral para todo o tipo de eventos, bouquets, decoração das mesas, decoração da Igreja....

Possuindo uma larga experiência criativa na área de arte floral e decoração de espaços para eventos definim como objectivo central a especialização em trabalhos para todos os eventos em geral mas particularmente nos casamentos e baptizados. A empresa Cores da Terra foi criada  há mais de quinze anos e conta com uma equipa dinâmica e profissional que considera que cada cliente é único e que evento é especial.

Realizam  trabalhos de decoração nos mais variados eventos mas particularmente todo o tipo de design floral para casamentos. Efectuam orçamentos sem compromisso e adaptados a cada cliente.

 

Comentários (1)

2.0
sobre 5 1 opinião

Profissionalismo

Qualidade/preço

Recomenda?

Por marcocosta
Utilizei este serviço no meu casamento

CRITICA À EMPRESA CORES DA TERRA!!

Casamos no dia 20 de Agosto e para elaborar a decoração do nosso casamento, contrata-mos a empresa CORES DA TERRA. O trabalho estava muito bem executado com os pormenores que pretendíamos, a senhora Maria Luísa que é a dona da empresa e responsável pelo nosso casamento, sempre esteve disponível para irmos ao seu atelier fazer provas da decoração das mesas, salão, jardim da quinta e igreja. Mostrando-se interessada e preocupada em satisfazer todos os pormenores que idealizamos. No entanto, houve uma falha GRAVE que teve como consequência um comportamento inadequado e pouco profissional que nos levou a escrever esta crítica.

Sendo assim, como gostamos de inovar pedimos um seating plan um pouco mais elaborado que veio descrito pela senhora Maria Luísa na proposta inicial, tal como os restantes pormenores do nosso casamento: “Seating Plan- Elaboração de decoração com bicicleta vintage decorada com flores artificiais, escadote vintage para se colocar os nomes das mesas (previamente enviadas pelos noivos), regador a ser utilizado para criar diferentes alturas”.

Posto isto, no dia do casamento houve uma falha por parte da empresa pois encontrávamo-nos a 30 minutos da entrada para o salão, quando nos apercebemos que o seating plan (local onde as pessoas podem ver o nome da mesa em que vão ficar) não tinha os nomes das mesas nem dos convidados. Ao reparar nisto, a minha mulher contactou a senhora Maria Luísa a questioná-la sobre a falta do mesmo ao que a senhora Maria Luísa responde: ”OH Sónia eu não me quero chatear consigo no dia do seu casamento” que obteve como resposta da minha mulher, que também não era esse o nosso interesse mas sim tentar resolver a situação! Obtendo a seguinte resposta por parte da senhora Maria Luísa: “Neste momento não posso fazer nada, vou descarregar a carrinha e depois digo se os cartões estão aqui”.

Neste altura ficamos sem saber o que fazer, mas graças ao profissionalismo dos funcionários da quinta que tinham o plano das mesas e do Dj que teve a ideia de fazer um “check-in” ninguém se apercebeu do sucedido, excepto as pessoas que estavam próximas de nós a quando do contacto telefónico. Pretendemos salientar também, que esta situação não se tornou CATASTRÓFICA devido à intervenção destes profissionais que foi rápida, organizada e eficaz perante uma situação que não lhes competia solucionar, mas sim a empresa CORES DA TERRA que foi PAGA para o fazer!!

Posto isto, demos mais uma volta na sala e reparamos que a mesa do livro de honra não estava no local pretendido e previamente acordado com a senhora Maria Luísa no dia em que fomos à quinta, como tal realizamos novo contacto telefónico obtendo como resposta “Marco a mesa ficou encostada á parede porque ninguém veio aqui tirar isto”, ao receber esta resposta a minha intenção era resolver o problema e pedi rapidamente a um dos funcionários que estava a passar que retirasse os sofás e carpete e passasse a mesa para o sitio pretendido. Mais uma vez, o staff da quinta resolveu a situação rapidamente. Comentei esta informação com o chefe de sala, por forma a saber a veracidade dos factos apresentados, ao que me foi dito “se a senhora Maria Luísa tivesse solicitado a algum dos funcionários a remoção dos sofás e carpete qualquer um deles o teria feito prontamente”.

Neste mesmo dia, no fim da festa, quando estávamos a sair do salão, a senhora Maria Luísa dirigiu-se a nós (porque tinha vindo recolher o material por volta das 4 horas da manha) para dizer que ficou muito sentida com a forma como falamos com ela e paço a citar “Tudo o resto estava perfeito, isto foi um esquecimento sem importância nenhuma! E a situação ficou resolvida”. Perante esta falta de consideração a única coisa que dissemos foi que este era um dia muito importante para nós e por isso não pretendíamos ter aquela conversa naquele momento mas posteriormente iriamos entrar em contacto para resolver a situação.

A partir de dia 31 de Agosto (quando regressamos de lua-de-mel), começamos a contactar a senhora Maria Luísa pois queria-mos agendar uma reunião para falar pessoalmente por forma a resolver a situação e encontrar uma forma de sermos reembolsados. A disponibilidade da senhora nunca era compatível com a nossa e então demos a hipótese da senhora marcar o dia e a hora que queria para nos podermos encontrar. Em resposta, passados alguns dias (26/09), a senhora Maria Luísa enviou uma mensagem a marcar a reunião para dia 28 de Setembro às 20:30. Como resposta ao agendamento entrei em contacto telefónico para confirmar a mesma e saber o local em que nos iriamos encontrar.

Ao chegar a dia 28 de Setembro, no período da manhã enviei uma mensagem para confirmar a reunião, à qual nunca obtive resposta. Por volta das 16 horas a senhora Maria Luísa contacta-nos a perguntar se recebemos as MMS enviadas por ela, ao que respondemos que recebemos mas não conseguia-mos abrir em nenhum dos telemóveis. Perguntei qual o conteúdo das MMS e se a reunião se mantinha agendada como combinado. Posto isto, a senhora desligou a chamada sem responder à questão e nunca mais atendeu nem devolveu as chamadas. Justificando-se com sms que nunca deram resposta à pergunta: “estou a conduzir, não posso atender”, “Vou entrar agora para uma reunião, não posso falar”. Continuámos a enviar mensagens pois não nos iriamos deslocar a um local distante da nossa casa sem saber se a reunião se iria realizar. Por volta das 19:30 recebo um sms da senhora Maria Luísa a dizer que não iria estar presente no local combinado porque: “nunca confirmamos a reunião”.

À noite por volta das 23 horas ligamos por forma a demonstrar o nosso desagrado pelo sucedido e também para explicar o assunto que seria abordado por nós na reunião. Desta forma, como a senhora Maria Luísa nunca demonstrou intenção de nos reembolsar pelo sucedido e admitir que foi um erro GRAVISSIMO, fizemos o pedido de reembolso de 15% do valor uma vez que havia o item do seating plan (que não existiu) e da mesa do livro de honra (que não estava como pedido) e estes foram PAGOS por nós e constam da proposta elaborada por ela.

Perante os factos, a senhora Maria Luísa opôs-se desculpabilizando-se argumentado que a falta do seating plan não era uma falha grave, que a minha mulher era uma “garota” e não sabia o que estava a dizer! Inclusive quando a minha mulher me passou o telefone pois já estava bastante irritada a primeira coisa que a senhora Maria Luísa me diz é “bem ao menos consigo pode ser que eu consiga resolver as coisas pois com a sua mulher é impossível!”.

Importa salientar que o registo da senhora Maria Luisa sempre foi de se desculpabilizar com o serviço prestado pela quinta, argumentado que o staff da mesma sempre teve acesso ao plano de mesas e que NUNCA lhe foi fornecido. Sabendo nós de antemão, que todos os colaboradores da quinta tinham acesso ao plano de mesas e inclusive a senhora Maria Luísa colocou os MARCADORES das MESAS no sítio certo, mas para o seatig plan já não o pode fazer alegando que necessitava da disposição da sala (até porque para a colocação do seating plan não era necessário a disposição da sala). Demonstrando desorganização no trabalho, alegando que as coisas do seating plan tinham ficado na quinta ou no carro dentro de uma caixa, que a culpa era de toda a gente menos dela. Todos tinham responsabilidade sobre o assunto menos a PESSOA A QUEM PAGAMOS PARA PRESTAR ESTE SERVIÇO!!!!!

Esta situação, para nós, foi extremamente desagradável pois denotou uma falta de profissionalismo e competência da senhora Maria Luísa. Compreendemos que ERROS todos cometemos no entanto, para nós mais grave que as falhas foi a postura adoptada pela senhora em questão, uma vez que ao expormos a situação começou a argumentar connosco, como que a tentar convencer-nos que a nossa análise dos acontecimentos, não estava correta e por fim ao ver que isso não surtia efeito, desculpabilizou-se com o serviço prestado pelo staff da quinta, quando bastava ter sido humilde e ter feito um pedido de desculpa e posteriormente seria feito um acerto ao valor final pago. De notar que para quem ouviu a nossa conversa com esta senhora pode comprovar que: Nós CLIENTES para a senhora Maria Luísa nunca tivemos razão em nada do que foi dito pois para ela foi um descuido insignificante afirmando que “ Tirando esses dois aspectos, tudo o resto estava bem!”.

Para além disto, a senhora Maria Luísa fez criticas e comentários pejorativos com o intuito de culpabilizar a quinta de situações que eram da INTEIRA responsabilidade dela!! Desta forma, o meu cunhado como funcionário da quinta e conhecendo perfeitamente os elevados padrões de qualidade de serviço prestado, pediu para falar com a senhora Maria Luísa.

Durante o decorrer da conversa manteve sempre a mesma postura de indiferença, pelo que se continuou a desculpar dizendo que o seating plan estava lá para ser colocado pelo staff da quinta, quando este serviço foi contratado e pago a ela e não à quinta. Posto isto, teve coragem de dizer ao meu cunhado: “a sua irmã se falar comigo como fala com os doentes deve ser uma excelente profissional” e referiu novamente que “a sua irmã é uma garota”. Isto só demonstra a FALTA DE PROFISSIONALISMO, FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO para com os clientes e a forma inadequada de falar com os mesmos, pois independentemente da circunstância deve manter uma postura adequada.

Tendo em conta o ocorrido, ficamos muito desapontados com as atitudes desta senhora, pois sempre a tratamos de forma cordial e respeitosa embora no dia do casamento nos tivéssemos irritado o que acho perfeitamente aceitável tendo em conta o ocorrido. Não admitimos faltas de respeito como a senhora teve para connosco, tentamos várias vezes resolver as coisas a bem mas não foi possível e neste momento já não o pretendemos.

Esperamos que este testemunho seja importante para que posteriores clientes saibam o tipo de serviço que estão a contratar, pois se tudo correr bem a senhora Maria Luísa é muito simpática, acessível, mas se houver imprevistos ou algo que não esteja bem e os noivos a chamarem à atenção ou duvidarem de algo que foi feito esta senhora não admite o erro e tenta justificar-se com toda a gente por forma a não ser responsabilizada.

Inclusive temos várias pessoas que podem CORROBORAR a VERACIDADE dos acontecimentos pois estavam connosco na altura do contacto telefónico uma vez que o altifalante estava ligado.

 

Para finalizar, pretendemos salientar a qualidade dos profissionais contratados: CASA DE REGUENGOS e CRAZY DAY, pois todos os problemas que surgiram da RESPONSABILIDADE da empresa CORES DA TERRA foram solucionados por eles com enorme profissionalismo e rapidez.

 

 

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Perguntas Frequentes

  • Que serviços oferece?

    Bouquets de noiva, Decoração floral para a cerimónia, Decoração floral para o copo d'água, Decoração do carro

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    Catálogo, Bouquets personalizados

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    Trabalhos à medida

  • Em que ano iniciaram esta actividade?

    2006