L Cake

1

Sempre gostei muito de fazer bolos. Aprendi a gostar do cheiro natalício da cozinha, dos dedos cobertos de açúcar e canela, do bolo quente a desfazer-se na boca. Gosto de provar sabores novos e tentar descobrir o caminho até eles. Nos raros momentos em que fazemos aquele bolo que está (quase) com o sabor do bolo da nossa infância, com aquele aroma (quase) idêntico ao café da nossa avó, (quase) que fazemos magia. Muito pouco podemos reproduzir que nos transporte para dias felizes, mas a pastelaria tem essa característica muito própria: é uma ciência exacta que apela aos nossos sentidos e tem um significado emocional e diferente para cada um de nós.

Experimentar receitas atrás de receitas, em busca da receita que procuramos, é a transposição do método científico para a nossa cozinha. A combinação dos ingredientes que resulta no bolo perfeito é uma questão química. O bolo que desafia a gravidade é um tratado sobre física. Cada passo pode ser explicado e detalhado. A receita perfeita é aquela que revela todos os processos e através da qual obtemos sempre o mesmo resultado. Aquela segurança de que, quando temos um dia mau, podemos fazer o nosso bolo de chocolate e ele vai ter o mesmo sabor de sempre, aquele que adoramos, aquele que nos reconforta até à última migalha.

Fazer um bolo tem, ainda, uma componente inspiradora: um bolo é feito para celebrar uma data, um dia, uma alegria. É feito para partilhar. É algo que desejamos que seja um reflexo da felicidade que sentimos. A doçura da cobertura, a delícia do recheio e a decadência do chocolate ficam guardadas na nossa recordação e queremos ter a imagem da criança que apaga a vela, sempre, no nosso coração. Por tudo isto sou apaixonada pelos doces, pelos aromas e pelas festas doces. Aqueles detalhes que marcam os nossos dias, os nossos anos.

Adoro fazer os vossos bolos: escolher os melhores ingredientes, usar as melhores técnicas, desenvolver as melhores receitas, fazer cada bolo a seu tempo, saber que não haverá outro igual, ver os vossos sorrisos. Para isto, pesquiso e aprendo todos os dias, faço muitas formações, leio muitas revistas e compro demasiados livros. Acredito que podemos sempre evoluir, melhorar. Uma receita minha nunca está final, está sempre em constante melhoria.

Perguntas frequentes

Em que ano iniciou esta atividade?
2015
Quais são as condições de pagamento?
A combinar.
Gama de preços do serviço
Preço médio

Morada

Concelho: Amadora

Opiniões sobre L Cake

5
1 opiniões
1 opiniões
Profissionalismo
( 1 )
Qualidade/preço
( 1 )
Recomenda?
( 1 )
MP
Por Mónica Perdigão
Usamos o serviço

Descobri a Lídia e a LCake em 2016 no Instagram quando estava a preparar a Primeira Comunhão do Manel. Assumi o risco da primeira encomenda num dia tão especial e não podia ter ficado mais contente. O "naked cake" que tanto queria ficou lindo e delicioso, assim como os macarons.

Como um cliente satsfeito volta mais vezes, votei a recorrer à LCake em todos os eventos festivos do ano passado... bolo para festejar os 40 anos, bolo temático dos Angry Birds para os 3 anos do Francisco e os 10 do Afonso e mais um bolo para festejar os 8 anos do Manel. Foi na festa dos Angry Birds que encomendei os cake pops red velvet e ficámos todos fãs lá em casa! São tão, tão bons:)

Entretanto uma grande amiga andava à procura de um fornecedor para a festa dos seus filhos e recomendei a LCake... Mais um sucesso! Mais uma cliente conquistada! Tudo lindo e delicioso:)

Para além de bolos lindos e deliciosos, o profissionalismo e a simpatia da Lídia fazem da LCake a escolha perfeita!

Mónica

Resposta do fornecedor

L Cake
L Cake
Muito obrigada pelas suas palavras, Mónica! É sempre um gosto trabalhar consigo! Muito obrigada!

O que você achou dos serviços deles no seu casamento?

Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.

Orçamento Gratuito

Pedido submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu pedido
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
+ 351
Por favor, insira um telefone válido.
Por favor, preencha este campo.
Clicando em continuar aceito as   Condições de Uso
Ligar