PT Login
PT

10 coisas IMPORTANTÍSSIMAS que TODAS as damas de honor devem saber!

As damas de honor – sim, sim, vocês! – muito além de terem de se preocupar em escolher um vestido de arrasar e muito mais que se preocuparem em não falhar a expressão certa em todas as fotografias de casamento, têm de estar também, preparadas, durante o noivado e durante o grande dia, para o que der e vier! A qualquer momento, o papel de dama de honor, importantíssimo, vem ao de cima e, por isso, existem, pelo menos, 10 coisas que TODAS devem, saber de antemão! Querem saber quais são? Então, tomem nota!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

1. Um pedido de casamento…

A tendência instalou-se e, agora, é normalíssimo que, qualquer noiva, junte as suas damas de honor – ou todas aquelas que espera que venham a ser as suas damas de honor – para um lanchinho bem catita, original e chique, que culminará com um pedido de casamento… Sim, a noiva pedir-vos-á em casamento e, acreditem, nunca vos passará pela cabeça o quanto esse momento será feliz e emocionante! Preparem-se para a lagriminha e a verdade, é que não é para menos… Afinal é mais um momento que viverão, juntas!

2. As noivas precisam de ajuda!

Ser dama de honor é sim, divertidíssimo mas, acarreta, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme – e deliciosa! O grande dia aproxima-se e não se admirem se a noiva vos confiar esta ou aquela pequena tarefa na organização do casamento… E é super importante que se mantenham ao lado dela, que ouçam as suas propostas, as suas ideias e que a ajudem a tornar o seu sonho de menina – porque, é um sonho de menina para todas – em realidade. Não há stress que resista a uma equipa de damas de honor, preparadas para lhe fazer frente!

Love and Thanks - Fotografia Arte e VídeoSolicite informação sobre “Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo”
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

3. Não há emoções como as de uma noiva…

E por isso, durante a longa jornada de preparativos que vos espera, é normal que, facilmente, ela desate a chorar em algum momento – sem que vocês percebam exactamente porquê… É normal também, que venham a discordar de algumas decisões que o casal venha a tomar e é normal, de igual forma, que queiram vir a exteriorizar a vossa opinião. Aconselhamo-vos a que o façam com algum cuidado e sensatez… E sempre com um lencinho por perto!.. Ou então… Que não o façam de todo! Qualquer comentário, lembrem-se, pode converter-se numa verdadeira tortura para a noiva! E ninguém quer isso, pois não? Tudo o que, todas, queremos são noivas e damas de honor, felizes!

4. A parte mais divertida…

É encontrar o vestido certo! Não adianta pensar que será uma tarefa que exigirá muito do vosso esforço ou muito do vosso tempo!.. Importa que se concentrem em cada um dos minutos que passarão juntas e nas belas recordações com que ficarão quando tudo se resumir ao álbum e ao vídeo de casamento… Infelizmente, isso vai acontecer… Partam à aventura com uma atitude positiva, confiante e armadas com um belo sorriso! Isso fará a diferença tanto para vocês, como para a protagonista da festa!

135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
135 milímetros

5. E por falar em protagonista da festa…

Claro, que a estrela é a noiva! E nunca, nunca, nunca, se deverão esquecer disto! E como vida de estrela não é fácil… Qualquer noiva espera sentir-se apoiada e escutada, quer durante todos os preparativos para o casamento, quer durante o grande dia. Por isso, ainda que a determinadas alturas, não vos apeteça nada conversar sobre a cor de atoalhados ideal, façam um esforço!.. Se vocês não a ouvirem, quem mais ouvirá?.. Ah e não se esqueçam também que uma das primeiras coisas que qualquer noiva gosta de ouvir, no dia do seu casamento, é que está linda!..

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

6. A noiva louca?..

Um mar de rosas? Não, não será sempre um mar de rosas… Ela está com um pé no altar e pronta para dar um dos passos mais importantes da sua vida inteira… E vai, por isso, passar, facilmente e em segundos, da alegria à tristeza, da frustração ao êxtase!.. Não, ela não está maluquinha de todo… E se escolheram acompanhá-la nesta longa dor de cabeça que é preparar um casamento, é bom que não lhe digam isso ou que, de alguma forma, a façam sentir isso! Não há noiva que resista, não acham?..

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

7. Cansada do casamento…

Sim, em determinados momentos, poderão sentir-se exaustas do casamento… E não é o vosso, imagine-se! Quando passarem por isso, respirem fundo, tirem algum tempo para comerem um gelado ou para fazerem qualquer coisa que vos deixe plenamente felizes e garantimo-vos: ficarão prontas para mais uma dose do tema casamento – ou para várias doses do tema casamento! -, em menos de nada! Uma simples palavra ou atitude mais bruscas poderão deixar marcas para sempre, por isso… Mais vale fugir delas a sete pés!

8. Chorar? Claro que sim!

Depois de meses de planeamento, de provas atrás de provas, de estarem juntas a todo o momento… Por fim, por fim, chegou o grande dia!.. Preparem-se para algumas lágrimas quando a virem entrar na igreja acompanhada por outro dos homens da sua vida – ou por uma das mulheres da sua vida! – ou para chorarem, desalmadamente, aquando do “sim, aceito”. Previnam-se e não deixem os lencinhos em casa… Provavelmente, eles far-vos-ão falta e claro, dama de honor prevenida, vale por duas!

JL-FotografiaSolicite informação sobre “JL-Fotografia”
JL-Fotografia

9.  Noiva que é noiva…

Poderá cair no erro, ainda que inconscientemente, de comer pouco e de beber… Mais do que deveria! O stress não ajuda, as emoções também não e por isso, vocês são fundamentais! Controlem, disfarçadamente, a quantidade de álcool que a noiva está a ingerir e quando repararem que está a sair um nadinha de nada fora do que era suposto… Convidem-na a provarem algumas das maravilhosas iguarias que estão a ser servidas e que ela própria escolheu servir no seu casamento!.. Garantimo-vos: ela não dará por nada, se forem discretas, claro, e aproveitará, até ao fim, aquela que é a sua festa, ao máximo!

10. A palavra de ordem é?

Festa, claro! Apesar de tudo, uma das maiores responsabilidades de qualquer dama de honor é desfrutar da celebração como se não houvesse outra igual – e não haverá, certo? Não deixem escapar a oportunidade de dançar com a noiva, de conhecer também, um pouco melhor, os seus familiares mais próximos… Esqueçam-se, por completo, dos meses de preparativos, de todas as expectativas, de todos os momentos menos bons… É hora de se divertirem à grande!

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

Querem ler um bocadinho mais sobre o maravilhoso mundo das damas de honor? Então, não percam de vista a maravilhosa colecção Pronovias 2016 para mães, madrinhas e damas de honor e ainda as 10 coisas que TODAS devem fazer no dia do casamento dela!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação