PT Login
PT

10 coisas que a maioria das mulheres faz nos primeiros meses de namoro: venham conhecê-las!

Os primeiros meses de namoro são… Mágicos! Ele é o vosso príncipe encantado e para ele, vocês são verdadeiras princesas, saídas dos contos de fadas… Delicadas, femininas, sempre cheirosinhas… Bonecas de porcelana! Tudo é perfeito e à vossa frente estende-se a passadeira para uma vida longa e feliz… Ele só tem qualidades e para ele, vocês também… Ele tem tudo o que vocês procuraram sabe-se lá durante quanto tempo e para ele, vocês, também!..

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

Infelizmente, o para sempre, em determinada medida, só existe mesmo nos contos de fadas… A realidade, a nossa verdadeira imagem… É aquela que vemos ao espelho, todos os dias, logo de manhã, ao acordar! O príncipe e a princesa, dias e dias e dias depois, mostram outros lados de si, absolutamente normais, que até então, estavam escondidos pela doce cegueira do amor e o que era uma fofura em forma de gente, continua a ser uma fofura, mas uma fofura com um lado – surpresa das surpresas! - bem humano!

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Clickon Studio

Os saltos saltos e o bâton vermelho, até para ir à padaria lá da rua, são substituídos pelas velhinhas calças de treino e por aquele par de sapatilhas – tão mas tão confortáveis! – e esta, na verdade é só uma gota no oceano das 10 coisas que a maioria das mulheres faz nos primeiros meses de namoro e que, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos… Querem saber quais são as restantes? Então, continuem connosco!

135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
135 milímetros

1. Aquela lingerie…

Quando ele entrou na vossa vida, saíram as cuequinhas do Mickey e da Hello Kitty, que vos acompanharam durante todo o vosso longo celibato… Enfim, desde que se lembram, pronto!.. Do ginásio aquela tarde no sofá – para verem pela centésima vez o Crepúsculo! – eram as vossas peças de roupa preferidas… Mas, de repente, aquela cuequinha fio dental que as vossas melhores amigas vos ofereceram pelo aniversário – que até só viram mesmo nessa festa de aniversário! – parece-vos a mais bonita cuequinha do Mundo! O preto e o vermelho transformam-se as vossas cores preferidas e até a renda que, antes, vos causava comichão, deixou de vos incomodar!.. Estão feitas as mulheres mais sexy’s do Universo!

Timóteo Mendes Fotografia Solicite informação sobre “Timóteo Mendes Fotografia ”
Timóteo Mendes Fotografia

2. Gases e mau hálito? Eu?

Repolho, feijão, alho, cebola… Passaram a ser alimentos proibidos na lista “enquanto namorarmos”! Alguém disse, um dia, que nós somos humanos, como as pessoas e por isso, tanto os gases como o mau hálito são, quando não a cada minuto, normais! Imagine-se até: não conhecemos nenhuma noite romântica que tenha sido arruinada por um puzito… No máximo dos máximos, o gelado que estiverem a comer no sofá lá de casa, vai acabar por derreter porque a única coisa que vos apetece, é morrer a rir! Primeiro, vão jurar que foi o sofá que rangeu e depois… Não rangeu nada! E a culpa também não é, certamente, daquela pastilha elástica que compraram antes de se encontrarem com ele… Ai não é não!

Filipe Santos FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos Fotografia”
Filipe Santos Fotografia

3. Família…

Qualquer uma de nós, já sentiu uma pontinha de vergonha só de pensar em apresentá-lo à nossa longa, estranha mas ainda assim, maravilhosa, família… Eles vão enchê-lo de perguntas, mostrar-lhe cada um dos nossos álbuns de fotografias e destacar cada um dos momentos mais embaraçosos das nossas vidas… Por um lado, é o pai chato, sempre sempre com as mesmas piadinhas, por outro, a discussão acesa entre os nossos irmãos mais novos, por coisa nenhuma… Enfim… No início do namoro, tudo isto, só em pensamento! Ah e claro, a nossa família é tão normal, que até aborrece!

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

4. Número 2? Nem pensar!

Nos primeiros meses de namoro é impensável usar a casa-de-banho da casa dele para fazer o famosíssimo – e não muito querido – número dois!.. Ou, pelo menos, se ele estiver em casa – sendo que, claro, na ausência dele, qualquer uma de nós se certifica que existe papel higiénico e ambientador… Inevitável, não é? Aquela escapadinha de fim-de-semana até já nem vos sai da cabeça – e faltam meses! – mas não porque estão ansiosas pelos bons momentos que passarão juntos… É mesmo pelo medo – tonto e irracional – que ele perceba que, afinal… Vocês são… Pessoas absolutamente normais! Acabam, com algum nojo, a usar a casa-de-banho, daquele restaurante onde foram jantar mas, amigas… Até os bichinhos mais pequenos sabem o que é o número 2!

The StorytellersSolicite informação sobre “The Storytellers”
The Storytellers

5. Eu não suo! E não me depilo!

Durante os primeiros meses de namoro, podemos comer o que quisermos sem engordar, não temos qualquer necessidade de nos depilarmos – ou de admitir que o fazemos – porque a nossa genética é de ouro e, de todo que, não suamos ou cheiramos mal, mesmo que tenhamos corrido o equivalente à Meia Maratona de Lisboa. Modernas, multifacetadas e com dupla ou tripla personalidade, não vos parece? É bom é que ele, por engano, distracção ou descuido, não dê de caras com nenhuma delas!

Pedro Pinto FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Pinto Fotografia”
Pedro Pinto Fotografia

6. Maria?

Todas nós temos ou tivemos aquela amiga – que pode ou não chamar-se Maria – que nunca, mas nunca, está bem calada… Adoramo-la, claro, mas tal como a nossa família, ou acaba por não guardar nenhum dos nossos segredos com ela ou bebe um nadinha de nada a mais e desata a chorar pelo ex-namorado, obrigando-vos a deixar sem par o vosso par, enquanto a levam a casa… É lógico que é impossível não evitar apresentá-la ao nosso mais-que-tudo!.. Bem, mas em qualquer uma das situações, fica uma belíssima história para contar… Ou não?

Marco Torre, beyond photographySolicite informação sobre “Marco Torre, beyond photography”
Marco Torre, beyond photography

7. Organizadíssima!

Nunca nunca nunca, em momento algum, nos primeiros meses do vosso namoro, ele desconfiará sequer que, de quando em vez, nascem bocados de bolacha nos vossos bolsos… Vocês, simplesmente, não sabem de que forma aquilo foi ali parar, mas que estava lá, estava! Ele bate à porta… A roupa que está espalhada, continuará espalhada mas, desta feita, dentro do armário! Incensos prontos a acender não faltam, assim como bonitas velas, para deixar tudo à média-luz – uma forma de disfarçar o aspecto caótico do vosso quarto!.. O nosso conselho: aproveitem estes momentos para aprenderem a ser, de facto, mais organizadas… É uma chatice, nós sabemo-lo mas, basta respirarem fundo e porem mãos à obra!

Luminous PhotographySolicite informação sobre “Luminous Photography”
Luminous Photography

8. Lixo? Qual lixo?

Como é que ele vai entender que nós, licenciadas, falantes de, pelo menos, 4 línguas diferentes, adeptas das longas viagens de mochila às costas, não consigamos deixar de ler e de absorver todas as revistas de fofoquices? Ou pior… Como é que ele vai entender que nós, licenciadas, falantes de, pelo menos, 4 línguas diferentes, adeptas das longas viagens de mochila às costas, não consigamos resistir ao último episódio do Secret Story? Se nem nós conseguimos entender, como é que ele vai entender? Não há Freud que o possa explicar! E isto sem falarmos nos nossos momentos “taradas por doces”, em que somos capazes de devorar um pequeno saquinho de gomas em… Ups, já foi!

Love and Thanks - Fotografia Arte e VídeoSolicite informação sobre “Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo”
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

9. TPM, TPM, TPM, TPM!

Já se conhecem há, pelo menos, meio ano mas, em todo esse meio ano, a cada mês, desaparecem uns quatro ou cinco dias… Adivinhamos? Bem, a TPM manda! E quando manda, é melhor mesmo nem atenderem aquela chamada dele, que sabem estar carregada de doçura e boas intenções!.. Ou melhor, atendam! Ele deve ter mãe, irmãs, amigas, colegas de trabalho, certo? Então, a TPM não deve ser, de todo, uma realidade nova para ele! E não há nada melhor que testarem assim, a sensibilidade dele! Assumam com todas as palavras: estou de TPM e quê?

JL-FotografiaSolicite informação sobre “JL-Fotografia”
JL-Fotografia

10. Maquilhada? Sempre!

Mais cedo ou mais tarde, ele vai acordar convosco ao lado – ou, pelo menos, assim o esperamos! – e nessa altura, os 3 quilos de olheiras não lhe vão escapar… Mais vale que o deixem embasbacado mais cedo do que fazerem-no habituar-se a uma imagem que não é a vossa! Ele apanha um primeiro susto, ok, mas acabará por ser normal e natural, para ele… Ou melhor, se for amor verdadeiro… Ele vai continuar a amar-vos, pela pessoa que são, independentemente de estarem maquilhadas ou não! Ninguém é perfeito! E se já somos um exemplo de perfeição acordadas… Por amor de Deus, que ao menos a dormir, possamos ser normais!

Imastudio fotografiaSolicite informação sobre “Imastudio fotografia”
Imastudio fotografia

Aqui, na Zankyou Magazine, sabemos, claro, que querem muito ser, o que o vosso par deseja… Mas, na realidade – contos de fadas à parte – a mácula, faz parte de todos nós! E todos nós devemos ter ao lado, alguém que nos ame, até pelos nossos defeitos por isso, nunca deixem de ser autênticas! É isso que fará de vocês, para eles, as mulheres mais bonitas do Mundo!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação