PT Login
PT

10 coisas que só uma noiva entende!

Uma vez dito o sim, não há volta a dar! As ideias fluem e os preparativos alegram-vos, afligem-vos e afogam-vos – e não necessariamente por esta ordem. Os casais, a dois, devem envolver-se, e envolvem-se, muito com a fase pré-casamento, mas noiva é noiva… Assim, com base nisso, hoje, deixo-vos com 10 coisas que só uma noiva (ou recém-casada) compreende como ninguém!..

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

1. O drama da data para o “grande dia”: Primavera, Verão, Outono ou Inverno. Em primeiro lugar, se cada uma das estações do ano tem o seu encanto, difícil é escolher só uma! E em segundo lugar, como se não bastasse, a data de casamento é por si só, uma bela dor de cabeça! A disponibilidade de familiares e amigos, o tempo, ai o tempo!.. Emparelhar isto ainda com o lugar de sonho e acima de tudo, com o casamento de sonho… Oh tarefa difícil!..

2. Os nervos à flor da pele: os preparativos acumulam-se, acumulam-se, acumulam-se e o que tinham planeado… Simplesmente não fica ao vosso jeito! É algo que apenas uma noiva pode entender, claro! Se de fora, tudo parece cor-de-rosa, a verdade é que organizar um casamento é uma “empreitada” de loucos! Catering, fotógrafo, lista de convidados, noite de núpcias!.. Tem de ser perfeito! Absolutamente perfeito!

Love and Thanks - Fotografia Arte e VídeoSolicite informação sobre “Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo”
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

3. A pressão familiar: eles fazem, desfazem!.. Todo o trabalho de organização deitado por terra por um simples “e o primo José, não poderia ser convidado para o casamento?”… Calma, calma, calma! Detalhes, planificação de mesas… Não se trata só do primo José! Existem um sem número de coisas alteráveis e a alterar por causa (só) do primo José! (Um bocadinho de compreensão pode ser?)

4. A ligação especial com os amigos que estão já casados: e os restantes que não o entendem… “É só um casamento” dizem eles! “É só um dia” dizem eles! Durante os preparativos, as solteiras e os solteiros parecem falar uma língua completamente distinta!.. E depois, chegam as dúvidas entre as peónias e o vivaz…

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

5. E o vestido de noiva perfeito que não aparece: o vestido com que sempre sonhamos… Não o encontrar, É SIM, um problema! Sonhamos, sonhamos e sonhamos com o vestido de noiva perfeito – e que apenas casaríamos com ele – e no entanto, quando realmente precisamos dele, nada!.. Os vestidos de noiva não são todos iguais! E não, não se trata apenas de um vestido! É o vestido de uma vida!..

6. A saga dos detalhes: toda a família vai reclamar!.. Os amigos vão reclamar!.. “Tudo isto por um dia só?!”. É o dia! Um momento de sonho, da máxima importância, e é mais que normal toda a preocupação e mais alguma, mesmo que seja pelo mais mínimo dos detalhes. A celebração é fruto de muito tempo e esforço pessoal, por isso, se algo corre menos bem, é normal que a disposição não seja simplesmente das melhores…

AhHA! PhotosSolicite informação sobre “AhHA! Photos”
AhHA! Photos

7. Convertida ao mundo do casamento? Claro que sim!: no ano que antecede o casamento, percorreram todos os blogues, sites e revistas da especialidade. Isso é algo que nem o futuro marido entende! Qualquer vestido é bonito, qualquer local para celebrar serve!.. Além do mais, no seu dicionário pessoal, não existem as palavras “detalhe” ou “tonalidade” ou por exemplo, “atoalhados”. Não compreenderão jamais que queiram um casamento cheio de flores e pormenores de sonho – para eles, dispensáveis. Mas, noiva que é noiva está atenta às tendências! (Noiva que é noiva está atenta à Zankyou Magazine!)

8. E um dia descobrimos a pólvora: casamento nenhum existe sem cortes orçamentais e nós não somos o Banco de Portugal!.. (Uma palavra de conforto é sempre bem-vinda nestas circunstâncias. Se não têm nenhuma, atirem chocolates… De longe!)

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

9. As noivas choram e sentem raiva: só mesmo quem se atreve a planear um casamento, uma celebração deste género, pode compreender. Os demais podem pensar – e pensam – que existem coisas bem piores do que não encontrar a flor perfeita para o bouquet, mas a verdade é que não se trata apenas de uma flor… A perfeição existe!.. Exige tempo e dedicação, mas existe!..

10. E apesar de tudo isso, a felicidade é plena: os sorrisos sem motivo a par dos que nem isso entendem!.. São meses de sacrifício, mas afinal, ele é o futuro marido perfeito e nós, as mulheres mais sortudas do mundo!..

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Que vivam os noivos!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação