10 coisas que TODOS os casais devem fazer nas 48 horas depois do casamento!

Estão finalmente casados! O grande dia nunca mais chegava, a check-list parecia interminável e afinal… Puf! Disseram “sim, aceito” num piscar de olhos! Nós sabemos: foi um dia de arrasar! Nunca tinham sentido nada assim certo? Foi e será sempre um dos dias mais felizes da vossa vida!..

Momento Cativo
Momento Cativo

Mas, e depois do casamento? Há vida depois do casamento? Claro que sim! Há mais do que isso até: existem, pelo menos, 10 coisas que TODOS os casais devem fazer até 48 horas depois do casamento! Querem saber quais são?

Marco Torre, beyond photography
Marco Torre, beyond photography

1. Aproveitar a noite de núpcias!

A celebração chegou ao fim… Voou, desapareceu, esfumou-se… Como se de um sonho se tratasse! E foi um sonho sim! Um sonho que durará para sempre! Agora é tempo de namorarem muito… É a vossa primeira noite enquanto marido e mulher, não é? O que há para não gostar nisso?

2. Relaxar no spa!

Se vos faltarem motivos, nós da-mo-vos um: porque vocês merecem! Já se despediram de todos os convidados? O hotel onde passaram a vossa noite de núpcias disponibiliza-vos um spa de sonho? Então, não hesitem! Nem por um segundo! Não há nada como começar a vida a dois desta forma: deixando o stress e os preparativos para o casamento para trás!

Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

3. Uma sessão de beleza!

Porque não? Se para o ano novo, uma vida nova, porque não, para o casamento, uma vida nova também? Saiam para ir às compras, cortem o cabelo, façam uma limpeza de pele, mudem de perfume!.. Vale tudo! Comecem a vossa jornada, enquanto casal, com o pé direito e, temos a certeza, até o Mundo vos vai olhar com outra cara!

4. Desfrutar dos presentes!

Parece Natal, não acham? Devem sentir-se sim, entusiasmados com os presentes dos vossos convidados! Afinal, eles partilharam de um dos dias mais importantes da vossa vida! Poderão não estar convosco, mas merecem-no: merecem que se entusiasmem e que desfrutem ao máximo! E por falar em presentes, já conhecem a lista de casamento que a Zankyou disponibiliza aos seus noivos?

The Storytellers
The Storytellers

5. Perderem-se em fotografias!

Hoje, com o fácil acesso à tecnologia, toda a gente fotografa, filma e partilha tudo isso, num espaço de segundos! Estejam à vontade para chatear os amigos mais próximos! Será divertido ver o vosso casamento através de tantos olhares diferentes e por uma perspectiva completamente diferente da vossa!

6. Agradecer e reconhecer!

Se há algo do qual não se devem esquecer é de agradecer a quem convidaram para o vosso casamento. Porquê? Simplesmente, por terem querido estar lá!.. Amor com amor se paga não é?.. A melhor altura para o fazerem é logo depois do grande dia: enviem-lhes uma mensagem escrita, criem um grupo nas redes sociais e façam um agradecimento colectivo de fazer chorar as pedras da calçada!.. Ideias, não faltam!

Moisés Soares Wedding Photographer
Moisés Soares Wedding Photographer

7. Marcar o trash the dress!

Nós sabe-mo-lo: não tiveram tempo para aproveitar o maravilhoso vestido de noiva que escolheram! E pronto… Vá… Os noivos também não tiveram tempo que chegasse com o seu fato de noivo! Pelo que esperam? Marquem um trash the dress, um love the dress, não importa! Desfrutem! O resultado, garanti-mo-lo, será espectacular!

8. Rever e refazer!

Sonharam com a vossa lua-de-mel vezes sem conta e, por isso, e para que seja, claro, a lua-de-mel perfeita, certifiquem-se antes de partirem que está tudo certinho: horários dos voos, o estado do tempo, passaportes se necessário… Tenham sempre as confirmações das reservas à mão, informem-se se precisam de adaptadores eléctricos… Enfim, o sem número de coisas nas quais, normalmente, no dia-a-dia, não pensam!..

Nelson Marques Photography
Nelson Marques Photography

9. Um brunch em boa companhia!

Ser-vos-á muito difícil darem atenção a todos os que vos rodeiam no dia do vosso casamento. O tempo fugir-vos-á por entre os dedos e acabarão por não conseguir trocar mais do que dois dedinhos de conversa com cada um dos presentes. A solução é apenas uma: um brunch! Juntem a família, juntem os amigos e voilá: prolonguem a festa!

10. Ser feliz!

Oficialmente, são agora, marido e mulher! Muito além de aproveitarem a noite de núpcias, devem aproveitar a companhia um do outro, o amor um do outro… Desfrutem da sorte que é terem encontrado o vosso par, a vossa metade e preparem-se porque, afinal…

The Framers
The Framers

A aventura só agora começou!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação