10 gastos a evitar no seu casamento: não fique sem dinheiro!

Hoje, a Zankyou partilha consigo algumas dicas para evitar 10 gastos aquando a organização do seu casamento! Tome nota!

Nós compreendemos. Um casamento de sonho implica um orçamento folgado. E é difícil abrir mão de alguns detalhes que custam muito dinheiro, mas que sempre sonhou ter no seu casamento. Mas seja prática. Há apontamentos tão pequenos que ninguém vai reparar se os dispensar. E ao fazê-lo vai poupar dinheiro que lhe fará muito falta na hora de começar uma vida a dois. Pense nisso. Dizemos-lhe hoje 10 gastos que pode evitar para não ficar totalmente sem dinheiro graças à sua festa de casamento. Tome nota!

1. Os sapatos de noiva

Claro que a maioria das mulheres quer vestir-se a preceito para o seu dia de casamento, mas a menos que o vestido de noiva seja de minissaia ou saia curta, ninguém vai realmente reparar em detalhe que sapatos está a usar. Por isso, pode desinvestir um pouco nessa questão. Não gaste uma fortuna. Em vez de uns Louboutins ou uns Manolo Blahnik, porque não um modelo mais modesto, mas nem por isso menos bonito? A Aldo, por exemplo, tem sapatos em conta com estilo e classe. Se quer mesmo encurtar o orçamento do seu casamento, comece por aqui.

De qualquer forma, veja a nossa galeria com 100 sapatos de noiva que não vai querer deixar escapar!
Guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

2. Evite comprar um vestido de noiva que precise de demasiados ajustes

Quando escolhemos um vestido que não se ajusta completamente ao nosso corpo, o habitual é mandar fazer algumas pequenas alterações. E essas pequenas alterações têm o seu preço (e muitas vezes, bem alto). Em vez de escolher o primeiro vestido que gostar e de o modificar até ser perfeito para si, porque não fazer o percurso inverso: experimente os seus vestidos preferidos e fique com aquele que melhor se ajustar à sua silhueta. E no seu tamanho, claro. Visite lojas de vestidos de noiva com atenção personalizado e que contam com todo o tipo de produtos e preços.

Veja também: 100 vestidos de noiva 2020: modelos imperdíveis que a farão sonhar com o seu casamento!

Guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

3. Não convide demasiadas pessoas

A etiqueta manda que um convite para um casamento seja sempre um convite duplo. Logo, por cada pessoa que convidar, deve contar com duas, ainda que as pessoas que os seus convidados levem não lhe sejam muito próximas. Porquê fazer isso? Não distribua convites duplos. Convide só quem realmente importa: família e amigos e alguns colegas de trabalho (aqueles de quem realmente gosta). E se eles forem sozinhos, não há problema. Sente os seus colegas de trabalho na mesma mesa e os seus amigos na mesma mesa também. Vão todos sentir-se acompanhados, mas você não terá custos extra com pessoas de quem não é próxima.

Nós dizemos-lhe como deverá fazer a sua lista de convidados, o que nem sempre é fácil. Há decisões difíceis, medos de ferir suscetibilidades... mas com as nossas dicas, terá a sua tarefa facilitada!

4. Não imprima menus para cada prato

Quer impressionar os seus convidados com detalhes de styling deslumbrantes, certo? E por isso quer imprimir os menus de casamento e colocá-los nos pratos de cada convidado, lindos e deslumbrantes. Deixe-se disso. O custo da impressão desses convites é grande e você pode evitá-lo. Imprima apenas um menu por mesa e deixe-o disposto de modo a que todos possam ver quais os pratos do menu de degustação. Pode também colocar uma placa na entrada do espaço, indicando tudo o que os seus convidados vão poder comer e beber. É um detalhe igualmente original, mas bem mais económico.

Inspire-se em Menus de casamento: 7 estilos originais e criativos

Guardar
Créditos: Ideia Genial

5. Fornecedores extra

Existem alguns espaços (os hotéis, por exemplo) que têm uma lista de fornecedores parceiros e que cobram um extra para estes parceiros por cada casamento que recebem. Tenha cuidado com isto e veja em detalhe todos os orçamentos que lhe apresentarem. Compare o preço total com e sem esses serviços extra. E se for preciso contrate um espaço que não imponha nenhum fornecedor em particular e que deixe tudo ao seu critério.

Veja também: Os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento

Guardar
Le château de Dardagny ! Foto: Marcia Raposo Photography

6. Precisa mesmo de apontamentos extra na decoração?

Esqueça a abordagem totalitarista. Sabemos que é difícil (muito difícil) escolher apenas alguns detalhes, quando há tantas coisas bonitas por aí. Mas é imperativo que o faça. Cada apontamento decorativo que escolher para a sua festa de casamento é um custo extra. E todos juntos farão uma grande mossa no seu orçamento. O melhor é ser você mesma a desenhar e fazer algumas das suas próprias decorações. Compre os materiais a preços simpáticos e transforme-os em objetos especiais e personalizados. Passe pelo Pinterest e veja alguns dos tutoriais e artigos DIY mais interessantes.  E lembre-se: o minimalismo está na moda. Menos é mais!

Veja também: Como organizar um casamento minimalista em cinco passos

Guardar
Foto: Marco Torre, beyond photography

7. Repense o bar aberto

Não queremos que se livre do bar aberto (nem pensar), mas que escolha um espaço que lhe permita ser você a levar o álcool. Os preços que as quintas cobram pelos bares abertos incluem valores de logística que podia perfeitamente dispensar se você fizesse esse trabalho. E a diferença de valores é enorme. Compre você as garrafas. Tem um cartão da macro? Algum amigo seu tem? Peça emprestado e compre garrafas de vinho a 2 euros, garrafas de rum a 9 euros e garrafas de vodka a 7 euros.

Veja também: Casamento sem álcool: vantagens e desvantagens

Guardar
Wendy Creating Moments. Foto: Plumeria

8. Flores

Como pode imaginar, as flores naturais são caras, especialmente se as suas preferidas forem flores que não são da época. Para cortar nesta despesa, tem duas alternativas: ou compra um número considerável de flores (da época, de preferência) num mercado (onde os preços são razoáveis) ou esqueças as flores e aposte em outros ornamentos como velas, ráfia, poupourri, fáceis de obter a preços simpáticos. Desde que combinem com o estilo e tema do casamento.

Veja também: Decoração de casamento com velas: encha de luz o seu grande dia com ideias muito Top!

Guardar
Créditos: Matthew Ree

9. O envio dos convites

Além do investimento que é mandar desenhá-los (aos convites e a todo o estacionário do casamento), há ainda a despesa extra de os imprimir e de os fazer chegar a todos os convidados, inclusive os familiares mais distantes. O mais fácil é mesmo usar a tecnologia e a Internet a seu favor e enviar o convite por email ou criar grupos onde partilha com todos as informações relativas à cerimónia e à festa. Crie um site grátis para o seu casamento com a Zankyou, por exemplo. A página de lista de casamentos da Zankyou pode ajudar bastante.

Guardar
Site Zankyou

10. As lembranças para os convidados

Por mais que queira oferecer pequenos souvenir a todos os seus convidados, talvez deva repensar isso. Porque este gesto muito bonito tem um custo astronómico. Porque não enviar apenas um cartão de agradecimento a cada um dos seus convidados? Personalize-os e os seus amigos e familiares vão adorar recebê-lo. Se ainda assim quiser oferecer uma lembrança, informe-se bem a respeito e peça a ajuda de um wedding planner. Eles sabem onde estão as melhores pechinchas.

Veja também: Lembranças de casamento DYI: ideias fantásticas e fáceis!

Guardar
Beapaper. Be in love.

E então, tomou nota? Não se preocupe, porque um casamento simples e barato também pode ser de princesa.  E entretanto, instale a nossa aplicação no seu telemóvel e nós guiamo-la em tudo! TUDO!

  Talvez também lhe interesse:  

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.