10 mentiras que TODAS as mulheres dizem, pelo menos, uma vez na vida!

Uma por uma. Revi-me em cada uma destas 10 mentiras – mentirinhas, pronto – que TODAS as mulheres dizem, pelo menos, uma vez na vida… E não resisti a partilhá-las convosco, claro! Desta vez, não quero que a culpa morra solteira e, além disso, quero ajudar os homens de Portugal, a perceber a complexa, delicada e maravilhosa, mente feminina!.. São pequenas graças piedosas, que nos saltam pela boca fora e que, quando nos apercebemos, já dissemos! Querem saber quais são? Então, vamos a elas!

Lounge Fotografia
Lounge Fotografia

1. Qual ciumenta, qual quê!

Não somos nós que somos mentirosas, vocês é que fazem perguntas desnecessárias! Mas alguma vez não teríamos ciúmes daquela rapariga que vos enche o perfil do Facebook de like’s? Se é óbvio que ela está a piscar-vos o olho, na nossa frente, então é óbvio também que sim, a situação não nos deixa nada agradadas!

2. Diz-me o que se passa! Prometo que não me vou zangar…

Problema: zangamo-nos sempre e o que acontece sempre, é que vocês nos diz que não mais voltam a contar-nos o que quer que seja!.. Para logo depois, se esquecerem disso! Claro que nós preferimos que nos contem que foram apanhados naquela operação STOP, sem quaisquer documentos e que, por isso, pagaram uma pequena fortuna, de multa, só para não mais se esquecerem… Acham que isso não é motivo que chegue para ficarmos zangadas? Era melhor que nos tivessem levado a jantar fora ou que nos tivessem comprado um bouquet de rosas!

Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

3. Um minuto só!

Um minuto não nos chega sequer para abrirmos o armário! Tomar banho, escolher as peças de roupa certas, secar o cabelo, escovar os dentes, hidratar a pele e trocar de carteira, pelo menos, são coisas que dão trabalho! Ah e normalmente, ainda nos certificámos que vocês, não se esquecem de nada! Um minuto? Não! Contem com uma hora!

4. Não foi caro…

Mas, normalmente, também não vos dizemos exactamente quanto custou… Só as mulheres entendem a necessidade aguda de comprar aquele vestido de cortar a respiração em saldos, sem sequer saberem quando terão oportunidade de o usar, com a certeza de que, de qualquer das formas, a oportunidade surgirá!.. Uma dor de cabeça? Claro que sim! Mas nós, mulheres, só compramos, claro, o que precisamos… Nada mais, além do que precisamos!

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

5. Não, não quero qualquer tipo de relação, neste momento…

Pois sim, pois sim… Isto em linguagem feminina quer dizer: “acho-te verdadeiramente encantador, lindo de morrer e adoro o teu perfume mas não quero, de todo, que magoes o meu coração super-acelerado e ao mesmo tempo, não quero que deixes de pousar a tua mão na minha mão enquanto me derreto a ver, contigo ao lado, mais uma comédia romântica”… Acham impossível sentirmos isto tudo ao mesmo tempo? Acreditem, não é! (Um beijo roubado e lá se foram as nossas certezas!.. Vão por mim…)

6. Não se passa nada!

Um clássico! E quando dizemos isto, é sinal de alerta vermelho! O que realmente não vos queremos dizer é que não percebemos como raio é que vocês não perceberam o que se passa! Perceberam? Têm 10 segundos, 10 segundos apenas, para pedir desculpa – ainda que não saibam porquê e depois disso… Rezem!

Paulo Castro Photography
Paulo Castro Photography

7. Não te preocupes… Vai e aproveita!

Mulher alguma diz isto no seu juízo perfeito!.. E o mais estranho é que vocês acreditam nisto, mesmo que o digamos com qualquer convicção! Por amor de Deus!.. Sim, claro que podem marcar aquela partidinha de futebol com os vossos amigos mas daí até nos deixarem penduradas todos os dias por causa disso… Poupem-nos! E a partir de agora, se alguma vez vos voltarmos a repetir um “vai e aproveita”, preparem-se… Está uma tempestade a caminho! (Que qualquer chocolate, oferecido com amor, cura…)

8. Não, claro que não precisas de me comprar um presente…

Qualquer uma de nós, mulheres, que diga isto, está a fazer-vos cair numa armadilha! As mulheres gostam de presentes, surpresas, flores, ursinhos de peluche… E aqueles nossos comentários, em frente a determinada montra do centro comercial?.. Não são acaso… São ordens de compra!

João Almeida
João Almeida

9. Vesti as primeiras peças de roupa que encontrei!..

Mentira, mentira e mentira! Pensamo-las no dia antes, porque só queríamos derreter-nos por esse vosso olhar… Esse mesmo, sim! Se nos apanharem a mentir, pelo menos, neste caso, façam de conta que não se aperceberam… Afinal, é-vos tudo dedicado e dá uma trabalheira danada convencermo-nos a nós mesmas que escolhemos bem a combinação de cores e a carteira adequada!

10. Sim. Não. Não. Sim.

Parece-me óbvio mas… Ainda que digamos que sim, o que realmente queremos dizer é não. E quando dizemos que não… Muitas das vezes – na maioria das vezes, aliás – queremos dizer sim… Não é complicado, pois não? Parece-vos complicado? A mim, não!

Rui Cardoso Photography
Rui Cardoso Photography

Agora, confessem-me lá… Que mentirinhas já contaram vocês às vossas amadas? Aposto que algumas delas estão já relacionadas com o vosso casamento – depois do pedido de casamento perfeito, não seria de esperar outra coisa!.. Afinal existem, pelo menos, 15 coisas que todos os noivos querem para o seu grande dia mas que não se atrevem a confessar! Não estão?.. Vá, vá! Não nos escondam nada!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação