PT Login
PT

10 perguntas que cada um devia fazer a si mesmo, antes de casar

Estão a um passo do “sim”, mas no entanto todas as noites ao deitar são assaltados pelas incómodas dúvidas. Dúvidas, dúvidas, dúvidas… Não se preocupem! É muito – muito mesmo! – mais normal do que imaginam. Por muito enamorados que estejam, assumir um compromisso tão sólido, dar o passo e o salto, nem sempre é fácil.

João Almeida FotografiaSolicite informação sobre “João Almeida Fotografia”
João Almeida Fotografia
Efeito Espontâneo Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo

Se são uma destas pessoas, não podem perder estas 10 sinceras perguntas e respostas que esclarecerão todas as vossas interrogações – parecem óbvias e de resposta fácil mas… Será o vosso par, o par ideal para partilharem o resto das vossas vidas?..

1. Está presente quando precisam, apoiando-vos e ajudando-vos em tudo?

O mais-que-tudo, tem de ser exactamente isso: amigo, confidente, capaz de compreender sem julgar, estando nos momentos bons e maus.

2. É o par perfeito nos seus defeitos e imperfeições? Querem-no assim? 

Ninguém é perfeito e não existe nada mais essencial numa relação que aceitar o outro tal e qual é e sem tentar moldá-lo à nossa imagem e semelhança.

3. Imaginam a vossa vida sem ele/ela?

Às vezes não nos damos conta do que temos ao nosso lado a não ser numa situação de ruptura, por isso, é importante pensar por um segundo, um segundo apenas, que vida teriam, que rumo teriam, se essa pessoa – aquela pessoa – não estivesse junto a vós.

4. Sentem que a vossa relação é uma família em miniatura?

Uma relação é o primeiro passo, a base, de uma família e de um projecto familiar. Independentemente de terem filhos ou não, devem sentir que enquanto casal formam um núcleo indissolúvel.

Fine Art Studio Wedding Photography & CinematographySolicite informação sobre “Fine Art Studio Wedding Photography & Cinematography”
Fine Art Studio Wedding Photography & Cinematography

5. Divertem-se juntos? Riem-se como se não houvesse amanhã?

É muito importante que enquanto casal se riam: um do outro e um com o outro. É fulcral que se divirtam e que nos momentos mais precisos, mais cinzentos, o outro consiga sempre um sorriso vosso.

Ludgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos
João Almeida FotografiaSolicite informação sobre “João Almeida Fotografia”
João Almeida Fotografia

6. Conseguem conversar sobre qualquer coisa sem reservas?

Poder falar de tudo com o vosso par, sentir a liberdade e a confiança para o fazer em qualquer momento, é importantíssimo dentro de um casal.

7. Sóis fiéis um ao outro?

A fidelidade é um dos pilares mais importantes, a par com a sinceridade e a confiança, e devem fazer parte e formar toda a parte do vosso dia-a-dia.

8. Têm independência para desfrutar do vosso espaço?

Cada membro do casal deve ser capaz de respeitar o espaço do outro – nos momentos que quer partilhar com os amigos, nas circunstâncias em que pode aproveitar dos seus hobbies

9. Têm uma vida sexual activa e satisfatória?

O sexo é uma parte fundamental de uma relação – se não está bem, gerará necessariamente outros problemas no seio do casal. O ideal é que não exista qualquer tabu entre vós.

10. A vossa convivência é sã?

A dinâmica de um casal e a personalidade de cada um revelam-se na convivência conjugal. É normal que ao viverem juntos – principalmente numa fase inicial – existam algumas birras, atritos – posso dizê-lo assim?.. Nada que não se possa, claro, solucionar num diálogo tranquilo – essa é a solução.

João Almeida FotografiaSolicite informação sobre “João Almeida Fotografia”
João Almeida Fotografia

A vossa resposta – a tua resposta – foi sim? Sim, sim, sim? Então, felicidades! Que sejam felizes para sempre!..

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação