10 temas bem-humorados para o seu seating plan!

Os meses de planeamento que antecedem o seu casamento são meses difíceis. Muitas decisões para tomar, muitas tarefas para executar, muitas questões complicadas e sensíveis para resolver. Sim, vão haver dias menos felizes. Mas isso não significa que também não se pode divertir. Pelo contrário. Descontraía, relaxe e faça até das tarefas mais hercúleas algo de divertido. Hoje, a nossa atenção vai para o seu seating plan. Depois de ter finalizado a complicada tarefa de definir a lista de convidados, ainda terá de decidir a melhor forma de os sentar a todos. Quem fica ao lado de quem? Qual a melhor mesa para os seus amigos e os amigos da sua cara-metade? Os solteiros devem ficar separados dos casados? Esqueça as regras e o medo de ferir suscetibilidades por um minuto e concentre-se apenas nestas 10 divertidas temáticas para o seu seating plan! O resto, decida depois.

Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia

O tema central é só um. Depois, dentro desse tema, cada mesa representará uma categoria. Divirta-se a ‘catalogar’ os seus amigos e familiares e apele ao sentido de humor deles para que se riam com isso no seu grande dia.

1. Musicais clássicos do cinema

Quanto mais antigos, melhor. Pense no Greaze, Annie Hall, My Fair Lady. Uns mais românticos, outros mais cómicos. Os cartazes destes filmes vão dar peças decorativas perfeitas para cada mesa.

2. Músicas de uma banda icónica

Pense em Beatles, Bee Gees, Rolling Stones, bandas que todos possam reconhecer. E escolha as músicas com os nomes mais divertidos. Precisa de ideias? Para os Beatles, escolha por exemplo temas como Strawberry Fiels Forever, Octupus Garden ou Lucy in the Sky with Diamonds.

Styling Diamonds Events. Foto Pedro Bento
Diamonds Events
Styling Diamonds Events. Foto Pedro Bento

3. Bebidas alcoólicas

Quem se sentará na mesa do gin? E na mesa da vodka? Certamente vai haver quem prefira sentar-se com uma garrafa de vinho em vez de uma de tequila?

4. Super-heróis ou vilões da Marvel

Tem tanto por onde escolher com o tema da Marvel. Poderá sentar todas as suas melhores amigas na mesa da Wonder Woman e os seus melhores amigos na do Super Homem. Ou, se quiser, prefira sentá-los em mesas com nomes dos maiores vilões da Marvel: Magneto, Doctor Doom, Green Goble! Mais engraçado ainda seria sentar toda a gente nos ‘alias’ destes super heróis: Bruce Wayne, Clark Kent.

Foto via Offbeat Bride e Imgur

5. Jogos de tabuleiro

Com esta ‘jogada’ vai estar a ‘matar dois coelhos com uma cajadada’. Vai ter temas diferentes para cada mesa e ainda terá como manter os seus convidados entretidos durante toda a festa, deixando o respctivo jogo de tabuleiro na mesa que lhe compete. Pictonary, Monopólio, Twister, Tabu, Scrabble, vale tudo!

6. Comidas ‘proibidas’

Quanto mais desastrosas para a sua saúde, melhor! Quais dos seus amigos não resistem a um bom gelado, uma boa dose de batatas fritas, hambúrgueres com queijo, pipocas? Tente-os…

Guida Design de Eventos
Foto Guida Design de Eventos

7. Décadas dos anos 20

Os loucos anos 20 ou os ainda mais loucos anos 80? O amor livre dos anos 60 ou o estilo psicadélico dos anos 70? Leve os seus convidados a viajar no tempo, desafiando-os a sentar-se numa mesa com itens icónicos simbólicos dessas décadas.

8. Séries de culto

Pode optar por séries polémicas mais actuais – como Walking Dead ou Game of Thrones – ou por séries que marcaram outras gerações (Lost, Twin Peaks, Twilight Zone). Tem ainda a possibilidade de optar por sitcoms cómicos que todos reconhecem: Friends, Sex and the City, How I met you mother, Big Bang Theory, entre outras.

Foto via Garotas Geek

9. Princesas da Disney (ou as suas respectivas vilãs)

Assim como a Marvel, a Disney dá-lhe muitas hipóteses de escolha: da delicada Cinderela à determinada Bela, passando pela dócil Bela Adormecida ou a corajosa Pocahontas. No reverso da medalha, encontra figuras tão carismáticas como Cruela de Vil ou Maléfica.

10. Personalidades ou personagens de reputação duvidosa

Don Corleone ou Al Capone? O líder dos Sopranos ou Frank Costelo? A sua imaginação é o limite se quiser que o seu casamento tenha o glamour perigoso de um film noir!

Foto via Cereja Weddings
Foto Diamonds Events

Se optar por mesas temáticas, vai ter também a oportunidade de decorar de forma personalizada cada uma delas e dar um toque ainda mais pessoal a todo o seu casamento. Vai ser muito mais engraçado do que dar apenas números às mesas…

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação