PT Login
PT

15 canções que odeia mas que certamente irá dançar no seu casamento!

No que toca à música, o mundo divide-se em dois tipos de pessoas. Por um lado, os fiéis que estão comprometidos com um único estilo e, do outro lado, deparamo-nos com os que disfrutam de todos os tipos de música que trazem à superfície o seu lado mais divertido. Nos casamentos, os que saem a ganhar são definitivamente os segundos, uma vez que estão animados quer com os êxitos do momento, quer com os do passado. Apesar de tudo, os dois diferentes estilos de convidados desfrutam ao máximo quando o DJ passa pérolas musicais. Quer seja o filho mais novo de Beethoven, ou o fã número 1 do Justin Bieber ou o vocalista de uma banda de metal, os seus pés não se vão controlar ao ouvir estas músicas.

Efeito Espontâneo

Bailando de Enrique Iglesias: desde 2014, o filho de Julio Iglesias foi adicionado às playlists de qualquer festa, quer se trate de casamentos, baptizados, reunões familiares, mesmo que para si seja um pouco díficil de o reconhecer. Ao princípio gostava bastante e delirava quando passava na rádio, mas a sua repetição constante em qualquer lugar talvez tenha superado os limites. Contudo, na noite do seu casamento, irá arrasar na pista de dança ao som deste ritmo latino.

mtv live concert enrique iglesias

Uptown Funk de Bruno Mars: Este é provavelmente mais um caso de uma música “espremida”, uma vez que, quer estejamos no trânsito para o trabalho ou no supermercado, somos obrigados a ouvir esta música. A verdade é que sempre que os nossos ouvidos começam a detectar o ritmo animado, os nossos pés não conseguem estar quietos… E depois os braços… E a cabeça… Quando damos por nós já estamos a cantar e a dançar como se ninguém nos estivesse a ver.

Happy de Pharrell Williams: Provavelmente todos nós delirámos quando esta música foi lançada. É verdade que nos alegrava o dia e não conseguíamos conter os nossos movimentos de dança. Fomos ouvindo, ouvindo e ouvido até ao momento em que já não a podiamos ouvir mais. Mas, se hoje passar num casamento quem é que vai ficar sentado no seu lugar com o copo na mão? Ninguém!

pharrell williams

Não Me Toca de Anselmo Ralph: Um verdadeiro êxito deste artista angolano que foi constantemente passado nas rádios e cantado pelos lábios dos portugueses! Mas, quem é que resiste a uma kizomba em contexto de festa? Especialmente, quando se trata de casamentos onde uma música tão quente pede mesmo para dançarmos juntinhos com aquela pessoa especial.

Danza Kuduro de Don Omar: E quem não sabe o esquema que ponha a mão no ar e salte imediatamente para a pista de dança!

 El taxi de Osmani García, Pitbull y Sensato Del Patio:  Um trio que deu que falar e que arrasou as tabelas dos TOP’s musicais. A letra da música pode nem ter muito conteúdo, mas a verdade é que este som enche as pessoas de vontade de dançar! E digamos, esta vontade é bem contagiante…

It’s My Life de Bon Jovi: Podemos ter 16 ou 61 anos, mas conhecemos esta música como a palma da nossa mão. Nos casamentos é habitual encontrar-se pessoas a protagonizar momentos no Karaoke e esta música, quer queiramos ou não, é cantada por aquele fanático pelos êxitos que marcam mais que uma geração.

Apita o comboio: Levantem-se todos porque chegou a hora de fazer o comboio! Um casamento não é casamento sem música pimba porque na realidade este tipo de música anima qualquer espaço e mete todas as pessoas a bailar! O Apita o Comboio é um grande clássico, mas até que ponto é que já não estamos um pouco cansados?

I will survive de Gloria Gaynor: Um sucesso de todos os tempos que marca presença assídua em quase todos os casamentos, especialmente quando o fim se aproxima. Podemos nem saber a letra da música, mas sabemos certamente como mover o corpo!

Thinking Out Loud de Ed Sheeran: Muito romântica, muito emocionante, mas ao mesmo tempo os nosso ouvidos já estão em modo de “O quê? Outra vez não!”. Contudo, as mãos dos DJ’s vão contra a vontade das nossas vontades auditivas e pressionam mais uma vez o botão para colocar esta música no “play”… Mas, se formos a ver, quem os censura? Um verdadeiro êxito que é quase imperativo passar num casamento!

Show das Poderosas de Anitta: E agora os nossos pés viajam para os ritmos brasileiros! Show das Poderosas é aquela música que se tornou tão imprescindível num evento que acabou por se tornar “banal”. Fomos tantas vezes bombardeados com esta música, fomos tantas vezes protagonistas na pista de dança a dançar com os passos originais, que se nos convidarem para o fazermos mais uma vez, não iremos recusar!

Single Ladies de Beyonce: Beyonce com as suas músicas que acabam por se revelar grandes êxitos músicais acaba por ser uma convidada para a grande maioria dos casamentos. Single Ladies faz quase parte da biblia deste tipo de eventos e não conseguimos controlar o nosso instinto mais feminino!
single ladies single ladiesput a ring on it

La Tortura de Shakira: Sexy e atrevida… É assim que nos sentimos sempre que esta música passa nas festas e quase que nos sentimos capazes de fazer uma battle de dança do ventre com a Shakira!

Aí Se Eu Te Pego de Michel Teló: Um “must listen” em qualquer evento, porque se há coisa que as músicas brasileiras fazem é animar imenso os ambientes! Podemos fingir que não sabemos a letra nem os passos de dança, mas assim que esta música começa a tocar o teatro acaba imediatamente.

Sorry do Justin Bieber: A sua boca pode negar, mas os seus pés não! Onde quer que vamos podemos encontrar esta música a fazer vibrar as colunas do espaço e podemos até já estar um bocado cansados da música que foi e, ainda, é um êxito, mas não conseguimos não dançar ao som dela!!

justin bieber justin bieber sorry

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação