15 frases que todas as noivas querem ouvir, enquanto preparam o seu casamento!

Não há qualquer dúvida: o noivado e todo o tempo de preparativos para o casamento, estão cheios de coisas boas… Mas também são uma fonte inesgotável de dores de cabeça, stress e noites mal dormidas! Quanto mais perto do grande dia estiverem, mais exaustas se sentirão!.. No entanto, quem vos rodeia, muitas vezes, enche o vosso coração de ânimo, alegria e esperança… Ou não!..

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Se fazem parte do grupo de pessoas que nunca tem uma palavra encorajadora para dirigir às noivas amigas ou da família ou, se de alguma forma, nunca sabem o que dizer quando dão de caras com uma noiva desesperada… Saibam que existem, pelo menos 15 frases – ou coisas – que todas as noivas querem ouvir, enquanto preparam o seu casamento!.. Algumas delas são tão simples que vos deixarão a duvidar se, efectivamente, será mesmo assim… Confiem em nós! A Zankyou Magazine sabe sempre o que faz!

Luminous Photography
Luminous Photography

1. Que ideia genial!

Quando uma noiva se dedica ao seu casamento… Dedica-se, de corpo e alma! O cérebro apenas assimila informações relativas ao casamento! A cabeça torna-se um poço de imaginação! Muito do que ela diz, pode parecer louco… Mas isso é algo que não lhe devem dizer! Digam-lhe antes que a ideia que tiveram é, verdadeiramente, genial! Nos momentos de lucidez, ela aperceber-se-á que, se calhar, a ideia que teve até nem é grande coisa… Mas, pelo menos, saberá que pode contar convosco para não a desampararem e para a concretização dos planos mais estapafúrdios!

2. Esse vestido é um assombro!

Se ela pediu que a acompanhassem à grande prova de esforço de todas as noivas – a prova do vestido de noiva – acreditem, ela não o fez apenas pelos vossos belos olhos! Ela confiou-vos um dos seus segredos melhor guardados!.. E não, o vestido dela – repito, o vestido dela – não tem de ser uma imagem fiel dos vossos melhores sonhos… Tem de ser uma imagem fiel dos melhores sonhos dela!.. Tenham isso em mente, antes de fazer qualquer comentário… E o que quer que seja que comentem… Que ao menos seja do género “esse vestido é um assombro”!

Imagens de Sonho
Imagens de Sonho

3. Tem a tua cara!

Seja o vestido de noiva, seja o par de sapatos eleito, seja o véu, sejam os acessórios, seja aquela ideia que vos parece completamente absurda… Não importa! Reconhecem que alguma coisa é a cara dela – apesar de na vossa opinião, ser completamente dispensável ou até parva? Então digam-no! Ou melhor, digam-lhe só, que é mesmo a cara dela e não hesitem nem por um segundo! Temos a certeza que lhe alegrarão o dia e que ela será uma noiva mais feliz, por se manterem do lado dela, incondicionalmente e de coração aberto!

4. Ele vai adorar!

Qual é o maior receio de qualquer noiva? Que o noivo não goste do seu vestido de noiva! É um receio infundado? Provavelmente! Até porque nós já revelamos o que eles pensam do vestido de noiva Mas, ainda assim, o que acham que seria o melhor presente de casamento para ela? Que ele ficasse, claro, completamente embasbacado, rendido a ela e ao momento! (Com direito a lagriminha no canto do olho e tudo!) Portanto, logicamente, esta simples expressão é daquelas que mais feliz deixará a, vossa, noiva!

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

5. Precisas de ajuda?

Provavelmente, ela não vai dizer-vos que sim… Mas, pelo menos, vocês disponibilizaram-se! Estiveram lá, mostraram-se lá, presentes! Esse simples facto, faz toda a diferença nos dias mais cinzentos – em que os profissionais não respondem aos e-mails no segundo seguinte, quando a checklist parece interminável, quando pensam no plano B, caso chova – e prova-lhes que se preocupam, de facto, com o seu bem-estar, com a sua alegria, com o seu casamento!..

6. Será o melhor casamento de sempre!

Sem dúvida que, depois de tanto esforço, pessoal e financeiro e que, depois de longos meses de noites mal dormidas, o que qualquer noiva espera é que o seu casamento seja um verdadeiro sucesso! Pois bem, antecipem-lhe essa realidade! Escutem as suas ideias, mostrem-se prestáveis e colaborantes… E digam-lhe várias vezes ao longo do tempo, que será, certamente, o melhor casamento de sempre, o melhor casamento ao qual foram e do qual nunca se vão esquecer! É um tiro certeiro!

Timóteo Mendes Fotografia
Timóteo Mendes Fotografia

7. Não faz mal minha querida…

Só casamos uma vez na vida!.. Está é a frase que qualquer noivo deveria usar, a cada 10 minutos, em conversa com a sua futura esposa! Nada a deixaria mais feliz que um orçamento ilimitado ou, pelo menos, que um orçamento mais ou menos limitado, com dinheiro a mais para gastar ali e acoli! Não concordam? Pronto, pelo menos, uma vez, ao longo de todo o tempo de preparativos para o casamento… Já não era mau… Dava para apostar num pequeno luxo ou noutro… O dia de sonho merece tudo!

8. Hoje, o dia é só teu!

Qualquer pessoa que diga isto, merece um lugarzinho no altar da noiva! Depois dos inúmeros e-mails – aos quais qualquer noiva perde a conta -, das correrias entre provas e provas e mais provas e de tantas outras coisas, que fazem parte dos (malfadados) preparativos para o casamento, é bem merecida uma massagem, num dia inteiro, completamente dedicado à noiva! Verão que no dia seguinte, ela até acordará com outra disposição! Pronta, em boa verdade, para mais um longo dia, dedicado ao casamento!

João de Medeiros & Pamela Leite
João de Medeiros & Pamela Leite

9. Um descontinho? Porque não?

Não há noiva nenhuma que não goste de ouvir esta expressão! Oferta? Promoção? Desconto? Descontinho? Descontão? E se for em algum produto ou serviço que já andasse a namorar há um sem fim de tempos? As noivas ficam felizes com pequeninas coisas, não acham? Nós achamos! (Um alerta para as noivas, ainda assim: não se deixem encantar pelas ofertas, promoções, descontos, descontinhos ou descontões… Escolham profissionais de confiança… Como? Contem com a nossa Guia de Fornecedores!)

10. O que se passa?..

Uma simples pergunta, que pode fazer toda a diferença… Às vezes as noivas não conseguem decidir-se entre duas flores brancas… Outras, não conseguem escolher um de dois atoalhados… E noutras, são os convites de casamento que, imagine-se, não se escolhem sozinhos! Tudo isto, faz com que, qualquer noiva, passe de uma alegria tremenda para um desespero sem fim, em segundos! Não tenham medo de perguntar o que se passa! Perguntarem, será um belo ponto de partida para uma longa conversa… E a vossa atenção fará qualquer noiva sentir-se melhor!

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

11. Tu é que sabes! O casamento é teu!

Se a noiva vos pediu a vossa mais sincera opinião, não, esta não é uma resposta que possam dar!.. No entanto, se, por outro lado, a noiva estiver a falar convosco sobre as últimas vontades do primo Manuel e sobre as últimas manias da prima Joana, o melhor conselho que lhe poderão dar é, sim, que ela é a única que pode decidir e dispor sobre o seu casamento, seja de quem for a vontade ou a mania! Todos os casais – e não só as noivas – de quando em vez, precisam que isto lhes seja dito… O casamento é deles e para eles!.. Nada mais importa!

12. Tens imenso jeito!

Muitos casais, cada vez mais, optam por por mãos à obra e desenvolver, em conjunto, projectos DIY, que se traduzem, mais tarde, em verdadeiras obras de arte!.. Pronto, pode ser que isto não venha, de todo, a ser verdade, mas o facto de não ser verdade, não vos dá o direito de dizerem que o seu esforço tem pouco valor!.. Esforcem-se também por ter uma palavra amável para dizer… É uma mentirinha pequenininha, que encherá o coração deles – e principalmente, da noiva – de felicidade!

Imastudio fotografia
Imastudio fotografia

13. Vai tudo correr bem, vais ver!

Imprevistos têm também lugar nos casamentos… No entanto, não façam questão de o mencionar, a cada segundo, à noiva!.. Isso só a deixará mais apreensiva, mais nervosa… Na dúvida, optem por confortá-la , se for necessário, e por dizer-lhe que vai tudo correr bem, porque afinal, certamente que sim, tudo vai correr bem! São tantas as decisões, tantas as preocupações que às vezes, qualquer noiva só precisa de ouvir que não tem que decidir já e que não tem de se preocupar já… Vai tudo correr bem!

14. Pensa na lua-de-mel!

Qualquer pico de tensão de uma noiva é, facilmente, resolvido com esta expressão! Sugiram à noiva que a repitam como um mantra e 10 segundos depois, puff!.. Lá foi o stress! A lua-de-mel é algo que qualquer noiva espera, impacientemente… Só não tem oportunidade de pensar nela com frequência! Dêem o empurrãozinho que falta e façam-na respirar fundo, sonhando com belas paisagens, como as da Madeira, um destino de sonho para a lua-de-mel perfeita, onde, recentemente, a Zankyou Magazine, levou a cabo um fantástico e imperdível editorial!

135 milímetros
135 milímetros

E, por fim…

15. Vocês fazem o par perfeito!

É tudo o que qualquer noiva quer ouvir! Relembra-la-á dos motivos, nos momentos menos bons, pelo qual decidiu jurar amor eterno ao seu par… Incentiva-la-á, a continuar, firme, esforçando-se em prol do amor que a une ao seu futuro marido… Ajuda-la-á a perceber que vida poderá mudar, sim… Mas que, havendo amor, terá tudo o que precisa e uma vida plena, em que nunca estará sozinha e pela qual nunca caminhará sozinha… Todas sonhamos com o casamento perfeito, certo?..

João Almeida
João Almeida

O que acharam? Estão preparados para a próxima investida da noiva tristonha? Esperamos que sim! Uma simples expressão, um abraço e um colo, prontos e voilá! Não há noiva que, ao vosso lado, não se anime!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação