PT Login
PT

20 pesadelos que todas as noivas têm antes do casamento

Muitas noivas têm sonhos sobre o seu casamento nas noites anteriores ao grande dia, umas apenas uns dias antes quando o stress está no auge e outras com meses de antecedência, dependendo do nervosismo e da ansiedade em que se encontram, bem como a forma de o exteriorizar. Seja como for, nem sempre os sonhos são agradáveis e, muitas vezes, transformam-se mesmo em terríveis pesadelos. Alguns deles são bastante comuns e frequentes. Quer saber quais para estar preparada para os enfrentar?

Momentos Especials/ João Marques FotografiaSolicite informação sobre “Momentos Especials/ João Marques Fotografia”
Momentos Especials/ João Marques Fotografia

1. Chega descalça à Igreja e desarranjada. É horrível esta sensação em que se vê feia quando deveria estar deslumbrante. Mas sabe que isso não vai acontecer, não sabe?

2. Encontra outro homem no lugar da cerimónia. Este pesadelo é um dos mais comuns, sendo ainda mais estranho quando não se consegue ver a cara do noivo. Mas não se preocupe que o seu noivo não vai a lado nenhum…!

3. O vestido não lhe fica bem. Este é um medo real que todas as mulheres acabam por sofrer, podendo tornar-se num dos pesadelos mais comuns. Mas tenha calma que as probabilidades de isso acontecer são nulas, pois vai experimentar o seu vestido muitas vezes!

4. Vai com o vestido de noiva que não é o seu. Pode ser um modelo diferente, um vestido horrível ou até mesmo o seu vestido de noiva, mas todo estragado. Um pesadelo de por os nervos à flor da pele, não acha? Relaxe também, mantenha-se em contacto com o fornecedor e certifique-se de que tem o vestido alguns dias antes, bem guardado num local seguro.

5. Chega tarde ao casamento e o seu noivo já se casou…com outra! Outro pesadelo mais ou menos frequente, que pode ter a ver com o medo de perder o amor da sua vida. Mas fique tranquila que quando chegar o grande dia ele vai estar ali, à sua espera (e só a si!).

You Click MeSolicite informação sobre “You Click Me”
You Click Me

6. Não há ninguém no seu casamento. No seu sonho chega à Igreja, à Quinta ou ao local da cerimónia e fica surpreendida ao ver que, apesar de ter entregue todos os convites, ninguém apareceu! É claro que sabe que é só um pesadelo, pois nenhum dos seus familiares ou amigos vai querer perder este grande dia!

7. São Pedro prega-lhe uma partida. É muito comum as noivas terem sonhos em que chove no dia do casamento, com direito a trovões e relâmpagos… Mas com certeza que nenhuma gota de água irá arruinar o seu dia, até porque pensou certamente num Plano B, não é verdade?

8. O seu noivo vai desmazelado. Às vezes os homens não acham grande piada em vestirem-se todos aperaltados e possivelmente até passou por esta experiência numa outra ocasião especial, que gerou discussão. É por isso que este pesadelo pode atormentá-la…Mas não se preocupe, porque este É um dos dias mais importantes da vossa vida e ele nunca iria fazer uma coisa dessas!

9. O seu noivo deixa-a plantada. Pior do que ir mal vestida, ter um noivo desmazelado ou faltar algo no dia do casamento, é chegar ao lugar da cerimónia…e o noivo não estar lá! Seguramente que com este pesadelo vai acordar sobressaltada… e com razão! Mas relaxe… não passa de um pesadelo, no grande dia o seu amor vai estar sorridente à sua espera!

10. A decoração não está pronta. Outra situação muito desagradável com a qual pode sonhar é chegar ao local da festa e ver que as mesas não estão montadas ou, inclusivamente, estão sujas. Mais do que sobressalto provavelmente será inundada por uma grande tristeza… mas não se preocupe, porque temos a certeza de que tem tudo controlado. Desde que vá mantendo contacto com os os fornecedores e se certifique com antecedência que está tudo bem combinado, tudo irá correr bem.

Foto Quinta Palácio RaulianaSolicite informação sobre “Foto Quinta Palácio Rauliana”
Foto Quinta Palácio Rauliana

11. Esquece o dia do seu casamento. E de repente… esquece-se que vai casar! Outro sonho muito comum é deixar passar o dia do casamento… Certo que irá acordar sobressaltada deste terrível pesadelo… mas não acredita mesmo que isto pode acontecer, pois não?

12. Dentes sujos! Está pronta, com o vestido de noiva perfeito, uma maquilhagem impressionante, mas… não lavou os dentes! Decerto vai estar desesperada por encontrar uma pastilha!

13. O seu casamento é um desastre e acorda a chorar. Este é outro sonho comum pois há muita coisa a preparar, muito stress envolvido e muita ansiedade acumulada. O que a faz ter este pesadelo é o medo de que tudo corra mal… mas sossegue, pode haver uma ou outra coisa que não corra tal e qual como planeado, mas nada será o suficiente para estragar o grande dia. Afinal, foi tudo preparado com muito amor, carinho e atenção!

14. Esqueceu-se de comprar o vestido. Um pesadelo horrível, não? E o pior é que não encontra nenhum que lhe sirva, nem tão bonito como o seu. Nada! E agora, como vai dizer o “Sim?”. Acorde e relaxe, isso NUNCA vai acontecer!

15. A maquilhadora não chega e é você que se tem de maquilhar. Sonhar com a falta de determinados fornecedores no dia do seu casamento é muito comum, sobretudo a maquilhadora e a cabeleireira. Não seria o fim do mundo, porque decerto conseguiria arranjar-se. Mas isso não vai acontecer! Certifique-se de que tem tudo bem combinado, confirme na véspera se necessário. Vai ver que tudo corre bem.

Foto Rui DaCruzSolicite informação sobre “Foto Rui DaCruz”
Rui DaCruz

16. Não consegue emagrecer. No seu sonho tem alguns quilos a mais e por mais que se esforce e faça dietas o seu corpo não muda. É uma grande frustração! A parte boa é que, na realidade, não vai ser assim, pois vai estar fabulosa!

17. Faltam convidados chave. Parece que as suas amigas e familiares mais próximos não apontaram a data do seu casamento. E o seu pai? Como é que ele se foi esquecer? Um pesadelo destes deixa qualquer noiva numa pilha de nervos. Mas é só um sonho! De qualquer forma, quando acordar fale com eles e recorde-os da data. Sempre fica mais descansada!

18. O seu sorriso não é o melhor do mundo… Sim, este é um dos pesadelos mais comuns das noivas: aparecer sem dentes e com um sorriso pouco elegante que irá fazer todos tremer de medo. Bom, já se olhou ao espelho hoje de certeza. Não lhe falta nenhum, pois não?

19. As flores não foram bem tratadas. Chega ao local do casamento e os arranjos florais murcharam, não têm cor ou cheiro. O panorama é horrivelmente desolador. É um pesadelo, está a sonhar. Apenas isso!

20. Não há alianças. Chegou o grande momento, está em frente àquele que será o seu marido, prestes a dizer “Sim, aceito” mas… na hora da verdade não há alianças! Garanta que isto não aconteça, basta estar atenta e confirmar tudo uns dias antes com a pessoa responsável.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Já sonhou com alguma destas situações? Ainda não? Apesar dos pesadelos serem frequentes, o melhor é não lhes dar muita importância, pois como já o dissemos anteriormente eles são apenas uma forma de exteriorizar o nervosismo. É normal estar ansiosa e preocupada com toda a organização e ter medo de não conseguir ter tudo pronto a tempo para o grande dia. Encare estes sonhos como um alerta para não se descuidar e preparar tudo com a devida antecedência. De certeza que irá tudo correr bem no casamento, por isso desfrute e aproveite esta fase da organização!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação