PT Login
PT

23 canções alternativas para a vossa primeira dança de recém-casados

A valsa dos noivos abre sempre o baile de um casamento, é uma das tradições nupciais mais enraizadas no nosso país. Como sabemos nem todos os casais se sentem à vontade dançando ao estilo da aristocracia dos séculos XVIII e XIX, e é necessário alguma destreza e persistência para aprender alguns passos.

Nelson Marques PhotographySolicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Nelson Marques Photography

A primeira dança como casados é um momento único e que nos conta a história dos noivos, a sua personalidade e até como começou o seu amor. Recomendamos que a canção eleita para abrir o vosso baile seja especial para vocês e que vá de encontro aos vossos gostos musicais.

Luminosidades Atelier de Fotografia Solicite informação sobre “Luminosidades Atelier de Fotografia ”
Luminosidades Atelier de Fotografia

Por que não escolher a primeira canção que dançaram juntos, ou a que ouviram quando se conheceram, ou ainda uma canção da vossa banda de preferida. A vossa relação pode ter uma banda sonora, terão assim um diverso leque de medolias à escolha. Caso ainda não tenham decidido a melodia da vossa cerimónia a Zankyou compilou 23 temas alternativos aos clássicos de valsa nupicial, tendo em conta o estilo, os gostos pessoais de cada casal, o lugar ou a temática da vossa celebração. Com certeza irão encontrar a vossa eleita nesta seleção especial!!

A mais requintada

Especialmente para os noivos que querem transmitir elegância com a sua dança e para comemorações urbanas, o melhor é um ritmo de swing como estes: “I´ve Got You Under My Skin” de Frank Sinatra e Bono; “Fly Me to The Moon” de Sinatra; “Come Fly With Me” de Michael Bublé ou “Beyond The Sea” interpretada por Robbie Williams. Uma boa opção são os tradicionais hits de jazz como Nina Simone com a canção “My Baby Just Cares For Me” ou “L-O-V-E” de Nat King Cole.

It's All About Solicite informação sobre “It's All About ”
It’s All About

Noivos indie

Se são um casal com um gosto musical e estilo pessoal alternativo ou indie, também temos uma seleção para o vosso casamento. Se a cerimónia for na praia ou no campo, sugerimos os ritmos suaves de ukelele de Israel Kamakawiwo’ole com o tema “Somewhere Over The Rainbow” ou  “O Primeiro Beijo” de Rui Veloso, são temas perfeitos para a primeira dança ao ar livre.

Outros temas igualmente românticos inspirados no indie que vos agradará são “You and I” de Wilco, “You’ve Got The Love” dos Florence and The Machine, “No One’s Gonna Love You” de Band of Hourses, “Somebody” de Depeche Mode ou algo mais ritmado vomo “I’d Rather Dance With You” de Kings of Convenience.

Music BeatsSolicite informação sobre “Music Beats”
Primeira dança ao som de Music Beats. Foto: Love and Thanks

O estilo Chique Francês

Os amantes de Paris e do glamour francês podem encontrar inspiração nas músicas como “La Vie en Rose” de Edith Piaf ou “Un Homme et une Femme” de Francis Lai, ideiais para celebrar o romantismo e o amor.

It's All About Solicite informação sobre “It's All About ”
It’s All About

Os Rockeiros

E optar por um estilo dinâmico e contangiante que levará os  vossos convidados para a pista de dança. Para isso, podem escolher temas clássicos como “School day” de Chuck Berry, “Jailhouse rock” de Elvis Presley o “Ooby dooby” de Roy Orbison e abraçar o estilo e loook dos anos 50, tão emblemáticos.

Os noivos com um estilo retro podem celebrar ao som do ritmo folk de “Into the Mystic” de Van Morrison ou a conhecida de Bob Dylan – “Lay  Lady Lay”.

Imagens de SonhoSolicite informação sobre “Imagens de Sonho”
Imagens de Sonho

Os fãs do cinema

A vossa cerimónia pode dar um filme e os que amam o mundo do cinema podem escolher a música do vosso filme preferido. Sugerimos -vos a música da história mais trágica de amor, o “Titanic”- “My Heart Will Go On”; podem recriar o baile dos românticos Leonardo DiCaprio e Claire Danes no filme dos anos 90 “Romeu e Julieta” -Des’ree com “I’m Kissing You”; e o baile de Uma Thurman e Jon Travolta em “Pulp Fiction” – “You Never Can Tell” de Chuck Berry; passando pelo ritmado e conhecido hit dos anos 80 do filme inesquecível “Dirty Dancing”  -“(I’ve Had) The Time of My Life” de Bill Medley e Jennifer Warnes.  Com estes temas podem recriar cenas emblemáticas e inesquecíveis do grande cinema.

No entanto, se pensam que não estão à altura do desafio, mas pretendem fazer uma grande festa poderão sempre frequentar algumas aulas de dança com os profissionais da dança. Com esta ajuda se sentirão mais confiantes durante o vosso baile, e como resultado aproveitarão  ao máximo o vosso momento único e inesquecível.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação