4 tipos de ressaca “pós-casamento” e como superá-los

Poderíamos definir a ressaca como uma consequência de algo (neste caso, qualquer algo seria válido). Quando em contexto de casamento, existem vários motivos para ter uma ressaca, pois trata-se de um acontecimento que traz consigo todo um conjunto de situações. Por esta razão, decidimos analisar os vários tipos de ressaca e as melhores formas de as resolver.

Luminous Photography
Luminous Photography

A ressaca propriamente dita

Normalmente, este termo associa-se ao estado físico e metal das pessoas depois da ingestão de uma grande quantidade de álcool. A meados dos anos 20, a ressaca

Para que no seu casamento não sinta as consequências das bebidas alcoólicas, recomendamos que tome um ibuprofeno antes de dormir (na maioria dos casos, este medicamento deixa-o como novo no dia seguinte. No entanto, também pode ir alternando as bebidas com copos de água e evitando a combinação de sumos light com álcool ou tomar uma colher de azeite antes da grande festa (pode soar estranho, mas é eficaz).  A mistura de diferentes bebidas alcoólicas deve, igualmente, ser evitada e apostar em hidrocarbonatos. O mais importante é hidratar-se! 

Marco Torre Photography
Marco Torre Photography

A “ressaca” da festa 

O que fazer quando tudo já está feito? Primeiramente, é importante liquidar o assunto económico, ou seja, considerar todos os gastos e estar consciente de que podem variar de acordo com o número de convidados presentes (espaço e catering, por exemplo). Seguidamente, é necessário decidir o que vai fazer com os complementos (com a disposição dos convidados pelas mesas, decoração, lembranças que sobraram…), pois, muitas pessoas guardam-nas como recordações e outras preferem ser mais práticas.

Na manhã seguinte, também, irá começar a pensar nas fotos e a desejar que o tão esperado álbum chegue finalmente às suas mãos!

Detail Life Style Photography
Detail Life Style Photography

A “ressaca” das emoções 

À primeira vista, pode soar um pouco lamechas, mas nada disso… Quando tudo termina de repente, depois de tantas emoções, discursos, gargalhadas, lágrimas e nervos, cada pessoa experiência esse dia de uma forma diferente. Por esta razão, é necessário assimilar cada momento do dia e “analisar” cada sensação, de forma a concluir se estamos ou não satisfeitos com o resultado. Poderá ser um momento estranho em que pode sentir-se como se estivesse no limbo – talvez, este seja um óptimo lugar para permanecer algumas horas e viver a magia dos momentos irrepetíveis que vive! Aproveite este estado de espírito! 

The Storytellers

A “ressaca” da nova situação

Está feito: estão, finalmente, casados e não há forma de voltar atrás. Por isso, depois de um dia agitado e de uma noite inesquecível, chegou o momento de assimilar a vossa nova realidade. Chegou o momento de partilhar uma vida em conjunto, ainda mais forte. Todos os instantes que se aproximam podem ser muito emocionantes, mas trazem, também, consigo decisões complicadas, problemas e, acima de tudo, soluções para que tudo corra como sempre desejaram. Assim, talvez este momento ideal em que “gritam” bem alto: “Vamos enfrentar o mundo em conjunto!“. Para começar, uma viagem juntos não vai apenas ajudar a consolidar uma vida em comum como também corresponderá a um dos períodos mais felizes das vossas vidas.

TFY Weddings
TFY Weddings

Julgava que existia apenas um tipo de ressaca? Pois bem, num casamento, as situações, os momentos e as emoções vividos são tão amplos que podem marcar e traçar o dia seguinte.

Apesar de o grande dia já ter acontecido, existem ainda muitas outras coisas por fazer (caso queira), por isso, descubra as 7 dicas para que a sua noite de núpcias seja inesquecível e 8 conselhos para que a vossa lua-de-mel seja inesquecível. 

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação