PT Login
PT

5 coisas que NÃO deve contar sobre o planeamento do seu casamento

Se é daquelas pessoas que está sempre a contar tudo a toda a gente e está prestes a casar, então este artigo é para si! Continue a ler… Falar sobre absolutamente tudo o que faz pode não ser a melhor ideia, sobretudo quando estamos a falar de algo tão especial como o planeamento seu casamento. Nós sabemos que as suas emoções estão ao rubro e que espera com grande ansiedade pelo melhor dia da sua vida. No entanto, procure ser cuidadosa e não aborrecer os seus amigos, familiares e pessoas mais próximas com a descrição detalhada de cada decisão que toma enquanto planeia o seu grande dia, já que certamente as outras pessoas não vão dar a mesma importância que tudo tem para si. Por outro lado, será mais fácil surpreender os seus convidados se eles não souberem como será o dia em que finalmente irá subir ao altar.

Tome nota destas 5 coisas que NÃO deve contar sobre o planeamento do seu casamento.

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Diana Nobre Fotografia

1. Guarde os detalhes só para si

A verdade é que os casamentos devem ser sempre uma boa surpresa para os convidados, pelo que não lhes deve contar todos os detalhes do planeamento do seu casamento. Obviamente que deve informá-los sobre o local da celebração, o código de vestuário e, eventualmente, algum outro pormenor que aguce a curiosidade e os coloque a sonhar com a festa. Mas nada mais!

Deixe que os detalhes sejam verdadeiramente surpreendentes para os convidados. E se ainda não contratou os serviços de um Wedding Planner para cuidar deles e ajudar a dar forma aos seus sonhos, então recomendamos-lhe o trabalho da ProEvento, uma empresa com enorme prestígio no ramo da organização de eventos, cujo objectivo é tornar o seu dia único e inesquecível.

Por seu turno, se quiser que todas as memórias do seu casamento se imortalizem em imagens extraordinárias, não deixe de confiar no trabalho da You Click Me de Gonçalo Português, fotógrafo apaixonado por fotografar emoções e criar memórias, para quem a fotografia de casamento deve ser simples, natural e sobretudo espontânea.

You Click MeSolicite informação sobre “You Click Me”
You Click Me

2. Tenha cuidado com as redes sociais

As redes sociais devem ser utilizadas cautelosamente durante organização e planeamento do seu casamento, por isso evite a todo o custo postar tudo sobre o seu dia no Facebook, Instragram e Twitter. Se ocasionalmente publicar algo em relação à sua boda, não fará mal. Mas não abuse! Tudo o que poderá “ganhar” com o exagero será ter toda a gente a falar de si ou aborrecer os seus contactos com coisas que provavelmente não lhes interessam. Veja quais as 5 coisas que não deve partilhar nas redes sociais antes do seu casamento.

Gloria Aguiam FotografasSolicite informação sobre “Gloria Aguiam Fotografas”
Gloria Aguiam Fotografas

3. E quanto ao menú?

Não, também não deve contar aos seus convidados o que escolheu para o menu. Tenha apenas o cuidado de perguntar se alguém é alérgico a algum tipo de alimento, ou tem alguma intolerância alimentar ou dieta especial para o planeamento do seu casamento… nada mais! Os convidados não têm de saber o que vão comer no dia do casamento. Deixe-os a sós com a sua imaginação…

Ferro´s Catering Decorações EventosSolicite informação sobre “Ferro´s Catering Decorações Eventos”
Ferro´s Catering Decorações Eventos

4. Jamais mostre fotos da sua prova de maquilhagem e penteado

Há muitas pessoas que gostam de mostrar absolutamente tudo o que fazem nas redes sociais e a verdade é que toda a gente é livre de fazer o que bem entender. No entanto, se estiver prestes a subir ao altar, terá de ter mais cuidado. Evite postar fotos de maquilhagem, do seu penteado e, inclusivamente, do seu vestido! Em primeiro lugar evitará que as pessoas comentem sobre as suas decisões no planeamento do seu casamento e em segundo lugar poderá surpreender todos os seus convidados no grande dia.

Pedro VilelaSolicite informação sobre “Pedro Vilela”
Pedro Vilela

5. Nada de partilhar os dias que faltam para o casamento

Sim, é o seu casamento e está a contar os dias que faltam para poder dizer “Sim” ao homem que ama, mas não caia no erro de fazer uma contagem “pública” dos dias que faltam! Poderá eventualmente relembrar a data um mês antes, para que os seus convidados se comecem a preparar para o evento das suas vidas, mas antes disso não é realmente necessário.

Love and Thanks Solicite informação sobre “Love and Thanks ”
Love and Thanks

Surpreenda também os seus convidados com animação excepcional. E antes que se ponha a partilhar com toda a gente o que escolheu no planeamento do seu casamento, deixe que sejam os seus convidados a ter uma experiência única no próprio dia. A Douglas Entretenimento, por exemplo, oferece várias experiências de entretenimento que vão desde danças de salão, line dance, DJ, música ao vivo, etc. Para não ter que se preocupar em “criar um bom ambiente” e desfrutar a 100% de um dos grandes momentos da sua vida!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação