PT Login
PT

5 ideias originais para uma despedida de solteira!

Todas as desculpas são boas para reunir o seu grupo de amigas, mas a sua despedida de solteira é especial. Se nunca gostou muito de despedidas de solteira, não lhe apetece uma festa dentro do tradicional e até dispensa a noite de copos da praxe, não pense que isso significa cancelar a sua despedida. Nada disso. A Zankyou dá-lhe hoje cinco boas ideias de actividades de grupo para fazer com o seu “gang. São todas fora do comum e são todas sinónimo de diversão. Pode já dar a dica à sua madrinha de casamento e deixar que ela trate de tudo.

AhHa Photos Solicite informação sobre “AhHa Photos ”
AhHa Photos!
Love and Thanks Solicite informação sobre “Love and Thanks ”
Love and Thanks

Sailing Foodies

A empresa é portuguesa, com certeza. E os petiscos que promete também. E há lá algo melhor do que se juntar à mesa com o seu grupo de amigas a comer ameijoas à bulhão pato, bolinhos de bacalhau, pataniscas, peixinhos da horta? Há, claro que sim: juntar o seu grupo de amigas e petiscar mas a bordo de um veleiro de viagem sobre o Tejo. É isso que a Sailing Foddies lhe propõe. No preço está incluído o passeio, o petisco e ainda a sessão de show cooking, pela chef (e empreendedora Ana Valente). Parece-lhe bem?

Foto Sailing Foodies
1Love4EverSolicite informação sobre “1Love4Ever”
Foto 1Love4Ever

Escape Hunt

Gosta de mistério? Já leu todos os romances de Conan Doyle e sabe decor todas as aventuras de Hercule Poirot? Nesse caso, a Escape Hunt é a proposta de hoje que melhor lhe encherá as medidas. O seu grupo de amigas será fechado numa sala durante cerca de uma hora e meia. Espalhadas pelo espaço estarão uma série de pequenas pistas que terá de interpretar se quiser superar o desafio e descobrir que mistério está aqui por revelar. No preço da actividade está até incluído o valor do uniforme à altura da ocasião, inspirado na fatiota que Sherlock Holmes usava. Será isto divertido? Elementar, caras leitoras.

AhHA! PhotosSolicite informação sobre “AhHA! Photos”
AhHA! Photos
Love and ThanksSolicite informação sobre “Love and Thanks”
Love and Thanks

Shake it up – Hard Rock Café Lisboa

Se beber cocktails já é divertido, fazê-los pode ser ainda mais. É isso que o Hard Rock Cafe Lisboa lhe propõe, com o workshop Shake it Up. Junte-se à equipa de bartenders do famoso bar/restaurante por uma tarde e aprenda a fazer algumas das suas bebidas preferidas. À experiência divertida vai somar um pouco de conhecimento. E saber fazer um bom mojito ou uma boa margarita é sempre útil. Depois desta experiência, os jantares em sua casa nunca mais serão os mesmos. Aprendendo a misturar vodka, gin, licor de laranja limão, arando, macã e muito (mesmo muito) mais, já vai poder dar um descanso ao o saca rolhas e estrear-se com o shaker da próxima vez que tiver visitas em casa.

Foto Hard Rock Cafe Lisboa
Foto Hard Rock Cafe Lisboa

Casa assombrada

Lembra-se quando era adolescente e passava os fins de tarde de sábado e domingo no seu quarto com o seu grupo de amigas a ver todo um rol de clássicos de terror? Pipocas à mão, estores fechados, gritinhos e gargalhadas, esses dias eram deliciosos. Reproduza a experiência, mas desta vez à séria. Leve as suas amigas à Casa Assombrada que abriu recentemente em Sintra. Podíamos dizer-lhe o que lá se passa, mas será bem mais assustador (e divertido) se não souber já. Fica a dica: mantenha o sentido de humor e o sangue frio (se conseguir). Com um pouco de coragem, sai de lá com um troféu.

AhHa Photos! Solicite informação sobre “AhHa Photos! ”
AhHa Photos!
Luminous PhotographySolicite informação sobre “Luminous Photography”
Foto Luminous Photography
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Voluntariado

Passar tempo com as suas amigas é sempre tão bom, seja a destilar na praia, a comer à fartazana no vosso restaurante preferido ou até a fazer a mudança de casa de uma delas. As circunstâncias são praticamente irrelevantes, quando o que interessa realmente é a companhia… Se pensa assim, porque não usar o vosso tempo para ajudar quem mais precisa? A sua despedida de solteira pode ser passada a fazer voluntariado por uma causa que lhe seja querida. Ajudar crianças sem pais, fazer uma visita a um lar de idosos, visitar doentes terminais em hospitais, cuidar de cães e gatos num canil ou numa associação que recolhe animais abandonados, as opções são muitas. Exigem-lhe estômago e coragem, claro. Mas também lhe vão dar muito em troca, vai ver! E no processo vai estar a ajudar a fazer outra pessoa (ou pessoas) feliz.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

A escolha é sua. Mas não se esqueça. Tão importante como fazer a festa é garantir que o momento fica registado para a posteridade. Fale já com o/a seu/sua fotografo/a preferido/a e marque uma sessão fotográfica para o grande dia. As suas meninas merecem.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação