5 passos básicos para encontrar o vestido de noiva perfeito

Quem anda em busca do vestido perfeito? E quem está a desesperar, porque não encontra o que idealizou? Não sabe se há-de mandar fazer? Tem medo de não ficar como queria? Afinal não sabe bem o que quer?

Por vezes encontrar “o tal” vestido não é tarefa fácil. Aqui fica uma pequena orientação, com base nas várias histórias que acompanho nas Ideias de Veludo e na minha própria experiência enquanto noiva que sempre sonhou com o seu vestido de casamento…

Então, vamos por partes.

1. Devem começar por decidir o estilo do vestido. Como? Pensem no estilo que querem para o casamento. O estilo do vestido deverá combinar com tudo o resto, ou ser o ponto de partida para os restantes preparativos.

Por exemplo, se procuram um casamento algo rústico, podem por exemplo optar por um vestido fluido em renda, curto ou comprido, que combinará na perfeição. Esqueçam vestidos sofisticados, com volume, acetinados ou com muitos brilhos, se este é o estilo que querem seguir.

Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Escolha o estilo de vestido mais adequado para si. Foto via Vestidus
Disponível em Amour Glamour by Noivos de GondomarSolicite informação sobre “Disponível em Amour Glamour by Noivos de Gondomar”
Escolha o estilo de vestido mais adequado para si. Vestido de noiva disponível em Amour Glamour by Noivos de Gondomar. Foto: Momento Cativo

2. A par do estilo do vestido, devem também decidir o modelo, pois existem várias possibilidades. Entre os mais tradicionais, temos o modelo império, modelo evasé, modelo cai-cai, modelo princesa e sereia. Mas cada vez mais criam-se várias combinações, comprimentos, decotes e outros detalhes, o que significa que podem existir mil e um modelos.

A selecção começa logo por aqui, pois nem todos os modelos que gostamos nos ficam bem ou nos favorecem, certo? Podem idealizar um determinado vestido que viram numa outra noiva, num site ou numa revista, mas isso não significa que é o modelo mais indicado para vocês.

Principessa NoivasSolicite informação sobre “Principessa Noivas”
Escolha o modelo de vestido que melhor se ajusta ao seu estilo e corpo. Foto via Principessa Noivas
Justin Alexander Solicite informação sobre “Justin Alexander ”
Escolha o vestido que melhor se ajusta ao corpo. Foto: Justin Alexander

3. Então o ideal é visitar algumas lojas de vestidos de noivas e experimentar modelos diferentes, pois só assim poderão decidir o que vos favorece mais. Quando digo favorecer, quero dizer realçar aquilo que vocês têm de mais bonito, que vos faz sentir confortáveis e que reflecte a vossa personalidade, caso contrário não se sentirão seguras e confiantes no dia mais importante das vossas vidas!

Peça a sua marcação em Pronovias Solicite informação sobre “Peça a sua marcação em Pronovias ”
Peça marcação em lojas de vestidos de noiva e experimente. Foto: Pronovias
Visite lojas de vestidos de noiva e experimente! Foto: Maria Karin

4. Se não se identificaram plenamente com nenhum vestido até aqui, ou têm um orçamento limitado, ou, mais especificamente, procuram algo exclusivo e personalizado, podem mandar fazer o vestido ao vosso gosto numa costureira ou estilista. E não tenham receio do resultado. Procurem bons profissionais, pois existem muitas pessoas talentosas na área da costura e do design. Nesta fase é importante que já tenham decidido o modelo de vestido que querem. Levem imagens e tecidos de referência se for necessário. As provas que se seguem não servem apenas para ajustar o vestido ao vosso corpo, mas também para ajustar o vestido ao vosso sonho!

Atelier Gio Rodrigues Solicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues ”
Mande fazer o seu vestido à medida com bons profissionais. Foto: Gio Rodrigues
Vestidos de Sonho Solicite informação sobre “Vestidos de Sonho ”
Mande fazer o seu vestido à medida com bons profissionais. Foto via Vestidos de Sonho

6. Não se esqueçam que são vocês que vão estar dentro do vestido e ser o centro das atenções, por isso, a vossa opinião e o que sentem é o mais importante, independentemente de outras opiniões, por mais bem intencionadas que sejam.

Guest Blogger: Vera Costa 
Ideias de Veludo

É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação