PT Login
PT

5 programas perfeitos para fazer no Outono com o seu parceiro

chegada do Outono pode parecer um drama: o fim da diversão, o adeus ao bom tempo – apesar de em Portugal não nos podermos queixar! – e o regresso à dura rotina, que nos aterroriza desde o primeiro dia de férias. No entanto, esta estação tem as suas vantagens. Com efeito, o Outono é um período de cores quentes, de paisagens avermelhadas e de encantadores caminhos de folhas. É a estação dos cogumelos e das castanhas, das paisagens bucólicas e dos melhores passeios, sem o calor abrasador do Verão. Mais do que uma estação, o Outono é uma sensação, pronta para ser aproveitada com variados programas a dois. Venha daí conhecer as nossas sugestões!

Moisés Soares Wedding PhotographerSolicite informação sobre “Moisés Soares Wedding Photographer”
Moisés Soares Wedding Photographer

Passeios

Perder-se pelo meio dos montes é uma experiência muito enriquecedora para o corpo e a alma, sempre e quando o “perder-se” não seja tomado à letra! No Outono, o campo veste-se com as cores mais reconfortantes, entre o amarelo, vermelho e verde tropa, que juntamente com os céus cinzentos nos transmitem uma plácida sensação de calma. Se visitar a montanha com o seu parceiro, vai ver que irão sentir-se os últimos habitantes do planeta: podem apanhar cogumelos (mas apenas se souberem distinguir os que são venenosos!), seguir o curso dos rios e passar a noite numa cabana, aquecidos pelo fogo da lareira. Aproveitem também para conhecer a gastronomia nos restaurantes locais ou optem por um lado mais aventureiro e levem com vocês o vosso pack campestre.

Foto vía Shutterstock: Stock-Asso

Cinema e Teatro

Depois de um passeio revigorante por qualquer cidade do mundo, nada melhor do que terminar a tarde com uma sessão de cultura a dois. Quando o frio nocturno apertar, vão até ao cinema, quer optem pelos mais visitados ou aqueles que, escondidos, guardam muitos segredos esquecidos. Desfrutem também do teatro, que hoje em dia se desdobra em inúmeras vertentes. Sejam testemunhas de uma maravilhosa história ou de um musical. Há poucas actividades tão atractivas para aprender e divertir-se em casal.

Foto vía Shutterstock: aerogondo2

Cidades com encanto

Há cidades no mundo que brilham ainda mais vestidas com a elegância do Outono, gozando de uma extraordinária oferta de lazer. Façam uma viagem para uma destas cidades! Se já vive numa, investigue os seus lugares mais pitorescos, que se tornam mais especiais nesta estação. Nova Iorque, por exemplo, fica linda com o seu traje de cobre; qualquer cidade europeia de raízes medievais destaca-se pelos seus mercados e telhados pontiagudos que espreitam entre a neblina; etc. Alimentem-se de cultura e de paisagens encantadoras com a essência que só o Outono consegue oferecer. Para os amantes do calor, quem sabe se não será o melhor momento para viajar para as cidades do hemisfério sul, onde começa agora o Verão.

Nueva York. Foto vía Shutterstock: Songquan Deng
Amsterdam. Foto vía Shutterstock: Giancarlo Liguori

Halloween

O Outono é mestre em proporcionar ambientes e cenários misteriosos, simultaneamente encantadores e inquietantes. O Halloween é a sua principal festa, e apesar de não se celebrar em muitas culturas – inclusivamente em Portugal nunca foi tradição até há relativamente poucos anos atrás – já se estendeu a uma boa parte do planeta. Por cá, hoje em dia festeja-se também um pouco por todo o país, sendo uma ocasião especial para os casais poderem partilhar algo que devem fazer pelo menos uma vez na vida: mascarar-se juntos! E nesta celebração não entram casais de contos de fada, a não ser os de histórias relacionadas com o imaginário mais aterrorizador, como os protagonistas do filme A Noiva Cadáver (2005). Também podem vestir-se de zombies apaixonados, que caminham juntos em procura de carne! Com isto, quem sabe possam contribuir para acrescentar calafrios a uma estação que, de vez em quando, nos rouba o coração com os seus estranhos segredos.

Foto vía Shutterstock: glebTv

Festas e Festivais

As festas e os festivais são melhores quando se desfrutam em casal, embora sem cair em dependência extrema. Apesar do Oktoberfest deste ano já ter terminado (17 Setembro – 3 de Outubro), muitas outras cidades espalhadas pelo mundo inteiro inspiraram-se nesta tradição e, ao seu estilo, prepararam festas similares durante o mês de Outubro. Para além disso, os festivais de música, típicos de Verão, ainda não se esgotaram e ainda é possível assistir este mês a três espectáculos. Assim, a música indie irá aterrar em Paris (França) com o célebre Pitchfork Paris; também em Bilbao (Espanha) através do BIME Live; continuando em Utrecht (Países Baixos) com o Le Guess Who. Por seu turno, tanto na Europa como na América há muitas cidades que aproveitam as suas praças e ruas para fazer mercados e festivais de rua com performances culturais.

Foto vía Shutterstock: Vadim Ponomarenko

É Outono: aproveite! Seja feliz com o seu parceiro, desfrute de todo o tipo de actividades e deixe-se levar pelas sensações que esta maravilhosa estação oferece.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação