5 tipos de cauda de vestidos de noiva para 5 tipos noiva: escolha a que melhor se adapta ao seu estilo!

São imensas as dúvidas que invadem a cabeça de uma mulher na hora de escolher o vestido de noiva. A noiva é, indiscutivelmente, sempre a protagonista no dia do casamento e o vestido é fundamental para transmitir quem você é, a sua feminilidade, a sua própria personalidade.Portanto, não devemos deixar de fora nenhum pormenor e cada detalhe deve ser pensado e estudado com atenção. Mas isso você já sabe…

Papper moons with Diana NobreSolicite informação sobre “Papper moons with Diana Nobre”
Papper moons with Diana Nobre

Modelo princesa ou sereia que acaricia o corpo e o que não pode ser descurado é o corte. Data do século XVI, pela primeira vez que surge a cauda no vestido de noiva de forma a indicar a importância real e o estatuto social. Quanto mais longa e decorada a cauda era sinónimo de prestigio.

A cauda depende sempre da forma e corte do vestido e pode ser de 5 tipos:

1. Cauda Varrida

A cauda varrida é a única com um comprimento necessário para cobrir os pés da noiva. É o tipo mais básico que pertence a vestidos de noiva simples. Encontramos este tipo de cauda em modelos estilo império, feita com tecidos finos, leves e etéreos.

Gio Rodrigues Solicite informação sobre “Gio Rodrigues ”
Gio Rodrigues

2. Cauda Watteau

Este tipo de cauda começa na parte superior do vestido ou das costas e costuma ter o mesmo tamanho que o vestido. É ideal para usar com um vestido de noiva justo. Adapta-se bastante bem para cerimónias clássicas e tradicionais.

3. Cauda Capela ou Catedral

Para as noivas românticas que querem ser umas princesas no seu grande dia, aconselhamos a cauda capela que atinge um metro e meio de comprimento ou a cauda catedral que chega a dois metros.

PronoviasSolicite informação sobre “Pronovias”
Pronovias

4. Cauda Real

Para as noivas que sempre sonharam com uma longa cauda real, recomendamos um vestido como o que a Victoria da Suécia usou. São indispensáveis, neste caso, a presença das damas de honor que irão ajudar a noiva a chegar ao altar sem dificuldade.

5. Cauda desmontável

Esta é uma das opções mais práticas para aquelas noivas que não querem dispensar a cauda mas que, ao mesmo tempo querem sentir-se livres e leves. Este tipo de cauda tem a vantagem de poder usar durante a cerimónia e depois tirá-la para se sentir mais à vontade e poder dançar a noite toda.

Rosa ClaráSolicite informação sobre “Rosa Clará”
Rosa Clará

Aqui estão algumas dicas simples:

1. Não escolher uma cauda muito longa se a sua altura for inferior a 1,65 cm.

2. Fundamental para as caudas mais compridas é ter uma pega que permita à noiva possa segurar entre os dedos e levantá-la, facilitando os movimentos.

3. Outra coisa a não esquecer quando vestido tem cauda é que nunca deve caminhar para para trás.

4. Regra para não se esquecer: no caso de ter um véu longo, tenha em mente que este deve sempre exceder o comprimento da cauda.

Roberto Panciatici Photography

Também não pode perder:

27 véus de noiva 2017 que a farão ainda mais especial. Tome nota!

55 acessórios para noiva 2017 que não vai querer deixar escapar. Marque a diferença!

O que não vos contaram sobre a lingerie de noiva: o que não se vê também faz a diferença!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação