PT Login
PT

5 truques de beleza para as convidadas. O que fazer se não temos uma makeup artist no grande dia? Elas dizem-lhe!

Ir a um casamento implica também da parte dos convidados um certo investimento. Temos de oferecer um presente aos noivos, vestir-nos de acordo com a ocasião, muitas vezes temos até mesmo de nos deslocar até ao lugar da festa (o que, dependendo da distância da nossa casa, pode até implicar uma noite ou mais num hotel). Queremos ser os melhores convidados possíveis e queremos agradecer o privilégio de fazer parte da história de amor de alguém que amamos, mas nem sempre o nosso orçamento nos permite fazer tudo como gostaríamos.

Beauty Land by Jenny MakeUp LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny MakeUp Land”
Beauty Land by Jenny MakeUp Land

Se o dinheiro que tem pensado gastar para o próximo casamento a que vai não é suficiente para contratar uma makeup artist, não desanime. Depois de algumas conversas com a Marta Flores, a Leonor Silva (do Maquilh’Arte) e a Jenny (da Beauty Land by Jenny MakeUp Land), a Zankyou identificou cinco simples truques de beleza que vão fazer com que a sua makeup quase feita por uma profissional. 

1. Não se esqueça de harmonizar o tom da sua base com o tom de pele do seu pescoço e colo

Não concentre a sua atenção apenas no seu rosto. Todo o seu pescoço e o seu colo devem estar da mesma cor do seu pescoço. Se quiser, aplique a base também nessas zonas para que a sua maquilhagem pareça sempre profissional. Evite ainda aplicar bases líquidas com a mão. Use antes uma esponja.

Beauty Land by Jenny MakeUp LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny MakeUp Land”
Beauty Land by Jenny MakeUp Land

2. Use sempre um iluminador

Para deixar as maças do seu rosto mais salientes e mais definidas e ter uma pele mais iluminada, é importante dar um bom uso a um iluminador: coloque na zona do rosto imediatamente a seguir às bochechas e antes do maxilar (aquela zona do rosto que tipicamente “afunda”). Nas têmporas e na linha inferior do maxilar coloque também um pouco de iluminador em pó.

3. O poder do fixador

Use um fixador assim que tiver a sua maquilhagem completa. E durante o dia, retoque apenas o essencial. A Leonor Silva recomenda «nos casos de peles oleosas aconselho sempre que a noiva esteja munida de um pó compacto com o devido aplicador e que vá passando nas zonas do rosto mais oleosas (geralmente, zona T). Hoje em dia já se encontram embalagens bem pequeninas e práticas. As peles mais secas são um pouco mais complicadas, já que colocar produtos hidratantes em cima da maquilhagem, sobretudo de uma pele perfeitamente maquilhada e já preparada, não é aconselhado. Além de os produtos profissionais terem que ser obrigatoriamente formulados para peles secas, o ideal é ir usando água termal em spray, já que ajuda a pele a manter-se equilibrada e hidratada».

Maquilh'arteSolicite informação sobre “Maquilh'arte”
Maquilh’Arte

4. Aplique o rimel da raiz à ponta das pestanas

Tenha cuidado na aplicação do rimel e certifique-se que o usou em toda a extensão das suas sobrancelhas. Evite aplicar apenas nas pontas. Assim, vai estar a dar-lhes muito mais volume e vai intensificar o seu olhar, como faria uma profissional.

E se quiser completar a maquilhagem para os olhos, delineando as sobrancelhas, use sempre o mesmo tom das suas sobrancelhas e evite escurece-las. Para dar mais profundidade, dimensão e contraste à maquilhagem dos olhos, passe um lápis branco ou sombra branca bem pigmentada (sem brilhos!) junto e ao longo do arco inferior da sobrancelha. Se sentir que se nota em excesso, esbata ligeiramente com um cotonete limpo.

Maquilh'arteSolicite informação sobre “Maquilh'arte”
Maquilh’Arte

5. O lápis que vai usar para contorne dos lábios deve ser da mesma cor que o seu batom

Uma makeup artist nunca usa apenas um batom na maquilhagem para os lábios. Usa também um lápis para delinear o contorne dos lábios. É assim que lhes dá mais volume e os torna mais simétricos. Faça o mesmo. Mas tenha o cuidado de usar a mesma cor nos dois, para que não crie um efeito de estranheza entre o contorne dos lábios e o seu preenchimento.

Foto Marta Flores Make UpSolicite informação sobre “Foto Marta Flores Make Up”
Marta Flores Make Up

Veja ainda este tutorial em que a makeup artist Marta Flores ensina a fazer uma maquilhagem perfeita para uma convidada.

No entanto, lembre-se sempre que o trabalho de uma profissional é insuperável mas existem certos truques para poder brilhar no dia do casamento da sua amiga!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação