PT Login
PT

5 truques para axilas bonitas. Porque o seu vestido de noiva merece!

São os pormenores que geralmente nos pregam partidas. Na preparação para o seu casamento, já pensou com certeza no vestido, nos sapatos, na maquilhagem, no penteado… Já pensou também na marcação para a depilação uns dias antes, com certeza. Mas será que tem tudo controlado? Se o seu casamento vai ser um casamento de verão e está a pensar usar um vestido sem mangas, talvez queira saber que não basta depilar as axilas para garantir que tem uma pele bonita e cheirosa e que pode levantar os braços sem que se veja (confessemos) a marca da depilação (sejam os pontinhos vermelhos de quem faz depilação a cera ou usa máquina, sejam os pontinhos esverdeados/negros de quem faz a depilação com gilette ou creme depilatório).

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Felizmente, há formas de eliminar (ou pelo menos minimizar) esses pontinhos menos bonitos e ter umas axilas limpas, bonitas e saudáveis. Assim, vai estar à vontade para atirar o bouquet, para propor um brinde e levantar o copo, para posar para as fotografias, para abraçar a sua cara-metade, a sua família e amigos e para dançar até de madrugada com os braços levantados no ar. A Zankyou dá-lhe 5 dicas para ter sempre umas axilas bonitas. Nós pensamos em tudo!

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Imagens de SonhoSolicite informação sobre “Imagens de Sonho”
Foto Imagens de Sonho
Imagens de SonhoSolicite informação sobre “Imagens de Sonho”
Foto Imagens de Sonho
Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia

1. Não basta lavar. Use leite de limpeza e tónico.

Sabe o ritual de limpeza que usa todos os dias no seu rosto? Então, adapte esse processo às suas axilas também. São precisos três pequenos passos: leite de limpeza + tónico + creme hidratante. Mantenha esta rotina religiosamente.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

2. Use chá preto para reduzir as probabilidades de suar no seu grande dia

Duas semanas antes do grande dia, habitue-se a passar um pano ou um pedaço de algodão com chá preto nas suas axilas. O acido do chá vai diminuir a segregação de suor e mantê-la fresca durante todo o dia. Mas atenção, não dispense o desodorizante.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

3. Saiba escolher o desodorizante que leva consigo

Os desodorizantes são como os perfumes, tem um determinado cheiro e uma determinada fórmula química que reage de forma diferente ao PH da sua pele. Experimente vários desodorizantes nos meses antes do casamento e veja o que melhor reage à sua pele. E não troque de desodorizante no período antes do casamento. Ah! E não aplique perfume imediatamente em cima do desodorizante.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

4. Se tiver mesmo de usar gilette, nunca reutilize uma lâmina

Os pigmentos vermelhos que ficam na pele depois da depilação são mais consoante o número de vezes que a gilette foi utilizada. Por isso, se não puder mesmo fazer uma depilação que retire o pelo pela raiz (porque tem contraindicações médicas ou simplesmente porque é demasiado doloroso), evite reutilizar a lâmina. Prefira os cremes depilatórios, por exemplo. Mas antes de os usar, teste-os numa parte pequena (e que não esteja habitualmente visível da sua pele). Não vai querer ser surpreendida por uma reacção alérgica antes do grande dia, certo? Conheça bem todos os produtos que escolher usar na preparação para o seu visual de noiva.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

5. Informe-se sobre a nova tecnologia de ‘micro-ondas’ para as axilas

Esta nova forma de tratamento para o suor tem cada vez mais fãs entre as celebridades. É feita com um aparelho que emite micro-ondas (energia electromagnética) para neutralizar as glândulas sudoríparas responsáveis pelo suor excessivo. Mas certifique-se que faz a marcação para um dia distante do casamento. Imagine que a sua pele não reage da melhor forma, vai querer ter tempo para controlo de danos, certo?

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Prevenir é sempre o melhor remédio. Comece já a testar produtos e a testar as soluções que lhe propomos. Assim, quando estiver mais perto da data do seu casamento já vai saber exactamente com o que contar.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação