PT Login
PT

É uma noiva introvertida? Veja as 6 dicas para disfrutar do casamento sem stress!

O Casamento pode ser um momento de grande stress para todos, mas em especial  para os noivos mais introvertidos. Quando as atenções se focam neles, acreditem ficam ainda mais stressados! Se você é uma dessas noivas, não se preocupe, na Zankyou damos-lhe 6 dicas para ajudá-la a aproveitar o seu grande dia…sem entrar em pânico!

Paulo Castro PhotographySolicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Paulo Castro Photography

Por quê? Porque os introvertidos não gostam de ser o centro das atenções. Se é o seu caso, evite conversas prolongadas e dispense um tempinho só para si e recupere energias. Um casamento é, naturalmente, um grande desafio: os olhos estão postos na noiva, sim você … Por isso, pedimos a especialistas, a organizadores de casamentos e a algumas recém-casadas algumas dicas para a ajudar a enfrentar as luzes dos flashes e a lidar com todos os pormenores do grande dia da sua vida! Respire fundo e leia 6 dicas de como sobreviver a momentos de stress!

Marco Torre Beyhond PhotographySolicite informação sobre “Marco Torre Beyhond Photography”
Marco Torre Beyhond Photography

1. Programe um casamento que combine com você!

Lembre-se que a única coisa que tem por certo e maravilhoso, é que está casada“, diz Sophia Dembling, autora do livro “Os introvertidos no amor: A forma tranquila para Happily Ever After“. Portanto, vocês decidem o que querem na vossa cerimónia. Relaxe e faça uma lista, vai ser preciosa para organizar todas as ideias. Comemore e acima de tudo, aproveite a companhia dos amigos e da família no local idílico que escolheram. Quanto ao grande protagonista, o vestido, também não se preocupe tanto, escolha um simples e que a faça realmente sentir confortável.

Marco Torre Beyhond PhotographySolicite informação sobre “Marco Torre Beyhond Photography”
Marco Torre Beyhond Photography

2. “Primeiro olhar” antes do “Sim”

Se é uma noiva introvertida e tem receio do primeiro impacto na passadeira até ao altar, o especialista, Tracie Domino recomenda que o primeiro olhar seja com a sua cara-metade, antes da cerimónia. Este momento privado entre os dois é incrivelmente doce e permite que se sintam pela primeira vez casados. Acredite, este primeiro encontro fará com que fique mais confiante, ao mesmo tempo que é um momento único!

Paulo Castro PhotographySolicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Paulo Castro Photography

CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

3. Preparem uma pausa no vosso grande dia!

Os introvertidos precisam de alguma pausa tranquila, longe de todos os convidados e obrigações próprias da cerimónia. Escolham um sítio calmo e recuperem energias juntos!

CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

4. Mantenha um pré-casamento

Alicia Menendez, uma noiva um pouco introvertida, aconselha-a a fazer um evento antes do casamento com todos os convidados. Perceberá que todos estão presentes para a comemoração do vosso amor. Este pormenor irá reduzir a pressão do grande dia. Há muitos espaços, por exemplo na The Quinta – My Vintage Wedding pode reunir a alguns familiares e amigos mais íntimos e passar juntos todo o fim-de-semana.

The Quinta - My Vintage Wedding in PortugalSolicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal”
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

5. Englobe apenas alguns amigos e familiares nos preparativos

Laurie Helgo, psicólogo e autor de “Introvertido Power” sugere que os introvertidos são bons ouvintes e reflectem bastante sobre o que os outros dizem. Mas atenção, seja exigente e imponha-se, senão ficará exausta no final de todos os preparativos!

6. Se vai casar com um homem extrovertido, deixe-o falar

Se o seu mais-que-tudo é super extrovertido, permita que ele fale mais com os convidados e que discurse na cerimónia. Os seus padrinhos de casamento terão, também, um papel importante neste lado mais social. Serão o casal ideal…complementam, certo?!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Não desespere com a falta de tempo ou com toda a organização, tente descontrair e aproveitar este dia cheio de amor e irrepetível. O esforço vai valer a pena, é um dia feliz…viva-o plenamente!!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação