6 motivos pelos quais os fotógrafos de casamentos têm a profissão mais bonita do mundo.

Todos os profissionais têm algo especial. O mudo gira graças ao trabalho de mulheres e homens incríveis, que dedicam o seu tempo e imaginação de forma a conseguirem grandes resultados. Alguns deles dedicam-se a representar a beleza existente, adoçando-a com a imaginação e paixão, ansiando alimentar a cultura. Os fotógrafos de casamentos são fiéis amantes da riqueza visual e dos grandes momentos, uma profissão que reúne todos os ingredientes do que é belo: 

Narradores

Os fotógrafos de casamentos são especialistas em contar histórias. Como os Trovadores da Idade Média, os pintores do Renascimento, os literatos do Século de Ouro e os cineastas da nouvelle vague, por citar alguns dos grandes narradores da história, estes profissionais de casamentos contam histórias de amor arrebatadoras, cujos protagonistas não se rendem, lutam e chegam a bom porto, no novo barco que rumará em direcção à felicidade. Dentro da sociedade o matrimónio vive-se de diferentes formas assim, o amor é um motivo em comum e eles encarregam-se de criar o elo de ligação que explique cada história de forma muito pessoal.

Pixabay

Captadores do abstracto

Uma paisagem, um edifício, uma reunião de amigos…Existem milhares de lugares e situações que são fáceis de captar com uma câmara. A felicidade e o amor são conceitos abstractos que se manifestam através das pessoas e que só os fotógrafos profissionais têm a sensibilidade ideal para captar e guardar esses sentimentos na sua câmara, quem sabe um dos melhores baús de recordações. A concentração e sensibilidade jogam com esta experiência irrepetível na qual não vale falhar.

Fotografar é aprender a ler expressões para além dos sorrisos e das lágrimas, é filtrar os gestos de cumplicidade, as sensações e a conexão entre duas pessoas; um trabalho árduo que um fotógrafo enfrenta com criatividade, técnica, conhecimento e empatia. Graças a eles, o abstracto pode chegar às nossas mãos.

Pixabay

Arte

A fotografia requer talento, conhecimento e sensibilidade, os pilares fundamentais de qualquer disciplina que esteja ligada à arte. Um fotógrafo é uma mistura de um pintor impressionista e um cineasta, encarregado de captar o momento e eleger o enquadramento perfeito, aquele que entrega a informação suficiente emoldurada pelo belo.

A memória é um armazém com data de validade, mas as fotografias são capazes de ganhar pulso relativamente ao tempo; são as provas dos momentos mais mágicos da nossa vida. Os casamentos são acontecimentos especciais que, se tudo correr bem, convertem-se em únicos. A importância do momento requer a participação do artista que, usando a realidade, consegue peças únicas e dignas de exposição.

Pixabay

Esforço recompensado

Os artistas são profissionais tão sensíveis que, em ocasiões, a força da sua auto-estima depende dos aplausos e das críticas más dos demais. Os fotógrafos de casamento não necessitam de excessivas demonstrações de aprovação por parte dos noivos; basta-lhes a satisfação, perfeitamente perceptível, através da emoção nos seus rostos. Quando um casal está contente com o trabalho de um fotógrafo, a evidência nota-se de forma automática. Depois de tantas horas de trabalho durante o dia indicado (pre casamento inclusive, se existir), com todo o desgaste mental que implica, não há melhor presente que essa satisfação.

Ausência de rotina

Cada casamento é um mundo e cada casal uma história diferente. Isso implica lugares diferentes, pessoas novas, caterings de todo o tipo e surpresas para todos os gostos. Com todo esse conjunto, o resultado são histórias de todo o tipo, ideais para esquecer a rotina presente na sociedade do séculoXXI. Fotografar é uma actividade diferente e longe da ideia de se estar dia e noite enfrente a um computador: consiste, sim, em criar algo novo a cada dia.

Pixabay

Grandes relações

As relações pessoais entre noivos e fotógrafos são tão intensas antes e durante o casamento que, por vezes, nascem grandes amizades. Nestas alturas da vida, todos sabemos que todos os casamentos têm, entre os seus convidados, vários fantasmas que desfrutam chamando à atenção. No entanto, também encontramos pessoas incríveis que permitem aos profissionais passar grandes momentos. Os trabalhos que se dizem normais, presos em edifícios de grandes dimensões, não prometem novidades, pelo menos, até à próxima década. Fotografar casamentos é um jogo permanente que, para alem de trabalho duro, presenteia com momentos únicos com grandes pessoas.

Os fotógrafos de um casamento merecem todo o respeito dos noivos e convidados uma vez que lhe cabe, a eles, perpetuar essa felicidade durante muitos anos. Obrigada, artistas, por estarem presentes em momentos preciosos, presentes na vossa invisibilidade, guardando os tesouros da nossa futura felicidade. Coleccionadores de momentos de pura felicidade!

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação