PT Login
PT

6 tipos de mangas compridas para o seu vestido de noiva: que o frio não seja um inconveniente

Quando decidmos que queremos dar o “grande passo”, a primeira coisa que nos vem à cabeça é “tenho de escolher o vestido de noiva mais bonito que for possível”. E, sim, é possível. Há vestidos para todos os gostos, tamanhos e até cores. Quem disse que é imperativo vestir de branco? A segunda coisa que nos ocorre é ir até várias lojas e tentar ficar com uma ideia sobre o tipo de vestido que mais nos agrada. Por fim, há alguns pormenores que não podem ser esquecidos. As mangas, por exemplo.

Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Atelier Gio Rodrigues

Vai casar no Verão ou no Inverno? Se for na estação fria, é importante que se sinta agasalhada para que não fique desconfortável. Nesta altura do ano, o vestido tem de ter mais pano. Daí a Zankyou ter-se lembrado das mangas. Sabia que há seis tipos de mangas compridas, que não a vão deixar passar frio? Não se preocupe, também contemplamos a beleza. As imagens mostram mangas enriquecidas no detalhe, que dão um toque especial à noiva.

Manga de renda

A renda está na moda há vários anos. Não é de estranhar, já que a sua delicadeza é apelativa ao olhar de qualquer mulher enamorada. Este tecido tem a vantagem de permitir várias desenhos, transmitindo um toque de elegância, actualidade e romantismo. Por exemplo, Charlotte Daniel incluiu na sua colecção vestidos com mangas rendilhadas, combinando-as com outros tecidos, como é o caso do chiffon de seda.

Foto: Charlotte Daniel
Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Atelier Gio Rodrigues
Rembo Styling via VestidussSolicite informação sobre “Rembo Styling via Vestiduss”
Rembo Styling via Vestiduss

Casaco

Os vestidos de noiva complementados com casaco não são novidade, mas se optar por um, de certeza, que vai ser muito comentado. Por norma, estes são vestidos sem mangas que têm uma pequena jaqueta a condizer. Se a noiva tiver frio, pode sempre vesti-lo. Mais uma vez, Charlotte Daniel surpreendeu com a sua originalidade. Repare neste vestido/casaco com mangas de renda guipir acetinada O que acha do fecho dourado? Usava?

Foto: Charlotte Daniel
The Quinta - My Vintage Wedding in PortugalSolicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal”
Vestido de noiva: M.o.D. em The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal | Foto: Matilde Berk
Ricardo MeiraSolicite informação sobre “Ricardo Meira”
Fotografia Ricardo Meira

Mangas de renda chantilly com efeito tatuagem

Transmitir a ideia de um braço nu, graças à renda chantilly, com tatuagens é uma das propostas de María Salas, que aproveitou este conceito de moda não só nas mangas, como também nas costas. Este vestido é o ideal para meia estação, já que o tecido não aquece muito nem é demasiado fresco. É perfeito para este Outono!

Foto: María Salas
Ronald Joyce via IngralSolicite informação sobre “Ronald Joyce via Ingral”
Ronald Joyce via Ingral
Mori Lee via IngralSolicite informação sobre “Mori Lee via Ingral”
Mori Lee via Ingral

51

Bainhas esvoaçantes

As bainhas são um clássico nos vestidos de noiva, contudo não as vemos tanto nas mangas. A estilista Charlotte Daniel não as quis deixar de lado na sua colecção de 2017. Visite-a!

Foto: Charlotte Daniel

Mangas com plumas

Um vestido de mangas compridas até ao punho, adornadas com plumas são a opção perfeita para um vestido de Outono-Inverno. Para além de aquecerem, as plumas favorecem e transmitem elegância ao vestido.

Foto: PronoviasSolicite informação sobre “Foto: Pronovias”
Foto: Pronovias

Mangas de sino

Se gosta do efeito boca de sino nas calças, por que não usar nas mangas do vestido para o seu casamento? Há para todos os gostos: com rendas tradicionais e chantilly, bordados, chiffon, seda, fios de ouro, entre outros. Este tipo de mangas tem ainda a vantagem de permitir várias combinações. A noiva da foto não parece um anjo?

Foto: Beba’s Closet

Se mesmo depois destas sugestões, continuar a preferir não levar mangas, saiba que há uma panóplia de opções que a vão deixar deslumbrante. Espreite a colecção Rosa Clará Two 2017

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação