PT Login
PT

7 alimentos que não engordam: sim, eles existem!

Comer é um prazer – quem sabe até, o maior prazer do Mundo! E uma coisa é certa: aqui, na Zankyou Magazine, adoramos comer!
A propósito disso e por isso mesmo, hoje, queremos contar-vos um segredo… Ou melhor… 7 segredos, porque são 7 os alimentos que não engordam: sim sim, eles existem! A Mãe Natureza parece-vos mais simpática agora? Pois é… Nós que, tantas vezes nos empanturramos de tudo o que é processado ou nocivo – que sabe bem, de quando em vez, vá! – encontramos à mão de semear – ou à Mãe de semear? – tudo o que é nutritivo e, simultaneamente, saudável!.. Vamos a eles?

Syda Productions

Maçã!

Maçã significa, por si só, bem-estar físico: este doce dos deuses, com pouca glicose, é perfeito para nos saciar, quando tudo o que nos apetece… É aquele quadradinho de chocolate! Se lhes quiserem acrescentar um toque especial… Saibam que a maçã combina na perfeição com aveia, iogurte natural ou mel! Mas, as maçãs são, verdadeiramente, como a melhor das guloseimas, frescas como a água mais pura!.. Encham-se de vida e das suas notas açucaradas e desfrutem, claro, comendo!

Africa Studio

Vegetais de folhas verdes!

Os vegetais fazem parte de qualquer dieta saudável. Os vegetais de folhas verdes não são excepção! Perfeitos para manterem o corpo na linha, são, facilmente, incluídos em qualquer espécie de salada, a sugestão ideal para transformar o consumo deste tipo de alimento, numa rotina diária! Alface, agrião, espinafre… São as bases mais desejadas das saladas mais apetecíveis, para quem se quer manter em forma!

Ovo!

O ovo contém muitos dos nutrientes essenciais a um plano alimentar equilibrado e, por isso, não podia faltar na nossa selecção: proteínas, vitaminas, minerais… Nada lhe falta, tudo ele contém… E seja na salada, ao pequeno-almoço, ao almoço, ao jantar ou à ceia… Dêem lá uma oportunidade ao Senhor da Casca e tornem a vossa vida muito mais apetitosa e, portanto, branca como as mais lindas nuvens e amarela como o radiante Sol! Sim, porque é isso que, temos a certeza, vai acontecer!

Sea Wave

Batidos!

Os batidos só contam se, além de incluírem doses saudáveis de frutas, por exemplo, não incluírem, de todo, doses desmedidas de açúcar!.. Maçãs, pêras, damascos, figos, toranjas… A par com amêndoas ou soja… Estão reunidos os ingredientes perfeitos para o batido perfeito! E um sem número de batidos perfeitos leva a quê? A um corpo saudável e bonito, pois está claro!

Chá verde!

Se têm sede, bebam água – porque água é vida! Mas, se têm sede e a água vos causa dores de barriga, só de pensarem, optem pelo chá verde! O mundo do chá é, absolutamente e verdadeiramente, fascinante… E o chá verde, não só não engorda, como ajuda a que o corpo fique mais fino e firme!.. Como? Dêem graças aos antioxidantes que, combinados com alguma – vá, ligeira!.. – actividade física e uma alimentação regrada, fazem verdadeiros milagres! Experimentem! E depois, claro, contem-nos tudo: a vossa experiência, conta!

Taa22

Melão e melancia!

O melão e a melancia, apesar da sua essência tropical, são dos frutos mais comuns, no Verão, em qualquer casa portuguesa! Frescos – como um fresco mergulho no mar! – são alegria para os olhos mais gulosos e conforto para as almas atormentadas pelo peso do peso… Com baixo teor de açúcar e compostos, maioritariamente, por água, são um deleite, cada um à sua maneira, para o paladar e para o olfacto! E, quem diria… Não engordam!

Peito de peru!

A carne preferida de todos aqueles que sofrem de problemas de estômago – ah, pois é! – é também aquela que é capaz de evitar que assaltemos o frigorífico dezenas de vezes, durante toda uma tarde! E vocês, ainda não viram nada… Fonte de proteínas, ajudar-vos-á a fazer frente à temida celulite e às gordurinhas acumuladas – aquelas coisas com as quais lutamos, desde o início dos tempos!.. Mas, ainda não é tudo!.. Para quem o pretende, pode ser um grande aliado na definição muscular, imagine-se! Riam-se lá agora do peito de peru…

AS Food Studio

Revelados que estão os elementos necessários para a batalha contra um regime alimentar inadequado e contra aqueles quilinhos a mais, resta-nos agora, pedir-vos que partilhem tudo o que sabem connosco: qual é o vosso truque para manterem essa silhueta irresistível? Não nos escondam nada!
Ah! E para que também o vosso casamento seja também, um verdadeiro banquete baixo em calorias, contem com o apoio e a ajuda profissionais da Quinta da Costa, da Quinta da Cascata, da Quinta da Azenha de Baixo e da Quinta do Roque. Temos a certeza que não se arrependerão!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação