7 coisas que não são bem assim nas relações e nos casamentos.

Existem, pelo menos, 7 coisas que não são bem assim, nas relações e nos casamentos. Sabem aqueles palpites que vos repetem quais verdades bíblicas e absolutas? Pois bem, hoje enumerá-mo-las para vocês!

O Homem não se contenta com mistérios e por isso, tentamos desde o começo do Mundo, encontrar respostas para tudo. E, assim, descobrir e desvendar também, os segredos para o casamento perfeito. Num outro ângulo, à medida que o pensamento vai evoluindo, não evoluem nunca as crendices e os ditos populares! Algumas verdadeiras e outras completamente falsas, persistem no tempo!

Como se define uma relação perfeita? O que devemos fazer afinal para que o nosso casamento seja um casamento feliz?

Guardar

Para que uma relação ou um casamento sejam bem sucedidos, são importantíssimas e absolutamente necessárias algumas características; a entrega, a paciência, a generosidade, o altruísmo... Além do amor! E claro que, determinadas atitudes, determinados comportamentos pré-feitos, pré-concebidos - e enraizados - são de evitar!

Guardar

Existem, pelo menos, 7 coisas que não são bem assim, nas relações e nos casamentos. Sabem aqueles palpites que vos repetem quais verdades bíblicas e absolutas? Pois bem, hoje enumerá-mo-las para vocês!

Guardar
  • 1. O casamento não está bem porque a vida sexual do casal não está bem.

NÃO É BEM ASSIM! É claro que o sexo é importante num casal e se, por algum motivo, a vida sexual sofreu uma quebra ou uma ruptura, também é normal que venha a causar, quando prolongada, alguns problemas. No entanto, uma vida sexual irregular - é que quantidade não é qualidade! - não significa necessariamente que estamos perante um casal infeliz! É normalíssimo que existam fases mais ou menos sexuais e elas dependem de diversos factores! (E passam!)

  • 2. Se o romantismo se perdeu é porque o caminho de ambos está no fim.

NÃO É BEM ASSIM! Muitos casais consideram que a relação que os une está no fim, porque de alguma forma, se perdeu o romantismo. Nada mais incorrecto! O que faz com que a relação se aguente, firme, é o companheirismo, a amizade, o compromisso e a partilha de interesses e valores.

Guardar
  • 3. E a união de facto? Reduz as probabilidades de um divórcio futuro?

NÃO É BEM ASSIM! Se algum dia um casal chegar a oficializar a sua união de facto, esse casal terá uma maior probabilidade de se divorciar. Casar é melhor! O nível de compromisso - ainda que inconsciente - é muito maior, e controla a tentação de deixar tudo para trás, à primeira discussão.

  • 4. Por trás de um divórcio, estão sempre um sem número de discussões.

NÃO É BEM ASSIM! As discussões são apenas responsáveis por 1/3 e 1/4 dos divórcios, apontadas por mulheres e homens, respectivamente. A infidelidade conjugal é por exemplo, um factor bem mais determinante. (Ou seja, se por acaso vieram dar com esta matéria e se por acaso, estão numa fase mais "cinzenta" - em que só discutem basicamente - não é caso para alarme!)

Guardar
  • 5. E os malvados ciúmes? Um enormíssimo sinal de amor certo?

NÃO É BEM ASSIM! Os ciúmes estão mais que interligados com a auto-estima de cada um - e que claro, nada tem a ver com o par! Ninguém está preso a um outro por outros motivos que não o amor - e por isso que sentido tem os ciúmes? Nenhum! Para os fintar, confiança e segurança acima de tudo!

  • 6. Um filho para a resolução de todos os problemas?

NÃO É BEM ASSIM! Quando um filho se transforma na única esperança para fazer vingar uma relação... Um recém-nascido de uma dedicação e devoção marcadas - e do casal! Se a dois, não se entendem, imaginem que a equação complica? A maternidade e paternidade deve ser uma decisão comum baseada em expectativas realistas - já que é uma das maiores responsabilidades na vida de qualquer casal.

Guardar
  • 7. Se ele afinal diz que me ama, tem de saber como me sinto sem que eu lho tenha de dizer!

NÃO É BEM ASSIM! Este é um dos mais perigosos ardis do casamento! Com a convivência, a tendência é acreditarmos e convencer-mo-nos de que o outro sabe e adivinha tudo o que sentimos, em relação a tudo. Lamento! Não há bola de cristal que nos safe... A comunicação é um esforço conjunto!

Desfeitos que estão os mitos, espreitem também os 10 erros a evitar numa relação.

Guardar

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.