7 passos essenciais para escolher os fornecedores certos!

Quais serão os fornecedores certos para o vosso casamento? Na hora de decidir, devem seguir a razão ou o coração? Vejam estas 7 dicas que vos irão ajudar!

João Almeida Fotografia
Inspiração by Mary me. Foto. João Almeida Fotografia

1. Normalmente a aventura começa, e muito bem, com uma pesquisa por sites de casamentos como a Zankyou, onde encontram imensos fornecedores de qualidade que podem dar resposta às vossas necessidades.

Rui Teixeira Wedding Photography
Rui Teixeira Wedding Photography

2. Antes de mais, tenham em atenção se as imagens que o fornecedor apresenta consistem em casamentos reais e não imagens de inspiração de outros profissionais. É essencial ver o seu portfolio, ou pelo menos algumas imagens, para perceber como é o seu trabalho e se é aquilo que procuram.

Diamonds Events
Diamonds Events

3. Durante a pesquisa é normal encantarem-se com imagens incríveis e idílicas, mas além da beleza do trabalho, é importante criarem empatia com os profissionais. Não se esqueçam que vão partilhar com algumas destas pessoas o dia mais importante das vossas vidas, pelo que é importante escolher pessoas com que se identifiquem e que partilhem o mesmo gosto! Podem desde logo pesquisar no site do fornecedor, se existe alguma “apresentação” do serviço e das pessoas envolvidas, para tentarem perceber se é alguém com quem se imaginam trabalhar no dia do vosso casamento, ou até ao dia do vosso casamento. No entanto, só conhecendo pessoalmente os fornecedores poderão descobrir se traduzem verdadeiramente aquilo que viram no site e que vos cativou numa primeira impressão.

João de Medeiros & Pamela Leite
João de Medeiros & Pamela Leite
Ludgi Fotógrafos
Ludgi Fotógrafos

4. Depois de pesquisarem, devem então fazer uma selecção de fornecedores que correspondem às vossas necessidades, orçamento e ao vosso gosto. Muitas vezes o orçamento só é fornecido pessoalmente e após uma primeira reunião, o que é perfeitamente normal. Não descartem fornecedores que tenham gostado da apresentação, só porque não vos forneceram orçamento no primeiro contato via email. Até porque isso não significa que sejam mais caros do que outros, podem perfeitamente ser surpreendidos no próximo passo!

Nelson Marques Photography
Nelson Marques Photography
Helder Couto Photographer
Helder Couto Photographer

5. O passo seguinte é marcar reuniões com os fornecedores escolhidos. Se por algum motivo, estão impossibilitados de reunir pessoalmente com os fornecedores selecionados, podem sempre fazer reuniões via skype! Esta é a oportunidade que têm de os conhecer e ver e como funcionam no seu ambiente de trabalho!

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Paulo Castro Photography
Paulo Castro Photography

6. Sejam honestos com os fornecedores sobre os vossos planos para o dia e sobre o vosso orçamento. Devem descrever com detalhe o que pretendem e levar imagens de inspiração. Isto é essencial para os fornecedores vos entenderem e poderem apresentar uma proposta o mais real possível, evitando-se assim surpresas no dia do casamento!

Bolinhos à medida
Bolinhos à medida

7. Na hora de decidir, sigam os vossos instintos. Com quem se sentiram mais confortáveis Quem vos transmitiu mais segurança? Devem escolher fornecedores que vos entendam e vos façam sentir bem. É sempre bom estarem rodeados por pessoas acessíveis e simpáticas no dia do nosso casamento!

Spatium Fotografia
Spatium Fotografia

Em termos de serviço propriamente dito, não comparem o incomparável, pois há serviços completamente distintos, em quantidade e qualidade. Claro que o preço terá peso na decisão, mas não deve ser o critério decisivo. Em caso de dúvida, escolham os fornecedores mais flexíveis, pois estarão dispostos a adaptar-se ao que vocês pretendem e facilmente terão o dia de sonho que idealizaram.

Profoto
Profoto
Diana Nobre Photography
Diana Nobre Photography

Guest Blogger: Vera Costa 
Ideias de Veludo

É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação