PT Login
PT

7 tipos de espaços para 7 estilos de casamento: qual é o seu preferido?

Com a excepção do vestido de noiva, o espaço onde será a festa do casamento é a decisão mais difícil que os noivos tomam, já que essa é a decisão que marcará todas as outras. Mas, antes de começar a visitar os espaços que lhe parecem ser os melhores e para que não se sinta perdida no meio de tanta (e tão boa) oferta, aborde a questão com algum método. Para a ajudar um pouco a estreitar a lista de opções, a Zankyou preparou uma lista de 7 tipos de espaços que combinam com sete estilos de casamento. Para melhor saber onde procurar…

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol
Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol

1. Casar na praia

Quer um casamento simples e descontraído num cenário casual? Então, pense na hipótese de fazer a sua festa na praia. Pode parecer-lhe inviável ou complexo mas há já muitos espaços que conseguem oferecer-lhe essa garantia. E muitos destes até em muito próximos de grandes urbes. O Arriba by The Sea é um destes espaços. A meio caminho entre a cidade de Cascais e a bonita praia do Guincho, numa das estradas mais bonitas do país, oferece uma vista única sobre o Atlântico e um acesso convidativo a uma praia quase sempre ‘despovoada’.

Arriba by the seaSolicite informação sobre “Arriba by the sea”
Arriba by the sea. Foto NJ Mattos

Num cenário diferente, também o Vila Baleira Porto Santo disponibiliza tudo o que precisa para uma festa de casamento com os pés na areia. É particularmente interessante para quem está à procura de um destino perfeito para um destination wedding e está de olho na bonita ilha de Porto Santo, com a sua famosa praia de 12 quilómetros.

Vila BaleiraSolicite informação sobre “Vila Baleira”
Foto Vila Baleira

2. Casar no campo

Prefere um cenário rústico e bucólico para uma cerimónia e festa mais em contacto com a natureza? É o que não falta no nosso país. A Quinta da Torre oferece-lhe precisamente isso. Nos seus mais de oito hectares, encontra pomares de kiwi e uma ampla vinha de vinho verde, que convidam a um passeio romântico.

Quinta da TorreSolicite informação sobre “Quinta da Torre”
Quinta da Torre

Dentro deste mesmo espírito, tem ainda a Quinta da Azenha. Do charme bucólico de uma antiga casa agrícola com uma carismática azenha deixada às margens do Rio Ave nasceu um dos mais bonitos espaços para casamentos de Portugal. Fica em Guidões, Trofa, embrenhado na natureza mas a poucos minutos do rebuliço citadino do Porto, que nas últimas duas décadas tem sido palco de um sem fim de histórias de amor.

Quinta da AzenhaSolicite informação sobre “Quinta da Azenha”
Foto Quinta da Azenha

3. Casar na Cidade (mas em contacto com a natureza)

São espaços pensados para noivas que não querem abdicar dos ambientes minimalistas e modernos que caracterizam a arquitectura das cidades, mas que também não querem abrir mão dos bonitos jardins palacianos que tantas vezes envolvem estes espaços. Felizmente, há lugares assim espalhados um pouco por todo o país. E muitos estão ‘escondidos’ nos lugares mais improváveis. Veja o cenário que lhe oferece, por exemplo, o M’Ar de ar Aqueduto.

M'AR de Ar AquedutoSolicite informação sobre “M'AR de Ar Aqueduto”
M’AR de Ar Aqueduto

O Palácio Belmonte, situado no coração de Lisboa, nas coloridas e caricatas ruas apertadas de Alfama, oferece essa mesma dicotomia cidade/campo. Do seu terraço, pode ser Lisboa correr para o Tejo, e os jardins que envolvem a casa senhorial convidam a silenciosos passeios românticos, numa harmonia que não parece citadina, mas é!

Palácio BelmonteSolicite informação sobre “Palácio Belmonte”
Foto Palácio Belmonte

4. Casar em espaços ecléticos e atemporais

Tão bonitos quanto neutros, são espaços camaleónicos, capazes de se moldar e de se reinventar à medida de cada casal. Na sua maioria, são hotéis. O Vidago Palace Hotel é “O” espaço por excelência. Não é por acaso que é recorrentemente premiado (aqui e lá fora) e destacado por especialistas. Embrenhado na zona das termas que lhe dão o nome, relembra a arte de viver das grandes casas aristocráticas da Belle Époque.

Vidago Palace HotelSolicite informação sobre “Vidago Palace Hotel”
Foto Vidago Palace Hotel

Outro espaço que compete de igual para igual com o Vidago Palace Hotel é o Penha Longa Resort. Localizado a poucos minutos da Praia do Guincho, a meio caminho entre Cascais e a vila histórica de Sintra, o Penha Longa Hotel & Golf Resort oferece aos seus hóspedes o charme original do seu património histórico datado do século XIV, entrelaçado com instalações luxuosas e contemporâneas.

Penha Longa ResortSolicite informação sobre “Penha Longa Resort”
Penha Longa Resort

5. Casar como num conto de fadas

Cenários inóspitos, espaços cheios de cantos e recantos, quintas sobre as quais parece que paira uma pequena névoa mística. É assim que são estes espaços onde tudo parece conspirar para nos fazer sentir que transpusemos barreiras de tempo e espaço. Sabe a sensação que nos invade quando visitamos Sintra? É essa a sensação que estes espaços nos transmitem. O The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal é assim. E, coincidência ou não, fica situado em Sintra. A casa senhorial tem cinco séculos de história e está rodeada por labirínticos jardins, por sua vez rodeados por uma floresta densa, de pinheiros altos e ervas que crescem selvagens.

The Quinta – My Vintage WeddingSolicite informação sobre “The Quinta – My Vintage Wedding”
Foto The Quinta – My Vintage Wedding

Também nesta categoria encaixa a Quinta do Hespanhol, em Torres Vedras. Sob a pérgola que liga os jardins à casa, já muitos casais trocaram juras de amor. Nos cantos e recantos intimistas dos seus jardins e pátios, muitos beijos foram trocados e outros tantos roubados. Risos, lágrimas, sonhos, esperanças, é destas histórias que se faz a história da Quinta do Hespanhol.

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol

7. Casar em casa: Home Wedding

Para noivos que querem uma festa intimista, em ambiente familiar, o melhor são os espaços que ‘mimicam’ esse tipo de ambiente. Sumptuoso mas subtil, o Palacete Dona Maria é um desses lugares. O moderno e o rústico cruzam-se aqui, no Palacete Dona Maria. Elegante mas despretensioso, faz honra à região que lhe dá abrigo, a bonita freguesia de Figueiró Santiago. A poucos quilómetros de Amarante, onde corre o Rio Tâmega, oferece um santuário à história de amor de por quem aqui passa. E quem aqui casou não lhe poupa elogios: ao espaço, ao bom gosto de quem o decora, ao serviço de catering, ao trabalho dos donos da casa e, sobretudo, à dedicação da dinâmica equipa da casa.

Palacete Dona MariaSolicite informação sobre “Palacete Dona Maria”
Palacete Dona Maria

Casar assim só pode ter um final feliz!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação