PT Login
PT

8 coisas para fazerem no vosso primeiro dia enquanto marido e mulher: aproveitem-no ao máximo!

Foram meses a fio, às voltas com os mais diversos pormenores do casamento!.. A expectativa e a ansiedade enchiam-vos o coração e, num piscar de olhos – mal deram por ele! -, o grande dia chegou… Feliz e recheado de alegrias… Partilhado com os tantos que amam… O sonho, finalmente, tornou-se realidade!..
E é na realidade que ambos cairão na vossa primeira manhã enquanto marido e mulher… Começou uma nova etapa!.. Dessa manhã, para sempre!..

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

Como outros casais, decidiram passar a vossa noite de núpcias numa luxuosa suite de um hotel… Ou então, viajaram directamente para o destino paradisíaco que, com tanto amor, escolheram… De qualquer das formas, esperam um primeiro dia perfeito… Simplesmente, perfeito… Ainda assim, perguntam-se: há alguma coisa que possamos fazer para marcar, por completo, o primeiro dia do resto das nossas vidas? E nós respondemo-vos: há sim! E por isso queremos deixar-vos algumas ideias que, seguramente, farão do “tal” dia, um dia muito mais doce… Para que toda a vossa vida seja, também, assim, muito mais doce!.. Vamos a elas?

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

1. Esmerem-se no bom dia!

Depois do dia do vosso casamento – memorável como só ele!.. -, nada como acordar ao lado da pessoa a quem juraram amor eterno, para todo o sempre!.. Foi a ela que dedicaram todos os vossos sonhos, todas as vossas alegrias… Nada como esquecerem, por isso, tudo o que vos rodeia… Os despertadores, o Mundo… Esmerem-se no bom dia e façam amor pela manhã! Desinibam-se – porque é normal sim, sentirem-se algo nervosos… Mas não se deixem atraiçoar!.. Vivam o momento, vivam cada segundo e deixem-se levar!

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

2. Ouçam aquela canção! (Uma e outra vez!)

O vosso casamento – o que vos fez rir, o que vos fez chorar, o que vos divertiu – será, por certo, um dos maiores temas de conversa, no dia que segue o grande dia!.. E por isso, para o recordarem com mais amor, para se amarem ainda mais… Nada como ouvirem aquela canção – uma e outra vez!.. Percam-se nos detalhes, nas gargalhadas, nas memórias… Imaginam momento mais feliz?..

Ludgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos

3. Desfrutem dos vossos pratos preferidos!

Planeiem as vossas refeições para o vosso primeiro dia em conjunto: optem, cada um, pelo seu prato preferido!.. Ou quiçá, pelo prato que ambos preferem, em detrimento de qualquer outro!.. E, sendo possível, se vos apetecer cozinhar – porque não? – ocupem, ambos, a cozinha e dêem largas à imaginação! Usufruam desse tempo em pleno! Preparem cada pormenor juntos e, mais tarde, desfrutem, simplesmente!

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Lounge Fotografia

4. Dediquem-se um ao outro!

Claro que um sem número de familiares e amigos vossos passarão todo o tempo, depois do casamento, a dar a conhecer ao Mundo, através das redes sociais, o quão feliz que foi o vosso grande dia!.. Milhares de notificações chegarão até vocês, o telemóvel não parará de tocar!.. O nosso conselho? Desliguem-se… Dediquem-se um ao outro! Saiam para um passeio e esqueçam o telemóvel, o computador, o tablet… Haverá tempo, mais tarde, para darem uma espreitadinha nas milhares de fotografias!..

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

5. Tomem banho juntos!

Comprem, antecipadamente, um sabonete especial… Afinal, é também um dia especial, certo? Tomem banho juntos, vivam em pleno, o momento, juntos… Aproveitem ao máximo o apetecível e relaxante banho… Aproveitem ao máximo o amor!.. Há umas horas, eram um casal de noivos, de pé no altar… Agora são marido e mulher… E o “eles viverão felizes para sempre”, é real agora!..

MarcoClaro Wedding PhotographerSolicite informação sobre “MarcoClaro Wedding Photographer”
MarcoClaro Wedding Photographer

6. Dêem asas aos vossos planos!

Aquele restaurante abriu e não tiveram tempo para experimentar a sua especialidade? Aquele filme estreou nas salas de cinema e não tiveram oportunidade de ir vê-lo? Porque não neste dia? Porque não darem asas aos vossos planos e fazerem aquele lote de coisas que quase quase parecem esquecidas? Depois do stress, das dores de cabeça, das intermináveis checklist’sTemos a certeza que se divertirão!

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

7. Falem sobre a vossa nova casa!

O vosso lar espera-vos de portas abertas!.. E, certamente, espera-vos também muito para organizar… Entre os utilitários do dia-a-dia, os presentes de casamento, o vosso enxoval, as tantas compras essenciais… Nada como começar por delinear um plano! É o vosso ninho de amor!.. Merece, claro, toda a vossa atenção, paciência e boa-disposição!.. E a dois… O que não se faz mais facilmente, a dois?..

Sérgio Guimarães PhotographySolicite informação sobre “Sérgio Guimarães Photography”
Sérgio Guimarães Photography

8. Façam uma lista de desejos!

E porque o resto das vossas vidas se estende agora à vossa frente… Que tal começarem por pensar no que esperam para o vosso futuro?.. Os objectivos que querem alcançar, as metas onde querem chegar… Das que vos parecem maiores às que vos parecem mais pequeninas… Todas elas contam!.. E, de quando em vez, revejam-na!.. Vai fazer-vos bem renovarem os votos e recuperarem o fôlego, na caminhada da vida!

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

E já casados, nunca se esqueçam que a felicidade depende dos vossos corações! Mantenham-se sempre unidos e atentem nas nossas 8 dicas para que a rotina não durma com o vosso casamento: estamos certas que farão a diferença no vosso dia-a-dia!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação