PT Login
PT

8 dicas para que a rotina não durma com o vosso casamento: venham conhecê-las!

A rotina do dia-a-dia, facilmente, se entranha na relação de um casal… E embora, de certa forma, tal seja natural e até expectável – algumas das acções que vos unem, afinal, têm mesmo que se repetir a cada dia que passa… -, muitas vezes, acabamos estagnados na nossa zona de conforto…
O ponto-chave para que a rotina, efectivamente, não durma com o vosso casamento? Saber superá-la e contorná-la! Continuando a dar importância às pequeninas coisas, tentando manter a chama acesa e a espontaneidade viva… E, claro, lutando para manter o amor louco e palpitante!

Glória Aguiam FotógrafasSolicite informação sobre “Glória Aguiam Fotógrafas”
Glória Aguiam Fotógrafas

Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, seleccionámos 8 dicas imprescindíveis para enxotarem a mesmice para lá!.. Querem saber quais são? Então, vamos a elas!

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

1. Mais olhos nos olhos!

Sejamos realistas: 90% do tempo do nosso dia-a-dia, esgota-se à conversa com o nosso par, via telemóvel. Novidades em tempo real, boas e más notícias espalhadas em segundos… Um montão de histórias para contar! No entanto e, claro, ao final de mais um dia, já regressados a casa, parece que não temos nada de novo para partilhar e apenas dirigimos ao outro um isolado “boa noite”… Pois bem, a partir de hoje, foquem-se no que é realmente urgente… Não sendo urgente… Conversem sobre o assunto na companhia daquele copo de vinho, já no vosso lar!

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

2. Digam tudo o que sentem!

“Ah não, não foi nada”… Quando efectivamente for alguma coisa, evitem dizer que não é ou que não foi nada… Invariavelmente, com o passar dos dias, todos esses “nadas” se acumulam, transformam-se numa montanha e já não há como escondê-los debaixo da cama!.. Um dos mais comuns problemas nas relações é a falta de comunicação!.. E, assim, se algo vos incomoda, certamente devem dar ao outro a oportunidade de melhorar aquela atitude que, na vossa opinião vos magoou… Não guardem rancores!.. Digam tudo o que sentem!..

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

3. Tenham iniciativa!

É importantíssimo – e difícil, nós sabemo-lo!.. – que cada relação não viva todos os dias, os mesmos dias… Mas também é fulcral e da máxima importância que não fiquem à espera da iniciativa do outro, das ideias do outro, dos planos do outro… Dêem largas à imaginação! Troquem o restaurante habitual por aquele que ainda não se atreveram a experimentar, façam planos de última hora para uma escapadinha a dois… Pequenas atitudes destas terão um enorme impacto na luta contra a rotina!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

4. Amigos à parte!

É muito comum, quando já juntos, que ambos deixem de lado a vossa vida social e os vossos amigos de sempre um tanto ou quanto esquecidos… Mas tal – e a verdade é essa!.. – não é saudável! Criem momentos, a cada passo, para que cada um possa usufruir da sua companhia… É importante que cada um mantenha o seu espaço, que sinta a falta do outro e que acabe até com novas discussões, novos assuntos, novas ideias, para trazer para casa já que a convivência nos enriquece, sempre… Quem tem bons amigos, tem tudo!.. Nunca se esqueçam disso!

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

5. Experimentem coisas novas!

Os planos que fazem para o vosso tempo livre são sempre os mesmos?.. Então, talvez esteja na hora de deixarem voar a vossa criatividade, para se lançarem à aventura de fazerem algo novo, a dois. Uma actividade ao ar livre, uma aula de artes, uma visita aquele museu… Algo que vos preencha, enquanto pessoas, preencherá sempre a vossa relação… Encher-lhe-á o coração! Provar um tipo de comida diferente, participar num workshop de curso tântrico… Tudo isso conta!.. Já pensaram?..

The FramersSolicite informação sobre “The Framers”
The Framers

6. Cozinhem juntos!

Se o dia-a-dia é feito de uma série de aborrecidas tarefas das quais não podem escapar – e vocês sabem que é, sim!.. – porque não transformá-las em momentos de prazer, a dois, para que tudo também se torne mais fácil? Por exemplo, o jantar: atrevam-se a saltar para a cozinha e a preparar aquele prato que viram juntos, naquele programa de televisão!.. Cada segundo será valioso, garantimo-vos… E se, ainda assim, um dos dois não gosta de cozinhar… Vale, claro, fazer apenas companhia ao outro, na cozinha, enquanto esse põe as mãos na massa!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

7. Um presentinho aqui e outro acoli!

No começo da vossa relação, não hesitavam em comprar pequenos mimos para o vosso par, sem precisar de uma ocasião, propriamente dita… E nós perguntamo-vos: o que é que mudou? Quem não gosta de encontrar, no regresso a casa, o seu chocolate preferido na mesa, as suas flores preferidas numa jarra bonita… Ou, quem sabe até, a reserva de uma noite no melhor hotel da cidade!.. Presentinhos aqui e acoli ajudam a não deixar morrer as borboletas na barriga e mantêm o amor de boa saúde, como de boa saúde ele deve estar!

Nelson Marques PhotographySolicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Nelson Marques Photography

8. A mudança!

Uma mudança subtil pode ser suficiente para fazer respirar um dia sensaborão e sem graça… Uma nova cor lá para casa, um novo corte de cabelo, uma nova peça de decoração, um novo projecto que vos una e alimente… Se, maioritariamente, mudamos sempre para melhor… Porquê então, alimentarmos uma aversão a tudo o quanto a vida nos pode trazer de novo? Arrisquem! Verão que a alma se encherá de esperança no futuro e de vontade de encarar esse futuro com um sorriso, a dois!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

Na Zankyou Magazine, a nossa intenção é sempre ajudar-vos a melhorar as vossas vidas… O que acharam desta matéria que, tão carinhosamente, preparámos para vocês? Têm mais alguma dica a acrescentar, que pensem ser útil? Contem-nos tudo!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação