9 coisas que DEVEM fazer ao acordar: tudo para que seja um noivado feliz!

Um novo dia começa… Milhares de coisas passam – novamente! – a ocupar-vos o pensamento, o stress toma conta do vosso corpo e o tempo que, habitualmente, corre, parece afinal… Não querer correr! Espera-vos um longo dia… As horas, os minutos e cada um dos segundos, arrastam-se… A rotina, olhando para ela, não é, de facto, óptima!.. Foi por isso que, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, decidimos ajudar-vos a melhorar a vossa vida! Como? Fácil! Seleccionámos as 9 coisas que DEVEM fazer ao acordar! Afinal… Tudo para que seja um noivado feliz!

Miguel Matos Fotografia
Miguel Matos Fotografia

1. Nada de novas tecnologias!

Os nossos dias são passados lado a lado com tudo o que são novas tecnologias: computadores super velozes, smartphones de última geração, tablets hiper modernos… Tudo o que nos permita estar online, a par de tudo, o mais rapidamente possível!.. E não lhes resistimos ainda que mal tenhamos acordado… Um erro! Permitam-se a acordar devagar, tirem alguns minutos para alongarem o corpo, sorriam para o novo dia!.. E depois de tudo isso – aí sim! – actualizem-se e digam “olá” também ao Mundo!

2. Amor, amor, amor!

Sabemos que nem sempre é possível – e que o tanto para fazer logo depois de acordar também não o permite! – mas não há nada como entrar num novo dia com amor! Um beijo, um abraço, uma palavra carinhosa… Tudo conta! Os dias tornam-se mais felizes, quando os começamos ao lado de quem nos quer bem! Conversem sobre os vossos planos, troquem ideias, discutam o jantar!.. Temos a certeza que se vão sentir muito melhor e com a energia necessária para enfrentarem a vida lá fora!

1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

3. Uma música!

De certeza que há uma música na vossa vida que consegue, por completo, transformar o vosso humor e que nunca se cansam de ouvir! Começar, por isso, qualquer manhã, na companhia dela, pode ser refrescante! As vossas melhores atitude e energia, saltarão para fora do vosso corpo e para fora do vosso coração e verão que, durante todo o dia, tanto o primeiro, como a vossa mente, funcionarão melhor! Será como o ar da Primavera, depois de um cinzento e chuvoso Inverno!..

Detail - Life Style Photography
Detail – Life Style Photography

4. Planeiem o vosso dia!

Pode não parecer, de todo, necessário, mas, acreditem… Os vossos dias vão agradecer-vos! Façam um esboço – mental, por exemplo… – de como serão as horas que vos esperam… Reuniões, pausas, questões pendentes e, inclusive, os planos que têm para o momento em que se verão “libertos” do trabalho! Terem uma agenda diária vai ajudar-vos a manter o foco, a serem mais eficientes e a não perderem tempo com pequenas distracções… Experimentem!

5. Um pouco de exercício!

Não terem tempo para uma rotina diária de uma hora de exercício não é desculpa! Nem que seja por um curto espaço de minutos, devem fazer por manter o vosso corpo activo ou a vossa mente em constante manutenção: alongamentos, meditação, yoga… São excelentes formas de iniciarem as vossas manhãs e de começarem cada novo dia de forma descontraída… Desfrutem do silêncio, desfrutem do movimento do vosso corpo… Mantenham a mente sã e o corpo são e verão que tudo isso se traduzirá em dias mais alegres!

6. Café, por favor!

Aqui, na Zankyou Magazine, achamos que não há nada melhor que acordar e sentir o cheirinho do café acabadinho de fazer!.. Ficamos mais calmos, prontos para encarar a manhã – a manhã, a tarde e a noite!.. – com outro ânimo! Se, de igual forma, pensam como nós, aproveitem cada novo dia para desfrutar de um café fresco, no seu todo! Apreciem-no sem pressas e apreciem também o vosso acordar… É um novo e belo dia que desperta… E nada como nos rendermos às pequenas coisas da vida!

Hélder Couto Photo
Hélder Couto Photo

7. Digam obrigada!

Cada dia traz consigo um sem número de oportunidades… E entre elas, a oportunidade de agradecer o poder acordar para mais um dia! Por termos amor de sobra, uma família maravilhosa, uma saúde de ferro, uma paixão pelo que fazemos todos os dias… Tudo isto faz das nossas vidas, aquilo que elas de facto são e maravilhosas, como são de facto! As vossas manhãs, temos a certeza, terão, certamente, um sabor especial, se se deixarem levar pela gratidão e por tudo aquilo pelo qual podem e devem estar gratos!

Ludgi Fotógrafos
Ludgi Fotógrafos

8. Façam a cama!

Pela vossa saúde, façam a cama! Vocês não imaginam o impacto que esta tarefa, tão simples, pode ter no vosso dia! Não há nada como sair de casa com a imagem de uma cama bem feita, bonitinha e… Pronta a deitar! Quem não gosta do cheiro a relva cortada, de um chão imaculado, de um par de lençóis lavado?.. Imaginem o vosso final de dia quando, de chaves na porta, já conseguirem antever, acima de tudo, organização e limpeza… Não há como não começar um novo dia com um sorriso! E por falar em sorriso…

9. Sorriam!

Sem dúvida que, começar o dia a sorrir, faz toda a diferença! E nós, aqui, na Zankyou Magazine, defendemos o positivismo acima de tudo! Não deixem espaço, na vossa mente e no vosso coração, para o que é mau!.. Assim que acordarem, façam por nascer, pelo menos, uma ideia feliz no vosso pensamento… Verão que isso fará toda a diferença e que saberão, assim, encarar o dia, com outro à vontade e, principalmente, com outra vontade! Em suma: que tudo o que é bom, esteja convosco!

Imagens de Sonho
Imagens de Sonho

E então? O que acharam das nossas dicas? Contem-nos o que fazem para que o início dos vossos dias seja o mais feliz possível! Nós, queremos saber tudo!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação