9 coisas que TODOS os casais se ESQUECEM de incluir no orçamento do casamento!

São tantas as decisões, tantos os detalhes, tantas as ideias, tão pouco o tempo, tão pouca a paciência e tão pouca – às vezes! – a vontade, que é inevitável: há coisas que ficam esquecidas, nas quais não pensamos, que não contemplamos e que, no final de contas… Nos furam as contas!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Aqui, na Zankyou Magazine, aconselhamo-vos sempre, a não prescindirem da mão de um wedding planner Afinal, ter mil e uma questões para gerir faz parte da rotina deles, claro, e a vocês, passará a caber-vos apenas, ainda que algo nervosos, caminhar até ao altar e dizer que sim! Todo o processo vai-se no curto espaço de tempo que leva dizer um ai, eles estarão lá para tudo e assim, com eles ao lado, evitarão esquecer-se das 9 coisas que TODOS os casais se ESQUECEM de incluir no orçamento do casamento… Alguém se lembrará por vocês!.. Mesmo assim, e aqui entre nós, de qualquer das formas, querem saber quais são? Então, vamos a elas!

It's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
It’s all about…

1. O envio dos convites de casamento!

Todos sabem que o casamento, para os seus convidados, começa pela entrega do convite de casamento!.. Esquecem-se é que, muitos dos convites de casamento, não poderão ser entregues em mão: o primo está fora, os horários de trabalho do amigo não são compatíveis com aquele cafézinho… Uma chatice, em todos os sentidos! Afinal, é um custo que não tiveram em conta mas que, ainda assim, na conta final… Lá está!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

2. O véu!

Acabaram de se lembrar que não o contemplaram no orçamento que previram para o vosso casamento?.. Pior, acabaram de se lembrar que ainda não decidiram sequer se, no dia do vosso casamento, querem usar véu ou não? Enfim… Nada de pânico! O véu é uma das coisas que, normalmente, fica de fora nas contas do grande dia… E, no entanto, no look da maioria das noivas, é imprescindível e faz toda a diferença!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

3. Os tratamentos de beleza!

Já pensaram na makeup artist e no hairstylist, ok… Mas e aquela limpeza de pele? E a máscara de hidratação? E a depilação? E aquela massagem de relaxamento, que, diga-se, bem merecem? Uma noiva, no grande dia, quer-se perfeita e, por isso, este sem número de cuidados prévios, não pode ficar de fora das contas! Vá, vá, vá… Apontem tudo! Tudo, tudo, tudo!

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Lounge Fotografia

4. A lingerie!

À maioria das noivas escapa que a um vestido belíssimo, faz falta um suporte belíssimo… E isso passa, claro pela lingerie! Não, marotas, a lingerie não serve só para deixar o vosso, já, marido, de queixo no chão!.. E por isso, deve ser escolhida com cuidado – espreitem as nossas dicas para fazerem a opção certa! Procurem, assim, ajuda profissional e, claro, contem com mais uns eurozinhos no orçamento!..

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

5. Os centros de mesa!

Os centros de mesa são um elemento fundamental na decoração de qualquer casamento! Os noivos contam com eles, claro, mas com o que não contam é com o pequeno valor extra que cada um pode trazer ao orçamento do grande dia, por exemplo, porque as flores que pretendem são ligeiramente mais caras na altura do ano em que casarão… Um conselho nosso: estejam, desde o início, atentos aos serviços que contratam e ao que está ou não está incluído neles!

Luminosidades Atelier de FotografiaSolicite informação sobre “Luminosidades Atelier de Fotografia”
Luminosidades Atelier de Fotografia

6. As refeições dos profissionais!

Fotógrafos, videógrafos, animadores infantis, DJ’s… Com alguma pena nossa, alguns casais ainda se surpreendem por terem de assegurar as refeições dos profissionais que, no dia do seu casamento, estão lá de corpo e alma, para eles! Mas esse é um custo que, claro, terão de considerar… Ao fazê-lo, não estarão só a ser agradáveis… Não, não! Mas antes, isso sim, a assegurar uma necessidade básica de qualquer ser humano… Não acham?

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

7. Os serviços de uma wedding planner!

Felizmente, cada vez mais, os casais reconhecem a importância de um wedding planner nas suas vidas, mas até há bem pouco tempo, tal não acontecia… A verdade é que o investimento é claramente compensado! Representa a vossa tranquilidade durante os longos meses de preparativos para o casamento e um “sim”, sonoro, relaxado e feliz, no grande dia! Parece-vos bem?

Paulo Castro PhotographySolicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Paulo Castro Photography

8. Detalhes especiais!

Pais, sogros, irmãs, melhores amigas… A que pessoa especial da vossa vida querem presentear com um detalhe especial, no dia do vosso casamento? Claro que, ao responderem a esta pergunta, é provável que se esqueçam da resposta a outra pergunta: quanto custa? Não acreditamos que estejamos a falar de uma imensa fatia do vosso orçamento mas… Se somarem cada uma dessas pequeninas fatias… Quem sabe se não se assustam?

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

9. A noite de núpcias!

Se o vosso copo-de-água se realizar num local que não vos disponibilize alojamento, pelo menos, na vossa noite de núpcias – e sim, pode acontecer! – considerem este pequeno extra, no orçamento final do grande dia!.. Optem por um espaço perto – o mais perto possível! – e, acreditem em nós: não se arrependerão dessa decisão! No final de um grande dia, nada como descansar em grande!

ProfotoSolicite informação sobre “Profoto”
Profoto

Agora que já sabem quais as 9 coisas que não poderão esquecer de incluir nos vossos planos e no vosso orçamento, não deixem de espreitar as 8 ideias originais, que vos trazemos, para transformarem a vossa relação normal, numa relação incrível!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação