PT Login
PT

A maquilhagem perfeita, como escolhê-la?

Todas as noivas são bonitas. Mas nenhuma é igual à outra. Saber acentuar a beleza natural de cada mulher é uma arte. E dele entendem as nossas makeup artists preferidas. É do conhecimento que foram partilhando connosco ao longo do tempo que nasce este artigo sobre como escolher a maquilhagem perfeita. Hoje, a Zankyou levanta o véu sobre algumas das técnicas usadas por estas talentosas meninas quando maquilham as suas noivas, ajustando o seu trabalho às características únicas de cada uma delas. Para cada traço, há um truque. Pronta para conhecê-los?

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

Para as noivas de cabelos louros

Primeiro distinga o tipo de louro: quente ou frio? Os ‘louros quentes’ (ou louros escuros) são as cores que variam entre os castanhos muito claros e os ruivos apagados. Já os louros frios são os louros platinados, com cores que se aproximam muito do prateado.

Para as noivas com louros escuros, as melhores cores são precisamente as cores quentes: o castanho bronze é a cor por excelência, mas as várias tonalidades de castanho também podem ajustar-se perfeitamente ao visual. Sobre a pálpebra móvel e sobre a pálpebra fixa, estas cores podem ajudar a dar ainda mais brilho ao cabelo. A máscara e o rímel em preto podem ser usadas para acentuar ainda mais a escolha do bronze para sombra, esfumando bem a linha entre o preto e o castanho, para que o risco preto se torne praticamente invisível. Para os lábios, prefira o laranja pêssego, ou os castanhos mel e bronze.

Beauty Land by Jenny Makeup LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny Makeup Land”
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

Beauty Land by Jenny Makeup Land 5

Quem tem cabelos platinados, beneficiam mais de cores como o prateado e o cinzento ou o fúscia. Cores como o bege rosado ou o marfim pode ajudar a dar um pouco de ‘calor’ ao visual, quando combinadas com cores mais neutras como o prata. O blush é indispensável, também ele rosa. E, se gostar, com um toque moderado de brilho. Assim, vai poder destacar as maçãs do rosto. Lábios em tons nude com acabamento ‘perolado’ são o toque perfeito.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Para as ruivas

Mais uma vez, é importante que distinga entre o vermelho mogno e o vermelho acobreado. Cores quentes como o âmbar são sempre apropriadas. Os cor de rosa, contudo, são de evitar. Para o blush, prefira os dourados. E lembre-se que deve aplicá-lo sobre uma base tão clara quanto a cor da sua pele.

Beauty Land by Jenny Makeup LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny Makeup Land”
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

Cabelos castanhos, encantos tamanhos

Os cabelos castanhos claros e cabelos escuros exigem, também eles, abordagens diferentes. Ambos são valorizados com sombras de cores ‘terra’, naturais e quentes. Para cabelos mais escuros, os tons violeta combinados com um bege claro são o ideal. Uma linha de delineador nas pestanas é igualmente imprescindível para intensificar o olhar. Sombra esfumadas, sobre uma base que seja exactamente da cor da sua pele (teste no pescoço para que a aplicação da base seja harmoniosa) e voilá!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo
Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

O seu tipo de rosto e como o fazer brilhar

Leia o seu rosto. E saiba como tirar o melhor partido dele. De uma forma geral, há cinco tipos de rosto com base nas suas geometrias: triangular, quadrado, redondo, oval e coração (ou triângulo invertido). Quanto mais proporcional é o rosto, mais fácil é trabalhar sobre ele. Mas em todos à beleza, só tem de saber salientá-la.

Eis os truques mais eficazes. Oval: tire comprimento ao rosto, procurando esticar as maçãs do rosto, usando o blush de uma forma mais horizontal e menos transversal. Jogue com o contraste entre luz e sombra, mais luz no centro do rosto, menos nas suas extremidades. Redondo: use os truques inversos. Quadrado: ‘escureça’ as extremidades do rosto com a técnica de counturing.

João de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
Make Up: Ana Leonor Carvalho de Maquilh’Arte | Foto João de Medeiros
João de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
Make Up: Ana Leonor Carvalho de Maquilh’Arte | Foto João de Medeiros
João de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
Foto João de Medeiros

Óculos?

Primeira regra e de ouro: faça a maquilhagem num espelho com uma lente de aumento em vez de um espelho normal. Tenha também em atenção o tipo de lente dos seus óculos. No caso de astigmatismo ou hipermetropia as lentes tendem a aumentar o olho; logo, as sombras devem retirar peso aos olhos. O melhor, nestes casos, é optar por cores claras. E porque as lentes (actuando quase como lupas) tendem a ampliar manchas na pele e outras imperfeições, é importante que escolha bem a base e que a aplique de forma harmoniosa. Lembre-se do truque de testar a cor no pescoço antes de escolher o tom. Nos casos de miopia, acontece exactamente o contrário. A lente diminui o olho, logo o esforço da maquilhagem deve ser para dar maior amplitude ao olhar. Permita-se um pouco de ousadia na escolha das cores para as sombras, já que pode (e deve) chamar a atenção para os seus olhos. E não se esqueça de fazer as sobrancelhas. Pode parecer-lhe um detalhes, mas elas estão particularmente evidentes em quem usa óculos.

PS PhotographySolicite informação sobre “PS Photography”
Foto PS Photography

Uma makeup que dura e dura e dura

Para o dia do seu casamento (que será com certeza longo) é essencial que tenha uma maquilhagem duradoura, resistente ao calor, à água e à natural passagem das horas. Para ter isso mesmo, há alguns cuidados que pode ter. Cuidado número um: escolha produtos de maquilhagem concebidos com essa resistência. Cuidado número dois: aplique um pouco de correctivo nos olhos e no rosto e depois as sombras, base e blush já que o correctivo vai ajudar o resto a fixar. Cuidado número três: use um pó fixador no final da maquilhagem e leve-o consigo na mala. Cuidado número quatro (last but not least): use um borrifador com água termal para ‘refrescar’ o rosto de tempos a tempos (mas atenção, certifique-se que ele está a uma distância de 20 centímetros do rosto antes de o usar, para não correr o risco de esborratar a maquilhagem).

João de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
Foto João de Medeiros

Saber é poder. E elas sabem. Beba deste conhecimento e prepare-se para um dia muito feliz!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação