A melhor anfitriã: 8 maneiras de cuidar dos seus convidados

O dia é seu. Mas eles fazem parte dele e estão lá por si. Por isso, cuide deles. Hoje, partilhamos consigo 8 formas de agradecer aos seus convidados a presença deles no dia mais feliz da sua vida.

Momento Cativo
Foto Momento Cativo
Momento Cativo
Foto Momento Cativo

1. Ofereça lembrancinhas

Não precisam de ser presentes caros ou extravagantes, mas pequenas recordações que mostrem aos seus convidados que dedicou tempo e esforço a fazê-los sentir-se queridos. Espreite as opções da Ideias em festa ou peça conselhos às equipas especializadas da Prenúncio de Festa ou da R concept.

2. Adapte o menu para os procedimentos especiais

Os regimes alimentares são cada vez mais. E nem todos os seus convidados partilham os mesmos gostos ou as mesmas necessidades. Sensibilize-se com a questão e pense num menu com alternativas para vegetarianos, celíacos e crianças. Fale com a equipa da Maria Papoila.

3. Crie um kit SOS

Dentro de um pequeno saco personalizado, coloque uma série de recursos que serão úteis aos seus convidados durante todo o dia. Aqui pode incluir o programa do dia, com um mapa de acesso aos locais, um pacote de lenços personalizado, um pedaço de tule para decorarem o carro, uma garrafa pequena de água com um rótulo personalizado, confettis, um saquinho de arroz, o livro da missa e uma pequena nota de agradecimento.

Momento Cativo
Foto Momento Cativo
Momento Cativo
Foto Momento Cativo

4. Pense no estacionamento

Quando estiver a decidir qual o melhor espaço para a sua festa de casamento, considere as opções de estacionamento e certifique-e que será fácil para todos os seus convidados encontrar um lugar.

5. Disponibilize leques e guarda-sóis se o seu casamento estiver marcado para um dia quente de verão

É especialmente importante que o faça se estiver a pensar numa cerimónia ao ar livre.

6. Não faça os seus convidados esperar até à abertura do bar para se refrescarem

Depois da cerimónia e antes do copo de água, dita a ‘etiqueta’ que os noivos tenham o seu momento a sós para uma sessão fotográfica especial. E durante o tempo que a sessão acontece, as festividades estão paradas. Para que os seus convidados sintam que cuidou deles até neste momento, organize um pequeno bar de bebidas sem álcool para que os seus convidados possam refrescar-se e provar alguns sabores originais. Porque não uma banca de limonadas e cocktails de fruta?

Momento Cativo
Foto Momento Cativo
Momento Cativo
Foto Momento Cativo
Momento Cativo
Foto Momento Cativo

 7. Já ouviu falar do brunch ‘pós-casamento’?

Alguns casamentos são eventos sociais que duram dois ou até três dias. Se estiver a pensar numa destas escapadinhas de fim de semana ou num destination wedding, cuide dos seus convidados até no dia seguinte ao seu casamento. A festa será longa e durará a noite toda, com certeza. Por isso, no dia seguinte, certifique-se que os seus convidados são recebidos com um brunch saboroso.

8. Crie um roteiro de viagem personalizado

É um pequeno gesto de cortesia que funciona se estiver a pensar num destination wedding mas também para um casamento local. Alguns dos seus convidados virão de outras cidades. E mesmo os que conhecem tão bem a sua cidade como você, não a conhecem pelos seus olhos. Faça um top 10 dos seus sítios preferidos.

O dia dos seu casamento é o dia perfeito para espalhar o amor.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação