A noiva mais bonita: 7 coisas que precisa de fazer todas as manhãs

Para ele, você será sempre a noiva mais bonita. Mas para que se veja com os olhos com que ele já a vê, há alguns rituais que deve acrescentar à sua rotina diária. São pequenos comportamentos que garantem grandes resultados, tudo para acentuar ainda mais a sua beleza natural.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Aprenda a gerir as suas expetativas e reconheça a importância de investir algum do seu tempo e energia a cuidar de si. Para que faça isso mesmo, damos-lhe sete dicas que aprendemos com as melhores profissionais de beleza a trabalhar em Portugal.

1. Faça questão de acordar com o pé direito.

PS PhotographySolicite informação sobre “PS Photography”
PS Photography

Expectativa: Acordar feliz e pronta para um dia produtivo.

Realidade: Acordar só depois do despertador ter tocado pela terceira vez, os olhos estão inchados de ter dormido pouco, o cabelo tem mais nós do que gostaria que tivesse e já começa a sentir-se ligeiramente irritada por saber que está ligeiramente atrasada.

Dica: O primeiro conselho é que evite os pensamentos negativos. Force-se a sorrir e a começar o dia com o pé direito. Não se deixe vencer pelo cansaço ou pela preguiça.

2. Não descure a rotina de desintoxicação.

PS PhotographySolicite informação sobre “PS Photography”
PS Photography

Expectativa: Lavar a cara e começar a manhã com uma limpeza de rosto e corpo. Tomar um pequeno-almoço saudável e aproveitar o início do dia.

Realidade: Está atrasada e não tem tempo para esfoliar, passar um tónico, hidratar com um creme e proteger a pele dos raios UV. Segue para o trabalho sem pequeno-almoço.

Dica: Pense na sua rotina de desintoxicação matinal como um ritual de preparação para o seu dia. Fisicamente vai sentir-se melhor, mas emocionalmente também sentirá o efeito. E ao sentir-se cuidada, vai sentir-se mais bonita e mais confiante. Tire também alguns minutos para comer tranquilamente o seu pequeno-almoço. Não comece o dia com o tempo contado. Evite o stress. Coma alimentos nutritivos e saudáveis. Prefira-os aos snacks rápidos.

3. ‘Obrigue-se’ a acordar.

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Expectativas: Começar o dia com exercício.

Realidade: Muitas vezes, vai preferir ‘mais cinco minutos na cama’ a acordar pronta para uma sessão de treino.

Dica: Por mais aliciante que lhe pareçam aqueles cinco minutos extra debaixo do edredón quente, esses minutos podem ser contraproducentes. Fazer exercício de manhã vai dar-lhe uma energia que a vai manter activa durante todo o dia. É um bom hábito que vai ajudá-la também a manter-se em forma.

4. Reserva um pouco de tempo para si.

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Expectativas: Uma hora de banho, esfoliação corporal, depilação, creme hidratante.

Realidade: Escovar os dentes no chuveiro e vestir o primeiro vestido.

Dica: Cuide de si! Faça disso a sua prioridade. É importante que se valorize e que queira o melhor para si. E cuidar do seu corpo é só uma manifestação de como tem vontade de se cuidar.

5. Tome o pequeno-almoço!

Love and ThanksSolicite informação sobre “Love and Thanks”
Love and Thanks

Expectativa: Pequeno-almoço saudável e variado, servido na cama. Fruta fresca, sumo de laranja, pão de cereais.

Realidade: Um café com leite e uma carcaça com manteiga, tomado em pé no café perto do trabalho.

Dica: Diz a sabedoria popular que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. O seu corpo esteve em jejum durante a noite e esta vai ser a primeira comida que o seu estômago vai digerir e vai marcar a sua digestão para o resto do dia. Tenha o cuidado de o tomar. E mais, prefira alimentos que não lhe causem indigestão e que a encham de energia. Comer bem também pode ser um vício! Dos bons, claro…

6. Use o seu smartphone moderadamente.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Expectativa: Acordar de forma relaxada e ver o telefone apenas quando precisar dele.

Realidade: 298 mensagens WhatsApp, 832 notificações do Facebook, 300 sms e 10 ou mais chamadas perdidas!

Dica: Com as novas tecnologias, ficámos todos muito mais ligados. Mas também ficámos todos muito mais sujeitos a essa ligação. Aprenda a gerir a sua relação com o seu telefone. Defina os limites e não deixe que ele controle a sua vida, especialmente de manhã. Resista à tentação de ver todas as notificações, emails e whatsapps na hora que elas surgem. Se for importante, vão ligar-lhe. Controle o seu tempo e não deixe que sejam os outros a fazê-lo através das intromissões que os smartphones lhes permitem.

7. Pense no seu grande dia, sim. Mas não deixe que a ansiedade a controle

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

Expectativa: Vai tudo correr bem.

Realidade: De tempos a tempos, é ‘assaltada’ por uma sensação de puro pânico e a sua cabeça não consegue parar de pensar naquilo que pode correr mal.

Dica: Não podemos dizer-lhe para não pensar no grande dia. Mas podemos aconselhá-la a não se deixar consumir por pensamentos alarmantes. Controle o seu pensamento e o seu processo de pensamento. Deixe as questões mais chatas com um wedding planner e fique só com o bom! Faz bem à pele e faz bem à alma!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação