Acessórios para casamentos de inverno 2016: mantenha-se elegante sem sentir frio.

Beleza, a quanto obrigas! A frase é famosa e todas as mulheres lhe reconhecem uma pontinha de verdade. Para nos sentirmos fisicamente atraentes, precisamos de dedicar ao nosso rosto e corpo algum tempo e precisamos também de sofrer algumas pequenas torturas – olhe as dores da depilação, por exemplo). Mas há preços que estamos dispostas a pagar. Outros, nem por isso.

Sabemos que quer estar bonita no dia do seu casamento mas também sabemos que a festa se quer longa e é preciso que dela desfrute. Bonita? Sim. Desconfortável? Nunca. Por isso, se está a pensar num casamento de inverno, mostramos-lhe hoje sete estilos de acessórios que deve usar para combater o friozinho chato que vem com esta estação. As grandes marcas da moda nupcial estão investidas nestas cinco tendências para acessorizar o seu visual de noiva em 2016. Com a garantia de conforto, classe e beleza. Inspire-se nestas visuais.

Vestido de noiva Rembo Styling disponível na Vestidus. Foto Kasia Skrypek
PenhaltaSolicite informação sobre “Penhalta”
Foto Penhalta

Capas

Compridas, sumptuosas, ostensivas, assim se querem as capas. E grandes marcas da moda nupcial já estão apostar no dramatismo deste acessório nas suas colecções de inverno para 2016. Quer um exemplo? Espreite as propostas da Penhalta.

PenhaltaSolicite informação sobre “Penhalta”
Foto Penhalta
PenhaltaSolicite informação sobre “Penhalta”
Foto Penhalta
PenhaltaSolicite informação sobre “Penhalta”
Foto Penhalta

Boleros

Estes pequenos casacos (abertos ou fechados, como preferir) vão deixá-la elegante com os seus designs ultrafemininos e românticos e ao mesmo tempo proteger os seus ombros, colo e braços do frio que pode sentir. Há vários modelos à sua disposição e vários tecidos a marcar os estilos. Para 2016, a maior tendência continuam a ser os bordados. Passe pelo site da Rembo Styling que está disponível na Vestidus para ver do que estamos a falar.

Vestido de noiva Rembo Styling disponível na Vestidus. Foto Kasia Skrypek
Vestido de noiva Rembo Styling disponível na Vestidus. Foto Kasia Skrypek

Xailes

Pensamos em xailes e pensamos nos visuais teatrais das grandes senhoras do fado português. Aqui, é essa a tradição que é convocada. E a elegância é garantida. O xaile até poderia ser um acessório de noiva menos convencional não fosse o talento gigante de designers como a Inês Pimentel ou a Pureza de Mello Breyner que reinventaram o modelo e o trouxeram para as passarelas em grande estilo. Frio? Nem pensar. Elegância? Garantida.

Vestido Inês Pimentel. Foto Adriana Morais
Vestido Inês Pimentel. Foto Adriana Morais

Estolas

O acessório por excelência dos eventos de inverno com tapete vermelho, as estolas (em pele, pelo ou plumas) também tem o seu lugar no universo da moda nupcial, especialmente se está a pensar numa festa clássica, com traje a rigor.

Sobre-vestidos

Em tecidos transparentes ou com bordados os sobre-vestidos colocam-se sobre ombros e colo, deixando a descoberto o design do vestido de noiva por baixo e dando um pouco mais de movimento ao look da noiva. Elegantes mas delicados, são acessórios que estão muitas vezes incorporados no próprio design do vestido e que o tornam ainda mais romântico.

Pureza de Mello BreynerSolicite informação sobre “Pureza de Mello Breyner”
Vestido Pureza de Mello Breyner
Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Foto Gio Rodrigues
VestidusSolicite informação sobre “Vestidus”
Vestido de noiva disponível na Vestidus

Luvas

São o acessório intemporal das noivas de inverno. E em 2016 seguem entre as propostas das grandes marcas. Da luva de manga clássica à luva de mão, mais discreta, proteja-se do frio e estilize o seu visual com um acessório só.

PenhaltaSolicite informação sobre “Penhalta”
Foto Penhalta

Headpieces

Diz a sabedoria popular que se mantivermos os pés, as mãos e a cabeça quente, o resto do nosso corpo seguirá o mote. Que tal testar essa teoria com uma elegante headpiece? Dispense a extravagância exagerada de chapéus ou boinas mais elaboradas e experimente, por exemplo, uma headband de inspiração vintage. A marca portuguesa Pilé propõe-lhe algumas. São peças sofisticadas e cheias de classe, com muito (mas mesmo muito) carisma. Espreite só.

Foto Pilé
Foto Pilé
Foto Pilé

Escolha a sua preferida e faça um upgrade ao seu visual de noiva. Temos a certeza que vai brilhar, no altar e no copo de água.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação