Amar é fácil, o difícil é conviver com a pessoa que amamos: dicas para que a vossa vida depois do casamento seja um sucesso!

Coração acelerado, mãos suadas, borboletas no estômago, cabeça na lua e um desejo incontrolável de passar todo o tempo do Mundo ao lado daquela pessoa – aquela e não outra… Pelos sintomas, a vossa doença só pode ser uma: amor!
E se amar é fácil – tal como fácil é apaixonarmo-nos – não há como não nos sentirmos aterrorizados em determinados momentos… Será que o que vos une terminará algum dia? Será que um novo passo na vossa relação vos poderá ser prejudicial? E formar uma nova família? O que pensar sequer de formar uma nova família?

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

À nossa volta, corações próximos não nos deixam esquecer que a convivência a dois é um desafio do dia-a-dia, louco o suficiente para dar connosco em loucos!.. E, por outro lado, apetece-nos tanto saltar para o abismo!..
Como, então, viver cada segundo, na mesma casa, com a pessoa que amamos? Como fazer com que a vida a dois, depois do casamento, seja um sucesso? Bem, hoje, respondemos às vossas preces e a essas perguntas: fiquem com as nossas dicas e sejam felizes para sempre!

Miguel Matos Fotografia
Miguel Matos Fotografia

1. Valorizem as virtudes do outro!

Com o passar do tempo, o Príncipe Encantado e a Bela Adormecida, acabam por transformar-se em comuns mortais… Lá se vai a aparência física de cortar a respiração, a personalidade doce e imaculada… Olá ao dia-a-dia! E não, não há nada de errado com o outro… Todos os seus pequeninos defeitos estavam lá… Agora são é mais visíveis, pronto!.. E o que fazer para viver melhor com eles? Sejam pacientes! Tentem, todos os dias, ver o melhor que a pessoa que têm ao lado, tem… E quando necessário, respirem fundo e repitam para convosco: “eu amo-te e aprecio-te por seres quem és”. Vão ver que resulta!

Ludgi Fotógrafos
Ludgi Fotógrafos

2. Trabalhem em equipa!

Para construírem uma vida em conjunto, plena e feliz, nada como trabalharem em equipa! Façam por partilhar os mesmos objectivos, os mesmos sonhos… E claro, façam por encontrarem meios para atingirem essas metas, a dois! “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza vai mais longe” – disse Clarice Lispector e aqui, na Zankyou Magazine, só podemos mesmo concordar!

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

3. Superem as dificuldades!

Se durante o namoro ou o noivado é relativamente fácil varrer para debaixo do tapete qualquer pequena discussão, já no casamento… Não é bem assim! Afinal, partilham a mesma casa, a mesma cama… Aprendam a superar as dificuldades e os pequenos arrufos do dia-a-dia, em minutos!.. De outra forma, até o ar se tornará irrespirável!.. Deixem o orgulho de lado e conversem um com o outro… Essas são as chaves para uma convivência sã e tranquila!

Nelson Marques Photography
Nelson Marques Photography

4. Apreciem o dia-a-dia!

Todos os dias, a cada acordar, é-nos dada a oportunidade de sermos melhor, de encararmos a vida e os outros com melhores olhos… E porque não direccionarmos o nosso olhar para a pessoa a quem juramos amor eterno? Não se prendam ao que a vossa vida em conjunto foi mas ao tanto que a vossa vida em conjunto pode ainda ser e que ainda terá, certamente ainda, para vos oferecer! Apreciem o dia-a-dia! Apreciem-se um ao outro!

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

5. Transformem as palavras!

Um dos truques para o sucesso de qualquer vida conjugal é transformar, por completo, o que dizem ao outro… Porque tudo pode ser dito! Depende é da forma como é dito, seja qual for a circunstância… Por exemplo, ao invés de “se já conhecias todos os meus defeitos e se eu sou tudo isso e mais alguma coisa, porque casaste comigo?”, que tal um “de facto, eu não sou perfeito, mas tu sabes como me sinto em relação a esta situação e eu apenas quero resolvê-la…”? Muda tudo, não acham?

Filipe Santos - Fotografia
Filipe Santos – Fotografia

6. Saibam perdoar!

Perdoar é uma das maiores virtudes de qualquer ser humano. E num casamento, uma das mais importantes também: dá saúde e vida a qualquer relacionamento e permitir-vos-á viver melhor um com o outro e partilharem, de uma forma mais liberta e leve, o vosso tempo. Mas não se esqueçam: perdoem com o coração!.. Não repreendam o vosso par por pequenas coisas que já desculparam… Desculpem sim… Mas, de corpo e alma!

MarcoClaro Wedding Photographer
MarcoClaro Wedding Photographer

7.  Sejam leais!

Não voltem as costas – em circunstância alguma! – à pessoa a quem prometeram amor eterno… As emoções, normalmente à flor da pele, podem levar-vos a dizer inúmeras coisas que não sentem e que, na verdade até, nunca pensaram… Podem levar-vos também a tomar uma qualquer atitude na qual não se revêem… Não se deixem levar por elas! Sejam leais… Não desistam do vosso amor com facilidade… Lutem por ele! Lutem a cada segundo e a cada momento por ele, sem hesitar! Porque se um dia, foi o outro que escolheram para amar, pelo resto das vossas vidas… Algum motivo tiveram!.. E motivos tão fortes, não se apagam, facilmente, do coração!..

João Almeida
João Almeida

8. Reinventem-se a cada dia!

Parte da receita do sucesso para um vida conjunta feliz é continuarem a enamorarem-se um pelo outro, a cada dia que passa… Como o poderão fazer? Reinventem-se! Surpreendam-se! Escrevam mais uma carta de amor, preparem mais um jantar romântico… Só assim poderão combater a rotina! E a propósito, não percam as 8 dicas, que vos deixamos também, para que a rotina não durma com o vosso casamento!

It's all about...
It’s all about…

9. Parem e escutem!

Aprender a ouvir e respeitar o que o outro tem para dizer é mais que necessário para uma relação saudável e feliz. Não importa o momento, não importam as razões… Parem!.. Deixem que o outro tenha uma opinião – e todas são válidas! – e deixem também que a exponha!.. O vosso tempo, a vossa atenção faz sim, toda a diferença! A maior das diferenças, aliás!.. Porque também vocês gostam de ser ouvidos, de quando em vez, certo?..

Marco Torre, beyond photography
Marco Torre, beyond photography

10. Aceitem-se de corpo e alma!

Quando o fascínio e a paixão perderem o fôlego, as vossas diferenças tomarão o seu lugar… Elas sempre existiram, sempre estiveram lá… Mas, cada desentendimento, à luz do tempo, parecerá não ter solução!.. Ainda assim, não pensem que numa relação feliz, não há lugar para discussões… Há sim! Só que o casal feliz aceita, de corpo e alma, as diferenças entre si… E usa-as para crescer!..

Rui Cardoso Photography
Rui Cardoso Photography

Preparados agora para o “sim, aceito”? Nós, aqui, na Zankyou Magazine estamos mais que preparados para vos ajudar a organizar o casamento perfeito: não percam os 40 convites de casamento brancos para 2017uma tendência que conquistará todos os corações no próximo ano – e descubram ainda porque devem deixar o vosso carro em casa, no dia do vosso casamentoapostem num autocarro e aproveitem ao máximo o grande dia!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação