Aniversário de Casamento: as 4 formas mais populares de o celebrar!

Todas as coisas boas merecem celebração, porque é que a sua história de amor seria diferente? Celebre cada ano como se fosse uma vitória, porque na realdiade é! A forma como escolhe homenagear o seu aniversário de casamento deverá sempre ficar ao seu critério e ao critério da sua cara-metade mas não deixe o dia passar em branco.

Momento Cativo
Momento Cativo

A Zankyou dá-lhe hoje 4 ideias simples para assinalar a data, umas para celebrar com pompa e circunstância; outras para comemorar da melhor maneira possível: a dois!

Uma segunda lua-de-mel

Com a correria do dia a dia, muitas vezes esquecemo-nos de dedicar tempo ao que é realmente importante: as pessoas que amamos. É por isso que os aniversários e datas de comemoração são tão importantes, porque nos obrigam a parar e a dar o nosso tempo a quem o merece. Use a data do seu casamento para fazer isso mesmo. Deixe tudo preparado para que você e a sua cara-metade possam desfrutar de umas férias a dois. O destino é o menos importante. Pode optar por uma praia de águas tépidas a claras, uma cidade europeia cosmopolita, uma viagem a uma das nossas maravilhosas ilhas ou um destino exótico na Ásia. O que realmente importa é a companhia e o facto de ir acrescentar mais uma aventura a dois à vossa história de amor.

Diana Nobre
Foto Diana Nobre

A renovação dos votos

Não é a opção mais indicada para assinalar a data todos os anos, mas é uma das mais importantes. As wedding planners com quem falámos reconhecem que a tendência está a ficar cada vez mais popular em Portugal e é fácil perceber porquê! Todos os dias tem a oportunidade de dizer ao seu marido que o ama. Mas se quiser voltar a reunir a sua família e amigos mais próximos para reassumir o compromisso que fez quando casou, faça-o. Não precisa de ser um investimento megalómano ou milionário, pode optar por uma festa mais simples. Há propostas à sua medida. Investigue e volte a viver um dos dias mais felizes da sua vida.

Diana Nobre
Foto Diana Nobre

Uma sessão fotográfica

A nossa história de amor (e todas as nossas histórias essencialmente) é feita das memórias que criamos. Felizmente, o dia do seu casamento tem um registo físico e imagético dessas memórias. Porque não cumprir um ritual que lhe permita ter um registo novo todos os anos? Assinale essa data com uma sessão de namorados. Faça-o todos os anos e veja como a sua história de amor evoluiu. O seu fotógrafo de eleição vai adorar acompanhá-la nesse caminho. E um dia, quando tiver família, troque a sessão de namorados por uma sessão de família e use todos os registos fotográficos que foi guardando para mostrar aos seus filhos e netos como foi (e é) bonita a sua vida.

135 Milímetros
Foto 135 Milímetros
135 Milímetros
Foto 135 Milímetros

Um simples encontro a dois

Parece fácil, mas nem sempre é esse o caso. À medida que os casais assumem compromissos (carreira, hipotecas, filhos), torna-se mais complicado ter momentos a dois. E nem sempre é possível embarcar numa segunda lua-de-mel ou pensar em renovar os votos. Se for esse o seu caso, simplifique. Use essa data para voltar a namorar com o seu marido. Vá ao cinema, vá jantar fora, saiam os dois para dançar. Passem tempo juntos, longe das responsabilidades, das obrigações, das contas para pagar, das preocupações do trabalho. Só você e ele.

Momento Cativo
Momento Cativo
135 Milímetros
Foto 135 Milímetros

Escolha a celebração que escolher, viva ao máximo esse tempo a dois.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação