Antes do pôr-do-sol: 7 razões para preferir um sunset wedding

Descomplicados e económicos. Menos horas de festa e orçamentos mais simpáticos! Subtraem-se os almoços ou jantares de quatro pratos e, em vez disso, há um buffet de pratos frios e sobremesas. Os sunset weddings começam a ganhar cada vez mais adeptos. E você? Faria um? Na Zankyou achamos que todas as festas que celebram o amor são bonitas. Você só tem de encontrar o estilo que melhor combina com a sua personalidade e com a personalidade da pessoa com quem escolheu partilhar a sua vida. Por isso, hoje damos-lhe 7 motivos para preferir um sunset wedding. Identifica-se com algumas destas preocupações? Então, talvez esta nova tendência seja perfeita para si.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

1. São casamentos mais económicos.

Poupa sobretudo no catering e em outras formalidades mais associadas a casamentos mais tradicionais. Em vez de ter o serviço de quatro pratos e o serviço de bar durante mais de 8 horas nestes casamentos predominam os buffets simples mas saborosos e o serviço de bar em estilo self service, com vinhos, cocktails e outros aperitivos.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

2. Começam mais tarde.

Tenha todo o tempo do mundo para se arranjar e se sentir descansada. Os sunset weddings, aliás como nome já indicam, começam geralmente a partir das 17 horas. O que significa que não vai ter de andar em correrias com a maquilhagem, o penteado, os atrasos dos convidados e outras pequenas preocupações das noivas que marcam os casamentos para as 11, 12 ou 13 horas. E mais, vai poder dormir à vontade e até tarde, se quiser.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

3. Também têm a tendência para acabar mais tarde.

Porque começam tarde, são festas que tendem a ir até de madrugada. E, mais, são festas sem grandes “tempos mortos” ou demasiado cansativas. Às 22 horas os convidados ainda vão ter muita energia para dançar e para se divertirem consigo.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

4. Não são casamentos sazonais.

O pôr-do-sol é bonito em qualquer altura do ano. E o seu sunset wedding será também. Não precisa de sol e calor como um casamento na praia ou de um dia garantidamente sem chuva para um casamento ao ar livre. São bonitos e prácticos de janeiro a dezembro.

Its all about...Solicite informação sobre “Its all about...”
Foto Its all about…

5. Dispensam as grandes listas de casamento.

São casamentos simples, pensados para uma lista modesta de convidados. Isso significa: menos convites para enviar, menos cartões de agradecimento para preparar, menos preocupações com o bem-estar dos seus convidados no grande dia. Quando estiver a fazer a lista de convidados, convide as pessoas que são importantes para si e para a sua cara-metade, sem se deixar condicionar pelas exigências que estão associadas à preparação de um casamento “tradicional”.

Its all about...Solicite informação sobre “Its all about...”
Foto Its all about…

6. Têm menores exigências em relação ao espaço e podem até ser no centro da sua cidade.

O tamanho e estilo de casamento permite-lhe abdicar da tradicional quinta e optar antes um bonito terraço de um hotel ou um espaço com esplanada. Pode até fazer a sua festa a poucos metros de casa, sem os 30 ou 40 quilómetros de deslocação que geralmente as grandes quintas exigem a noivos e a convidados.

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia
Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia

7. São menos stressantes.

Especialmente se não estiver a pensar contractar uma wedding planner. Quanto maior for o número de convidados, o número de horas da festa e o espaço, maior será a quantidade de coisas que a deixarão distraída. Os sunset weddings são, essencialmente, como tantas outras festas a que já foi e nas quais esteve à vontade. As preocupações não têm lugar. A felicidade sim.

Lounge Fotografia Solicite informação sobre “Lounge Fotografia ”
Lounge Fotografia
Foto Nuno Palha

Conhece a Pop Up Weddings? Fale com eles, vão adorar ajudar no seu casamento descomplicado.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação