Antes e durante: 17 pensamentos que SÓ ELES poderiam ter a respeito do noivado e do casamento!

O que é que lhe terá passado pela cabeça, antes de vos pedir em casamento? E agora, enquanto esgotam o vosso tempo nos preparativos, em que será que ele pensa e que perguntas fará a si mesmo? No dia do casamento, será que, há alguma coisa lhe ocupará o tempo, enquanto espera por vocês, no altar?

A mente masculina é um universo, sem fim, de perguntas! Existem, pelo menos, 17 pensamentos que só eles poderiam ter a respeito do noivado e do casamento… Querem saber quais não? Pois então, que não vos escape um sequer!

Lounge Fotografia
Lounge Fotografia

Antes do grande pedido

1. Será que ela vai gostar do anel de noivado? O anel de noivado é o anel de uma vida! Uma peça especial, uma jóia para morrer de amor… Tanta pressão, torna a decisão, num verdadeiro quebra-cabeças, a não ser que, sempre inocentemente, claro, larguem pistas ali e acoli, para que ele o eleja sem qualquer tipo de dificuldade!.. O tamanho importa – o tamanho do brilhante, claro! – e isso torna uma outra eterna hesitação legítima: escolher algo prático e usável ou não? Eis a questão!

2. E o tamanho do dedo dela? Será que vou acertar? Embora a nós, mulheres, escolher um anel, nos pareça uma tarefa simples, a verdade é que não é assim tão simples acertar no tamanho ideal!.. (Um conselho para os noivos de plantão: roubem-lhe um outro, que ela use com frequência e sem ela perceber, e acertem, directamente, no coração e no tamanho dela!)

135 milímetros
135 milímetros

3. Só espero que tudo corra bem… E nós, também esperamos! Mas que é difícil planear o momento perfeito e a ocasião ideal, é! Não admira que, com todas as expectativas que criámos e com todos os nervos que os assomam, se perguntem se terão escolhido a altura certa e se terão entoado a pergunta da forma certa… (Noivos de Portugal, a Zankyou Magazine não quer ficar de fora e, por isso, dá-vos as 9 dicas-chave para o pedido de casamento perfeito! Aproveitem-as!)

4. E ela? Vai dizer que sim? Normalmente, se eles, de facto, podem engasgar-se na grande pergunta, não há desculpa para que demorem mais do que 5 segundos para lhe responder! Querem que o pobre coitado tenha um fanico? Só a perspectiva de receberem um silêncio em troca é aterradora e é normal, claro, que esta pergunta, lhes passe pela cabeça! (Digam que sim, por amor de todos os santinhos, ok?)

Filipe Santos - Fotografia
Filipe Santos – Fotografia

Durante os preparativos

5. Oh meu Deus… Tanta coisa para preparar! Sim, preparar o casamento ideal dá trabalho… E, se para nós, mulheres, o casamento é algo com o qual sonhamos desde a infância, já para eles… É todo um mundo novo, que se abre de par em par! Nunca lhes passou pela cabeça que os detalhes seriam tantos nem sequer que o planeamento lhes ocuparia tanto tempo! Não se admirem porque, de facto, eles pensam-no, nas não o dizem: a checklist parece-lhes interminável e dá-lhes dores de cabeça!

6. Quanto irá custar o casamento dos seus sonhos? Uma vez aceite o pedido de casamento, que com tanto cuidado e amor prepararam, eles perguntam-se, inúmeras vezes, quanto custará o casamento dos vossos sonhos… Sim, porque eles querem dar-vos tudo a que têm direito! Só querem também que esse tudo, caiba no vosso orçamento, que é, normalmente, uma das suas maiores preocupações…

Memories Fotografia
Memories Fotografia

7. Tens a certeza que conhecemos esta gente toda? Reunir a família e os amigos, não é fácil… A lista de convidados não pára de aumentar e as suas dúvidas e incertezas, também não! “Há quanto tempo não vejo o Miguel?”, “A Maria? Mas eu já não vejo a Maria há séculos!”… Normalmente, qualquer conversa sobre quem irão convidar, é interrompida por prolongados silêncios, que acabam por não entender… Acreditem: estas perguntas estão, nesse momento, a cruzar-lhe o pensamento!

8. E a minha opinião? Diz-se, inúmeras vezes, que a protagonista de todo o casamento é a noiva… Tanto que, normalmente, nós esquece-mo-nos que ele tem opinião e que pode e deve ajudar a preparar o grande dia! Não se admirem até, que ele tenha uma ideia brilhante, que nunca vos passaria pela cabeça, para resolver aquele probleminha que não vos deixa dormir à dias!.. No entanto, se na maioria das vezes, fazemos de conta que nem os ouvimos… Não se admirem também, que eles perguntem afinal se, de facto, a opinião deles, conta!

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

9. Digo-lhe a verdade?.. Eles nunca sabem se o devem ou podem fazer!.. Nunca estão certos de que é a melhor atitude a tomar – e nós, também não facilitámos! Para eles, é perfeitamente normal um “tanto me faz”!.. Dizem-no sem qualquer má intenção mas, no entanto, uma resposta do género dá discussão pela certa – lembram-se das 5 discussões que todos os casais têm durante os preparativos para o casamento?.. E se dá, é normal que, na ocasião seguinte, eles se questionem se devem ou não, dizer o que, efectivamente, pensam!

10. E agora? O que é que eu vou vestir? A pergunta parece ter uma resposta óbvia mas, não tem… E o não ter, leva muitos noivos a fazerem-na a si mesmos, na esperança de conseguirem decidir mais facilmente se optam por um estilo mais clássico ou se, em alternativa, deixam o seu eu, levar a melhor! (O nosso conselho? Não perderem de vista as dicas e tendências essenciais e ainda, tudo o que precisam de saber sobre a alfaiataria!)

Momento Cativo
Momento Cativo

11. Surpresa, surpresa! É cada vez mais frequente os casais, surpreenderem-se um ao outro, no dia do casamento… E se escolher o anel de noivado e a altura perfeita para o pedido de casamento perfeito, já é difícil, imaginem agora conseguirem superar esse momento! Temos outro quebra-cabeças? Sem dúvida! Temos, sim senhor! (E, claro, eles pensam nisso!)

12. Por favor, não quero chorar… Por favor, não quero chorar… Ainda que para a noiva seja uma delícia ver o seu par lavado em lágrimas – de emoção, claro! -, a verdade é que noivo nenhum quer converter-se, de forma voluntária, no chorão da família!.. As orações e preces são para que não se lhes caia uma única lágrima e nós, aqui, na Zankyou Magazine, apesar de o compreendermos, sabemos também, que inúmeros minutos do tão ansiado dia do vosso casamento, porão à prova a sua determinação. (Preparem-se, ok?)

13. E o vestido? Como será o vestido? Eles dizem que não mas, por muito que o neguem, todos eles, dedicaram já, pelo menos, 1 minuto dos longos meses de preparativos para o casamento, a pensar como seria o vosso vestido de noiva. Normalmente, nunca conseguem adivinhar ou acertar a 100% na escolha mas, pasmem-se, conseguiram surpreender-nos quando nos contaram o que pensam sobre ele!..

Imastudio fotografia
Imastudio fotografia

Durante o grande dia

14. E ela que nunca mais chega… Será que ela vem? Todas as noivas chegam ligeiramente atrasadas ao altar!.. É da praxe, pronto! No entanto, da mesma forma que um sim demorado é capaz de lhes suster a respiração, uns minutos a mais da hora a que prometeram chegar, são capazes de os fazer entrar em pânico e são os piores minutos da vida de qualquer noivo, que tem de conter as emoções, diante de todos os seus convidados. Rezaram, durante os preparativos para o casamento, para não serem traídos por uma lágrima tonta, mas, por dentro, choram a vossa demora! Um pesadelo!

15. Que linda!.. Não há noivo que não pense e que não sinta, verdadeiramente, isto… Noivo algum fica indiferente à mulher amada, que, consigo, escolheu aquele dia para jurar amor eterno! Sorri com os olhos, suspira, envolvido em amor… Não há nada mais bonito que o amor não acham? E, para nós, aqui, na Zankyou Magazine, além de não haver nada mais bonito que o amor, também não há nada mais romântico que um noivo perdidamente apaixonado!..

Hélder Couto Photo
Hélder Couto Photo

16. Festa, festa, festa! Depois do “sim, aceito”, é tempo de festa! Os nervos já se foram! Acham, por acaso, que a festa, em algum momento lhes sai da cabeça? Claro que não! Sonharam-na, prepararam-na, esperaram-na… É vossa! Logo, só têm de a aproveitar ao máximo, sem qualquer tipo de reservas! Para mais tarde e para sempre recordar! Festa, festa, festa! Yupi!

17. Que bom estarem todos aqui… Se, inicialmente, a lista de convidados vos deu muito que fazer e muitas noites mal dormidas, a verdade é que não há maior satisfação, ainda que não o confesse, para qualquer noivo, em ver, juntos e felizes, os que mais ama, os seus familiares e amigos mais próximos… Valeu a pena? Claro que sim! E ele também o sabe! Não esperem é que ele diga isto em voz alta ou sequer que vo-lo diga ao ouvido… Aqui entre nós… Homem algum o admitirá!

Rui Teixeira Wedding Photography
Rui Teixeira Wedding Photography

Também para os noivos, o noivado e o casamento, se vivem, como vêem, com intensidade, alegria e, por incrível que pareça, nervos… Muitos nervos! E medos! Os mesmos medos que nós, noivas, temos… Quando ele estiver calado e não perceberem o porquê do seu silêncio… Lembrem-se desta matéria e, no final de contas, desfrutem só, de cada momento! Divirtam-se e sejam felizes!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação