PT Login
PT

As 12 tendências de casamentos que irão arrasar em 2015!

Sim! O ano 2015 já está aqui e os casamentos estão já prontos para receber as novas tendências para esta nova temporada! E para conhecer todas as novidades que nos depara este grande ano, fomos perguntar a alguns profissionais do sector! E eles desvelaram as 12 tendências de casamento que irão arrasar em 2015. Inspire-se em cada uma delas e ponha em prática para o seu próprio evento!

Achamos interessantes um dos esclarecimentos que nos deu Rita Carvalho, da empresa Wedding Planner Cereja: ela quis esclarecer que: “Na Cereja acreditamos que os casamentos devem acima de tudo espelhar a personalidade dos noivos e ir ao encontro das suas preferências. No entanto, e tal como na moda, todos os anos existem detalhes que se destacam como tendências a seguir.” 

  • 1. Marsala… a cor tendência de 2015 pela Pantone!

Vários dos profissionais coincidiram na resposta sobre a cor e claro, destaca a escolhida pela Pantone para este ano: Marsala. Na opinião da Cereja, as cores pedem-se suaves, tons pastel que irão realçar o evento e podem ser usados ou de forma isolada, sendo que o ombré continua a dar cartas.

Marsala, cor escolhida como tendência 2015 pela Pantone. Foto: Lani Elias Fine Art Photography via Magnolia Rouge
  • 2. Em 2015 de volta às tradições…

Neste 2015, nos casamentos, umas das opções será dar vida a conceitos como: o requinte e a elegância de outrora, sendo este, sempre transversal a todos os itens da temática escolhida.

Nelson Marques Photography Solicite informação sobre “Nelson Marques Photography ”
De volta às tradições em 2015. Nelson Marques Photography
  • 3. Novo conceito de casamento em 2015!

Catarina Guimas, da Catarina Guimas Wedding contou-nos sobre uma nova tendência, que já vimos a assistir desde alguns meses: os casamentos intimistas. Cada vez mais pequenos e apenas com as pessoas mais próximas. Esta é uma opção muito comum nas Destination Weddings. Nesta matéria, também a Âme Momentos confirma-nos que os destination weddings serão cada vez mais uma tendência, optando pelas tais cerimónias pequenas e intimistas. Locais longínquos e cada vez mais paradisíacos.

Os casamento também tendem a ser cada vez mais personalizados e relacionado com os gostos dos noivos, os DYI cobram um peso importante nesta matéria. Segundo a Âme Momentos o DYI tomou força em 2014 e vai intensificar-se em 2015, para além de tornar o evento mais personalizado, é também muitas vezes mais económico e acaba por espelhar a personalidade dos noivos!

The Quinta - My Vintage Wedding Solicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding ”
Casamento intimistas na The Quinta – My Vintage Wedding. Foto: French Grey Photography
  • 4. Decoração natural, personalizada e invasão britânica em 2015

De acordo com a localização do casamento os ambientes variam, seja mood praia, campo, urbano e contemporâneo, as decoração querem-se naturais e confortáveis. Inspirações vintage, boémias e campestres, e sempre com detalhes personalizados que marcam a diferença. Rita, da Cereja dá-nos ainda algumas ideias:”…letras retro e iluminadas com as iniciais dos noivos e as decorações com luzinhas, a utilização da madeira – mesas e cadeiras – as rendas e os acessórios retro e da família, mantas de xadrez, com diversos apontamentos florais e pequenos centros de mesa repletos de elegância, aqui menos é mais!”

Mary Me coincide também na escolha por uma decoração natural e celebrações ao ar livre. Flores campestres e muitos girassóis principalmente serão, na sua opinião uma tendência que irá arrasar!

A Priscilla e a Joana da Diamonds Event’s falam-nos sobre uma invasão britânica. Serão inspirações por parte da princesa Kate e Downton Abbey para detalhes elegantes que trazem à mente as tardes de chá nos jardins. Refeições ao ar livre são uma escolha popular. Mesas de Madeira ou simplesmente adornadas com um pano de renda vintage. Corredores de Guirlandas , laços de renda, um brunch aconchegante com biscoitos caseiros e compotas em cada mesa, são alguns exemplos.

The Quinta - My Vintage Wedding Solicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding ”
Refeições ao ar livre serão uma tendência em 2015. Foto: The Quinta – My Vintage Wedding
  • 5. Catering 2015!

Segundo a Rita Carvalho da Cereja, o catering deverá igualmente cumprir com o requisito de simplicidade ao estilo rústico, abusando da utilização dos produtos regionais. Provas e degustações de diversas iguarias funcionam muito bem, assumir diferentes formatos, como por exemplo a existência dos “Candy e Pop Corn Bar“, ou até mesmo dos “Gin e Sangrias Bar“. Outra das apostas, com um estilo mais boémio, é não haver mesas ou lugares marcados e possibilitar a interacção entre os convidados, contando por exemplo com mesas corridas.

The Quinta - My Vintage Wedding Solicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding ”
Mesas corridas para uma maior interacção entre os convidados. The Quinta – My Vintage Wedding
Inspirarte Solicite informação sobre “Inspirarte ”
Mesas corridas serão uma tendência 2015. Foto via Inspirarte
  • 6. Bolo dos noivos elegantes em 2015

O bolo dos noivos pode ser o principal factor diferenciador, pela originalidade do design e formato, pelo sabor, mas acima de tudo pela qualidade da confecção e o lado clean e elegante da decoração. Nos bolos tradicionais, sugerimos frutas e flores na decoração, pequenos apontamentos que deêm vida ao conceito idealizado para o casamento. Para os noivos mais arrojados existem opções que podem passar por um “bolo” de casamento no formato de “Cake Shot“, “Mini-pies” ou até pelos tradicionais “Macarons” e “Cup Cakes“, que tornam o momento divertido mantendo a elegância. Dicas segundo a Cereja.

As Diamonds Event’s acrescentam ainda algo sobre os brilhos nos bolos de noivos. O Icing Metalico e os brilhos serão novamente uma tendência este ano. Novo para 2015,  será a mistura de ouro com prata.

CerejaSolicite informação sobre “Cereja”
Bolo de noiva de um evento organizado pela Cereja. Foto via Cereja
Bolinhos à medidaSolicite informação sobre “Bolinhos à medida”
Bolo de noiva e cup cakes com uma linha de simplicidade e elegância. Bolinhos à medida
  • 7. Estacionário do casamento personalizado em 2015

Para as peças do estacionário do casamento – os convites/convides às madrinhas, missais, cartões de mensagens aos noivos, cartões de agradecimento, etc – devem igualmente estar alinhados com o conceito desenvolvido para o casamento, com as cores e elementos gráficos bem definidos.  Por exemplo, a criação de um monograma com as iniciais dos noivos, ou um selo que simbolize a união, a utilização de materiais como fitas de renda ou seda, cordão de pasteleiro com a cor do evento.

Molde Weddings - Convites de CasamentoSolicite informação sobre “Molde Weddings - Convites de Casamento”
Estacionário de casamento personalizado. Foto: Molde Weddings – Convites de Casamento
Cereja Solicite informação sobre “Cereja ”
Estacionario Casamento by Cereja. Foto: Cereja
  • 8. Vestidos de noiva 2015: detalhes elegantes! 

Um dos factores mais importantes do casamento é a escolha do vestido de noiva. Esta escolha está directamente relacionada com as tendências de vestido de noiva para 2015. Sobre este tema, a Cereja contou-nos que na sua opinião, as opções serão bastante diversificadas, sendo a grande tendência os decotes mais fechados, mangas compridas (justas ou largas e esvoaçantes) e silhuetas definidas. Os tecidos podem ser mais simples e leves ou com rendas (de família), com transparências e até os tecidos plumeti que elevam o lado jovem e romântico das noivas. A Maria Luis Vaz Teixeira da Mary Me falou-nos ainda que um dos modelos com mais êxito será o formato sereia.

Atelier Gio Rodrigues Solicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues ”
Vestido de noiva de Gio Rodrigues de seda com aplicações de pérolas e cristais. Foto: João Almeida
Vestidus Atelier Solicite informação sobre “Vestidus Atelier ”
Vestido de noiva com renda disponível na Vestidus Atelier.
Conheça a nova colecção de Justin Alexander 2015 Solicite informação sobre “Conheça a nova colecção de Justin Alexander 2015 ”
O uso das transparências e aplicações de cristal e pérolas em 2015. Foto: justin Alexander
  • 9. Acessórios da noiva e coras de flores

Os acessórios de noiva devem ajustar-se ao tipo de vestido. Nos modelos mais simples pedem-se adereços grandes e com brilhos para realçar e contrastar, assumindo que é o statement do look da noiva. Nos vestidos com modelos mais elaborados, sem dúvida que peças pequenas e clássicas, como as pérolas, são a opção certa no complemento da noiva. E de forma a ir ao encontro da temática “boho-rustic-chic” é indiscutível que as coroas de flores naturais irão continuar a fazer tendência nas noivas e bridesmais, quer o cabelo seja curto ou longo, o penteado solto ao estilo despenteado, ou apanhado descontraído.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
As coroas de flores serão uma tendência nos casamento 2015. Foto: Efeito Espontâneo
Momento Cativo Solicite informação sobre “Momento Cativo ”
Coroas de flores naturais serão uma tendência em 2015. Foto: Momento Cativo
  • 10. Bouquet com um estilo retro 

No que diz respeito ao bouquet de noiva em 2015, sugerimos a utilização de flores sazonais, e com acordo com o conceito do evento – rústico, boémio ou clássico. Mantendo a tendência do estilo retro, a sugestão da Cereja são as flores campestres, simples e românticas.

Rosas Inglesas, Peonias, hortênsias, dálias e ranunculus continuam a ser as favoritas das noivas. São flores dramáticas, românticas e versáteis, perfeitas para adaptar a qualquer tipo de casamento. Esta é a dica da Diamonds Event’s no que toca à escolha das flores para os casamentos 2015.

  • 11. Make-up da noiva com Pantone!

Para falar da maquilhagem de noivas de 2015, fomos ao encontro de umas das melhores profissionais do país, Jenny Make Up Land. Contou-nos que, tal como já falámos antes, a cor Pantone deste ano é a Marsala e também cobra um peso importante no que toca ao make-up da noiva. A questão é, como usá-la na maquilhagem de noiva?

Fácil, os lábios escuros são uma tendência que já têm vindo a invadir o mundo nupcial. É uma cor elegante, perfeita para noivas mais aventureiras. Para a Jenny Make Up Land a noiva deve manter um ar fresco e natural sempre, mantendo a maquilhagem dos olhos mais natural e transparente, realçado com aplicação de pestanas falsas individuais e um o rosto iluminado e fresco. A cor “Marsala” finalizará a maquilhagem e dará o factor Wow que todos esperam de uma noiva! Para as mais ousados, combine com um smokey eye elegante mas com pouco bluch para não sobrecarregar o look.

Pestanas mais alongadas pela Jenny Make Up Land. Foto: João Almeida
Jenny Make Up LandSolicite informação sobre “Jenny Make Up Land”
Lábios escuros e smokey eyes pela Jenny Make Up Land. Foto: Momento Cativo
Jenny Make Up Land Solicite informação sobre “Jenny Make Up Land ”
Cor Marsala para o factor wow, makeup pela Jenny Make Up Land. Foto: Momento Cativo
  •  12. Noivos e padrinhos mais aventureiros

Para o noivo e padrinhos, a Cereja destaca como grande tendência o uso dos botoniéres – com as mesmas flores do bouquet – e mais uma vez recuperam-se tradições! Os suspensórios também poderão ser uma aposta de alguns dos noivos 2015!

Branco PrataSolicite informação sobre “Branco Prata”
Flowers pela Sofia Ferreira de Branco Prata. Foto: André Teixeira de Branco Prata
Branco PrataSolicite informação sobre “Branco Prata”
Noivo de suspensórios para o 2015! Foto: André Teixeira de Branco Prata
Branco Prata Solicite informação sobre “Branco Prata ”
Noivo, padrinhos e convidados com suspensórios. Foto: André Teixeira de Branco Prata

Já tomaram nota das 12 tendências em casamentos que irão arrasar em 2015? Queremos dar um agradecimento especial a todos os profissionais que nos ajudaram a desvelar-vos todos os segredos que nos reserva este ano em matéria nupcial e já sabem, poderão contactar com eles para mais esclarecimentos, em baixo!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação