As 5 atitudes que deve colocar em prática para que a sua relação funcione MUITO melhor!

Trazemos-lhe cinco coisas, bastante simples, que deve pôr em prática para conseguir uma relação cheia de harmonia!

Todos queremos que a nossa relação funcione, mas não chega ter apenas a intenção. Sempre ouvimos que o respeito, a sinceridade e a confiança são muito importantes, mas o que fazemos realmente para ter uma relação mais saudável?

Para lhe facilitar a vida, trazemos-lhe cinco coisas bastante simples, que deve pôr em prática para conseguir uma relação cheia de harmonia!

Pelo sim e pelo não, tome note dos 10 hábitos para um casamento feliz!

Guardar
Paulo Castro Photography
Paulo Castro Photography

1. Dar atenção

Quando a sua cara-metade lhe contar alguma coisa, quer seja um assunto sério quer seja como foi o seu dia, preste muita atenção, ou melhor, TODA a atenção. Desligue-se da televisão e do telemóvel.

Enquanto conversam, olhe nos olhos dele e mostre interesse no assunto que está a ser tratado fazendo perguntas. Um hábito que vai beneficiar os dois.

Lembre-se, também, que durante as discussões, muitas vezes só queremos um pouco de atenção e que nos ouçam, uma vez que a maioria das discussões acontecem não por problemas sérios, mas sim por falta de comunicação.

Guardar
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

2. Respeite o estado de espírito do outro

Todos temos estados de espírito diferentes e oscilamos durante algumas fases da vida. Chegamos mesmo a ter momentos bons ou maus, num só dia. Não espere que a sua cara-metade esteja sempre de bom humor. Aceite que, muitas vezes, ele vai estar mais em baixo e sem vontade de conversar muito: não tem a ver consigo.

A pior coisa que pode fazer é a famosa pergunta "estás chateado/a comigo?"  no caso de não haver nenhum motivo para que a outra pessoa esteja mal consigo. Essa pergunta vai fazer com que o humor piore. Esteja ao seu lado e respeite o seu espaço sem exigir nada.

Guardar
Ricardo Meira
Ricardo Meira

3. Admita os seus erros

Não tente ter sempre razão. Caso esteja errado/a basta admitir e pedir desculpa. Todos erramos e é uma forma de aprendermos a ceder e a pedir perdão.

Vai surpreender-se com a quantidade de tempo e energia que vai poupar sem discussões desnecessárias.

Veja também Os 10 erros a evitar numa relação.

Guardar
Rui Teixeira Photography
Rui Teixeira Photography

4. Esqueça as críticas

Existe uma enorme diferença entre uma crítica construtiva e estar o tempo todo à procura de defeitos do seu companheiro.

Se a sua cara-metade está a ter comportamentos que não gosta, o ideal é que conversem sobre o que a incomoda. Mas andar sempre a apontar cada problema, desde a forma como mastiga até à forma como anda, com certeza não vai ser agradável!

Tente ser tolerante e se o seu comentário é indispensável, faça-o com bastante tacto e aceite as possíveis críticas que receberá em troca. Criticar numa relação só vale a pena se chegarem a uma solução. Antes de mais lembre-se que ninguém é perfeito, nem você!

Veja também as 15 coisas que um casal deve fazer junto uma vez na vida! 

Guardar
Pedro Vilela
Pedro Vilela

5. Controle o ciúmes

Sentir ciúmes é normal quando se gosta de alguém e, em doses reduzidas, pode até ser saudável quando estamos apaixonados. No entanto, existem limites que quando são ultrapassados podem tornar-se  num enorme pesadelo para ambos. Não deixe que os ciúmes envenenem o seu relacionamento e, caso isso aconteça, converse com o seu companheiro/a imediatamente.

Veja também quais são Os 6 segredos dos homens!

Guardar
Spatium Fotografia
Spatium Fotografia

Um relacionamento forte é construído com amor mútuo, encorajamento e aceitação. Se sente que passa o tempo todo a pensar no que o seu companheiro quer ao invés de dar atenção para as sua próprias necessidades, está a ir pelo caminho errado.

[embed]

Não perca também quando um homem ama uma mulher: 5 coisas que eles fazem quando amam. 

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.