As 7 melhores quintas para casar no Algarve

Para aqueles casais amantes do mar, da areia, da praia, do Sol e daquele desporto que tanto está de moda, o Surf e que já decidiram dar o nó, qual serio o sitio ideal para casar dentro do nosso Portugal?

Hoje a nossa sugestão é o Algarve dado que provavelmente foi um dos cenários da vossa história de amor e quase de certeza, as maravilhosas praias que nele habitam foram testemunhas das vossas promessas, feitas ao longo do tempo de namoro do casal.

E se lhe quer dar um toque de elegância ao seu casamento, porque não fazê-lo numa maravilhosa quinta com vistas panorâmicas ou com impressionantes jardins? A Zankyou fez uma selecção das melhores quintas para casar no Algarve.

Quer saber quais são?

1. Monte Amarelo

Entrada da Quinta Monte Amarelo. Foto: Monte Amarelo

O Monte Amarelo é uma das sugestões da Zankyou para celebrar o seu casamento. Está situada entre Olhão e Faro e tem uma capacidade de até 450 pessoas para que no vosso casamento não falte ninguém!

Conta com uma zona interior onde poderemos encontrar uma pista de dança e um Bar onde poderão deliciar-se e com casas-de-banho individuais para senhoras, homens e portadores de deficiências. Todos presentes no seu casamento, esta quinta não esqueceu nenhum detalhe. E é por isso que os mais pequenos também têm direito a uma zona para eles, tanto no interior como no exterior da quinta, onde poderão brincar sem parar.

O jardim da quinta com espaço para crianças e para realização de cerimónia civil. Foto: Quinta Monte Amarelo

Para uma celebração exterior e o convívio dos convidados, a quinta conta também com um amplo jardim que poderá ser decorado por vós, com o estilo mais adequado ao vosso casamento. O Monte Amarelo, conta também com um parque de estacionamento para maior comodidade de todos os presentes do evento.

2. Quinta dos Poetas

A Quinta dos Poetas situada em Olhão pode ser o local ideal para realizar o seu dia de casamento. Uma zona que conta com uma tranquilidade perfeita para a realização de este tipo de eventos mas perto das principais cidades para um fácil acesso de noivos e convidados.

Contam com uma tenda que pode receber até 250 convidados e poderá ser adaptada segundo o número dos mesmos. Dentro poderão desfrutar do catering delicioso que pertence ao próprio espaço.

Quinta dos Poetas
Foto: Quinta dos Poetas

Também será o local perfeito para realizar a sua cerimónia civil, em tal caso que a haja. Os mais pequenos poderão brincar no parque infantil disposto pela Quinta dos Poetas e para a maravilhosa sessão de fotos dos noivos, o espaço conta com um amplo jardim que será um belo cenário para a mesma.

Quinta dos Poetas
Foto: Quinta dos Poetas

Como ofertas especiais cabe destacar a noite de núpcias, descontos no alojamento dos convidados e fogos artificiais no corte do bolo à dependência do número de convidados.

3. Quinta do Monte – Castro Morim

A Quinta do Monte que está situada no sotavento algarvio cerca de Monte Gordo e Altura no concelho de Castro Moria é originalmente uma casa agrícola com oito hectares com edificações e espaços florestais que dedica-se à realização de eventos.

Quinta do Monte - Castro Morim
Foto: Quinta do Monte - Castro Morim

Esta quinta conta com 2 salas independentes com espaço para mais de 400 pessoas que poderão ser o espaço ideal para oferecer um banquete de catering próprio aos vossos convidados.

Para um maravilhoso cenário fotográfico conta também com dois lagos, uma piscina e cascatas e um amplo jardim. Para aqueles casais que queiram realizar a sua cerimónia civil poderão fazê-lo no espaço adaptado para a ocasião situado nos jardins da quinta.

Quinta do Monte - Castro Morim
Foto: Quinta do Monte - Castro Morim

Os mais pequenos também tem peso na Quinta do Monte com um espaço para eles para que também o seu dia de sonho, seja um dia divertido para as crianças. O principal objectivo da Quinta é a total satisfação dos noivos e também dos convidados por isso invertem um enorme esforço na oferta de um excelente banquete.

4. Quinta Monte de Vale D’Eguas

Com mais de 100 anos de história, este espaço oferece várias atracções rústicas e regionais e conta com mais de 15 hectares de jardins estando perfeitamente preparada para receber o vosso casamento e qualquer tipo de evento. Realiza também a sua cerimónia civil com um ambiente rodeado de natureza.

Quinta Monte de Vale D'Eguas
Foto: Quinta Monte de Vale D'Eguas

Situado em Almancil é considerado um Oásis pela paz e tranquilidade que transmite ao estar rodeada por uma floresta que será um cenário perfeito para a sua sessão de fotos do seu grande dia!

Quinta Monte Vale D'Eguas
Foto: Quinta Monte Vale D'Eguas

A Quinta conta com salas que poderão receber até 400 convidados e o catering está a cargo de Eventual Catering que não deixará indiferente a nenhum dos presentes.

5. Os Agostos

Os Agostos pode ser o espaço perfeito para a realização do seu casamento. Com um amplo jardim que alberga uma tenda espaçosa e bem equipada onde poder celebrar o seu banquete com espaço para 300 convidados. A mesma contará com uma decoração exclusiva oferecida por uma equipa de profissionais do próprio espaço.

Os Agostos
Foto: Os Agostos

E para a sessão de fotos? Que tal dar-lhe um toque rústico à mesma contando em ter como cenário o almeixar. Está constituído por um tradicional pomar de sequeiro e um espaço ajardinado, aqui poderão também desfrutar de iguarias tradicionais da cozinha algarvia.

Os Agostos
Foto: Os Agostos

E não podemos deixar de mencionar que o catering está em conta do próprio espaço e trata-se de uma equipa de profissionais especializados em dar-vos uma atenção personalizada.

6 – Quinta das Barradas

Para o dia mais emocionante das vossas vidas, a Quinta da Barradas propõe um espaço único e maravilhoso para realizar o seu evento a penas 6 kms de Lagos. Esta quinta conta com umas vistas fantásticas ao vale que faz fronteira com a serra de Monchique e a Ria de Alvor.

Quinta das Barradas
Foto: Quinta das Barradas

Para a Quinta das Barradas a sessão de fotos também é algo importante e por isso contam com um jardim que seria o fundo perfeito para imortalizar as imagens do seu casamento. Com capacidade para até 80 pessoas, a quinta conta com um Chef Pasteleiro próprio que fará as delicias dos convidados.

Quinta das Barradas
Foto: Quinta das Barradas

Os mais pequenos poderão desfrutar de um ambiente campestres e visitar os animais que nele habitam, como cabras, porcos, patos e outros. E para os convidados que queiram alojar-se a Quinta das Barradas também oferece as melhores comodidades.

7 – Quinta da Senhora Menina

A Quinta da Senhora Menina está situada numa das zonas mais nobres de Faro e conta com uma equipa de profissionais com uma larga experiência em atenção de alto nível e qualidade, sendo assim, o espaço perfeito para o ser casamento.

Com mais de 25 000 metros quadrados, dispõe de um amplo jardim que oferece tranquilidade e privacidade ao seu evento. Aqui poderá também realizar uma maravilhosa sessão de fotos com um cenário único.

A Quinta da Senhora Menina tem capacidade para até 600 pessoas e os salões contam com uma decoração totalmente personalizada ao gosto dos noivos. Se ainda não tem o seu espaço para casar no Algarve esta pode ser uma excelente escolha.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Comentários (1)

anibal anakleto
12 de September de 2015

casto morim é muita bom

Responder

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação