As melhores músicas de casamento para 2017: os temas que vão fazer sucesso!

Avizinha-se uma nova temporada de casamentos e, com ela, um novo reportório musical para acompanhar os momentos mais marcantes do grande dia e animar a festa. Claro que, com os melhores temas de 2016 ainda a “bombar”, não é de estranhar que os primeiros casamentos do ano se baseiem nos grandes êxitos do ano passado (que têm tudo para continuar a marcar o sucesso nos casamentos de Verão). Assim, misturando todos esses grandes hits, as novidades de 2017 e os clássicos que nunca passam de moda, o espectáculo do seu grande dia está, certamente, assegurado. E já sabe, há momentos para tudo: para a melodia lenta, para a emoção e para o êxtase. Por isso, se ainda não sabe que música irá soar no seu casamento, consulte a nossa playlist com as melhores músicas de casamento para 2017. Temos muito para lhe contar!

AWE
AWE

Clássicos para momentos emocionantes

Apesar de hoje em dia se fazer boa música, e de podermos contar com inúmeras opções em termos de músicas de casamento para 2017, é natural que a entrada na Igreja e outros momentos do casamento mais solenes sejam acompanhados por belos clássicos. Para além da tradicional Marcha Nupcial de Wagner, alguns temas e artistas serão sempre uma escolha certeira:  Ave Maria  de Shubert , interpretado por Michael Bublé; Hallelujah de Leonard Cohen ou Jeff Buckley; Canon de J. Pachelbelo ou a Cantata 147 de Bach. Ainda dentro do tradicional, pode escolher Lohengri de Wagner; Concerto em D Maior, Largo de Vivaldi; A Marcha do Principe da Dinamarca de Jeremiah Clarke; Rigaudon de Andre Campra ou Le Cigne de Saint Saens.

Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

Embora estes temas também sejam válidos para as cerimónias civis, para elas aconselhamos um estilo mais descontraído e até animado. Por isso, e apesar de existirem infindáveis escolhas entre as propostas de músicas de casamento para 2017, aconselhamos temas como: Seven Nation Army dos The White Stripes; Paradise dos Coldplay; ou Bitter Sweet Symphony dos The Verve. Para o civil, pode ainda optar por temas de bandas sonoras, nomeadamente uma das músicas do maravilhoso filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain; o tema principal de O Último Moicano ou dos Piratas das CaraíbasNow We Are Free do filme Gladiator (interpretado por Lisa Gerrard) ou um tema Enya do O Senhor dos Anéis.

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

Para apelar ao sentimento, em qualquer caso pode optar por clássicos imperdíveis: Eu Sei que Vou te Amar de Vinícius de Moraes;  Can’t Take My Eyes Off You de Frankie Valli; Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim de Ivete Sangalo; She de Elvis Costello ou Eu Sei de Sara Tavares.

Entretanto, se quiser ter a melhor selecção de músicas de casamento para 2017, fale com os profissionais certos para que os seus momentos sejam ainda mais especiais. Veja Música e Animação de Casamentos no Porto: 20 profissionais que arrasaram!

AWE
AWE

As últimas novidades de 2017 para festas

Ao nível internacional, podemos destacar entre as melhores músicas de casamento para 2017 o tema Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, é já um grande sucesso de Inverno, assim como o último tema de Enrique Iglesias, que todos os anos tem sempre algo muito importante para nos dizer, desta vez através de Súbeme la radio. Ainda dentro dos temas fortes para a pista de dança, salientamos Chained to The Rhythm de Katy Perry.

Mas há mais temas de sucesso para incluir numa selecção de músicas de casamento para 2017: Ed Sheeran está mais uma vez em força com o tema Shape of You e os Maroon 5 somam e seguem, trazendo-nos para os meses de frio o tema Cold (passe a redundância). Outros dos sucessos deste ano são os temas Déjà vu de Prince Royce e Shakira; It Ain’t me de Kygo e Selena Gómez; Paris  de The Chainsmokers;  Don’t Wanna Live For de Zayn e I Don’t Wanna Live Forever de Zayn e Taylor Swift .

Por cá, e para as músicas de casamento para 2017, Anselmo Ralph faz o pedido com Casa Comigo, Matias Damasio ft. Heber diz-nos que estamos todos Loucos e Virgul continua a dizer I Need This Girl In My Life.

Detail - Life Style Photography
Detail – Life Style Photography
Sérgio Murillo - Fotografia
Sérgio Murillo – Fotografia

A “ressaca” de 2016

O ano de 2016 terminou há muito pouco tempo e ainda se ouvem os ecos dos grandes êxitos que se ouviam por toda a parte. Um dos grandes protagonistas do ano foi The Weeknd, com o seu álbum Starboy, que inclui o êxito com o mesmo nome, Party Monster ou I Feel It Coming como principais referências. Também tiveram grande sucesso Faded de Alan Walker e Twenty One Pilots, uma grande revelação com grandes músicas como Stressed Out.

Detail - Life Style Photography
Detail – Life Style Photography

The Chainsmoker também tiveram (e têm) um papel muito importante no panorama musical, com Closer (ft. Halsey) e Don’t Let Me Down (ft. Daya). ). Sia é outro dos nomes que fez também grande sucesso e que deverá ser incluída na lista das músicas de casamento para 2017, destacando-se Cheap Trills e The Greatest. Mas há mais: Mike Posner com I Took a Pill in Ibiza; Justin Timberlake, que está sempre entre os melhores e que este ano nos brindou com Can’t Stop the Feeling; Bruno Mars com 24K Magic; Work de Rihanna e Drake: This is What You Came For de Calvin Hariis e Rihanna; Mercy de Shawn Mendes.

Por cá, sucessos como Só Eu Sei, Virgul ou Miuda Linda de Nelson Freitas continuam a estar no topo das preferências, assim como  O Amor É Assim dos H.M.B. ft. CarminhoHistória de Diogo Piçarra; ou Era Eu dos D.A.M.A. Temas perfeitos para incluir numa selecção de músicas de casamento para 2017.

 

João de Medeiros
João de Medeiros & Pamela Leite
Paper moons with Diana Nobre
Paper moons with Diana Nobre

Em 2016 Justin Bieber brindou-nos também com o grande sucesso Let Me Love You, interpretada por DJ Snake, e Cold Water, desta vez com Major Lazer, ambos elegíveis para constar nos grandes sucessos de músicas de casamento para 2017. Também a marcar o ano que findou ficaram os êxitos One Dance de Drake com Wizkid e Kyla; Perfect Strangers de Jonas Blue e J.P. Cooper; I Hate You, I Love You de Gnash e Olivia O’brien; We Don’t Talk Anymore de Charlie Puth e Selena Gómez; Hymn of the Weekend da curiosa dupla Coldplay-Beyoncé; My Way de Calvin Harris; Cake By The Ocean de DNCE e In The Name of Love de Martin Garrix com Bebe Rexha.

Entre os temas latinos de referência com os quais podemos contar para a nossa lista de músicas de casamento para 2017 destaca-se La Bicicleta de Carlos Vives e Shakira, assim como Chantaje da colombiana Maluma; Duele el Corazón de Enrique Iglesias e Ain’t Your Mama, de Jennifer López.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Músicas de sempre para as músicas de casamento para 2017

Desde os Bon Jovi com Livin’ on a Prayer até Cindy Lauper com Girls Just Wanna Have Fun, passando por Are You Gonna Be My Girl de Jet ou o imperdível I Will Survive de Gloria Geynor, há músicas que são presença obrigatória em todas as festas e que devem constar na lista das músicas de casamento para 2017. Também os êxitos que se destacaram há vários verões, como Follow The Leader, La Bomba, Hey ya! dos Outkast, Let’s Get It Started dos Black Eyed Peas, Independent Woman das Destiny’s Child ou as melhores músicas para dançar de Beyoncé (Crazy in Love, Single Ladies…).

AhHA! Photos
AhHA! Photos

Cada casamento é diferente e são os noivos que dão a última palavra em relação aos temas querem destacar no seu grande dia, nomeadamente às músicas de casamento para 2017 que vão escolher. De qualquer forma, e apesar da personalidade dos mesmos ser importante num evento tão marcante como este, um casamento acaba por ser um grande acontecimento para muitas pessoas e o melhor é que a música abranja os gostos da maioria.

Siga as nossas sugestões de músicas de casamento para 2017!

Mais playlists? Veja também A melhor Playlist de Casamento para 2016!, Música Clássica no seu casamento: as melhores recomendações para a sua cerimónia!Cada momento do casamento tem a sua música: 89 canções para dar ritmo ao seu dia e 54 músicas que vos farão felizes só de as ouvir!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação