As nossas leitoras respondem: a quem entregou/entregaria o seu ramo de flores?

A pergunta da semana das nossas redes sociais divide as leitoras e origina um debate encantador.

O ramo de noiva e a pessoa a quem entregou ou pensa entregar o ramo de flores é o tema abordado numa das nossas perguntas da semana e, hoje, vamos falar sobre o veredicto final... Não existe um resultado claro, mas vários pontos de vista que temos o orgulho de partilhar com vocês.

Guardar
Efeito espontâneo Efeito espontâneo

Tradições 

Alguns comportamentos nos casamentos, até representados nas grandes salas de cinema de todo o mundo, tem vindo a ganhar força e a imporem-se na sociedade como tradições. O ramo da noiva tem um forte significado e a sua entrega corresponde a uma prática muito habitual nos casamentos, sobretudo entre as mulheres que ajudaram na sua organização. A pessoa que consegue apanhar o ramo deverá ser a próxima a casar-se no futuro. Antigamente lançava-se um sapato, contudo este objecto sem o seu respectivo par, não tinha muito sentido neste tipo de contextos.

No entanto, estas tradições podem ser substituídas por outras muito mais especiais em que a sua maioria são adoptadas pelas nossas noivas. A entrega do bouquet a uma pessoa especial é um grande momento em qualquer casamento actualmente, mesmo que a escolhida não tenha que casar necessariamente. É um símbolo de reconhecimento, de respeito e de carinho. Quando se trata de irmãs ou amigas, a entrega pode fazer-se com segundas intenções, mesmo que nem sempre seja assim.

Guardar
Ludgi Fotógrafos Ludgi Fotógrafos
Guardar
PS Photography PS Photography

As avós 

Algumas das nossas seguidores ofereceram o seu ramo de noiva a uma das suas avós. Será que elas pensam casar-se? Não, mas as noivas não têm este facto em conta, mas o carinho que elas sentem por elas é maior que qualquer outra coisa. De facto, outras seguidoras optaram por dividir o ramo em dois e entregar uma metade a cada uma das suas avós. Elas são especiais como segundas mães que só sabem mimar-nos Esta é uma verdadeira prova de amor.

Guardar
Moisés Soares Moisés Soares

As mães

Elas são umas das responsáveis pela nossa exisência. Muitas mães recebem o ramo de flores pelo seu excelente esforço ao longo do casamento, protagonizando o papel de uma das melhores wedding planner para algumas das nossas leitoras. Para além disso, todo o seu trabalho e dedicação ao longo da nossa infância, adolescência e os anos em que começamos a ficar mais maturas, merece uma medalha de ouro por terem suportado todas as nossas mudanças de humor e caprichos da melhor forma possível.

Guardar
Pedro Filipe Fotografia Pedro Filipe Fotografia

Irmãs e amigas

As conselheiras, as amigas de verdade, as almas gémeas, as chamadas "irmãs de mães diferentes"... Com alguma delas provavelmente até chegaste a fazer algum desses rituais de sangue no recreio do colégio e sim, é possível que seja ela a que mereça esse ramo e o correspondente reconhecimento. Se são irmãs de sangue e sempre se deram bem, não haverá amiga melhor à qual entregar o ramo, independentemente de que se queira ou não casar. É o seu presente, o mais importante do dia. No caso de uma das nossas seguidoras a noiva entregou o bouquet à sua irmã e nesse mesmo momento, atrás dela, estava o seu namorado que a esperava com um anel de noivado. Uma bonita forma de comemorar essa tradição, independentemente de haver ou não casamento depois da entrega do bouquet, o mesmo não é obrigatório.

Guardar
Fotoclick Fotoclick

Existem casos, em que as noivas e as irmãs têm uma diferença de idades tão grande que faz com que não tenham a melhor relação. O bouquet pode ser uma testemunha para as mais pequenas, sem pensar num futuro casamento, mas sim como exemplo para uma mulher forte, independente e segura. Se a que se casa é a mais nova, a sua irmã mais velha foi como uma segunda mãe para ela e esse reconhecimento é o presente mais especial.

Guardar
PS Photography PS Photography
Guardar
Lili Cherry Lili Cherry

A quem é que entregou o seu ramo de flores? Ou a quem pensa oferecê-lo no seu grande dia? Queremos saber a sua resposta, mas, também, deixamos este post para o inspirar.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.