PT Login
PT

Atenção atenção: 5 coisas que NÃO se dizem aos NOIVOS no dia do casamento!

O dia do casamento é um marco na vida de qualquer casal! Aliás, na vida de qualquer casal e na vida dos seus familiares e amigos mais próximos! Nada deve assombrá-lo e por isso, todos os presentes devem ser moderados nos comentários que fazem aos noivos e naquilo que lhes dizem!.. Afinal, se as emoções estão à flor da pele, facilmente se entristecerão… Sabiam que existem, pelo menos, 5 coisas que NÃO se dizem aos NOIVOS no dia do casamento? Se estão convidados para estarem presentes num casamento, em breve, atenção: esta matéria é para vocês!

Love and Thanks - Fotografia Arte e VídeoSolicite informação sobre “Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo”
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

1. Nunca questionem a escolha do vestido de noiva ou do penteado da noiva!

Este é um dos maiores erros que podem cometer!.. Se a noiva escolheu um determinado vestido de noiva e optou por um determinado penteado, para o seu dia de casamento, é porque, de todo o coração, foi amor à primeira vista! Pode não ser o vosso estilo, pode não vos ter deixado de queixo caído, mas, creiam, é algo que não vos diz respeito! Respeitem a noiva e sejam sensatos nas palavras que lhe dirigem!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

2. Eleger o local do copo-de-água e o menu da boda são tarefas difíceis…

Duas das mais difíceis em toda a organização do casamento, aliás!.. E por isso, gentilmente, escusem-se de fazer comentários sobre o facto de não gostarem daquele prato que os noivos escolheram ou do jardim que, na vossa opinião, deveria estar melhor tratado… Não terão os noivos feito tudo o que podiam para vos proporcionar uma celebração à altura? E não terão eles direito a preferir algo diferente daquilo que vocês preferem?

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

3. Os noivos convidam quem bem entenderem!

E por isso, obviamente, não devem questionar a presença da pessoa A ou da pessoa B, no casamento… Sim, sabemos que, provavelmente, essas pessoas presentes não seriam convidadas se o casamento fosse vosso… Mas se estão lá, é porque o casamento não é vosso e porque essas mesmas pessoas são importantes para o casal – a ponto de as quererem presentes num dia que não mais lhes sairá da memória!

Moisés Soares Wedding PhotographerSolicite informação sobre “Moisés Soares Wedding Photographer”
Moisés Soares Wedding Photographer

4. No casamento da minha amiga Maria…

Tudo foi diferente! Vocês sabem, nós sabe-mo-lo e os noivos também sabem! E isso não quer dizer que tenham de passar o dia inteiro a estabelecer comparações… É chato, é deselegante… É desnecessário! Os noivos convidaram-vos por acharem que eram merecedores desse convite, com entusiasmo e alegria!.. Respeitem isso! Pensem nisso, sempre que se lembrarem de falar do casamento da vossa amiga Maria!..

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

5. Não façam perguntas despropositadas!

Porque acabarão por ser mais um a perguntar para onde vão de lua-de-mel, se quererão ter filhos em breve… Além de serem perguntas que não tem importância naquele determinado momento e para o momento que o casal está a viver, a verdade é que lhes estão a tomar tempo – tempo preciosíssimo!.. Sim, porque os noivos querem dar um bocadinho de atenção a toda a gente!..

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Lounge Fotografia

Enfim… Em suma, se tivéssemos de redigir o manual para o convidado de casamento perfeito, provavelmente redigi-lo-íamos assim: boa educação, bom senso e boa disposição! Sejam amáveis, respeitadores, aproveitem a celebração que os noivos quiseram que fosse deles e vossa! Sejam bem educados e contidos nos comentários… Temos a certeza que, dessa forma, cada momento passado convosco será uma fantástica recordação!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação