PT Login
PT

Bridal Glow – como o conseguir com a sua rotina de beleza!

Beleza, a quanto obrigas…! Não espere pelo dia do seu casamento para se colocar no seu melhor. Prepare-se antes. Melhor ainda, prepare-se sempre. A pele sofre agressões diárias. A poluição torna-a mais suja e mais seca. O stress rouba-lhe a elasticidade. O sol envelhece-a precocemente. O mínimo que pode fazer é protegê-la e mimá-la. E se o fizer, é garantido que vai devolver o brilho e a vitalidade à sua pele. E só isso basta para que o seu bridal glow se note!

Glória Aguiam FotógrafasSolicite informação sobre “Glória Aguiam Fotógrafas”
Foto Glória Aguiam Fotógrafas
Glória Aguiam FotógrafasSolicite informação sobre “Glória Aguiam Fotógrafas”
Foto Glória Aguiam Fotógrafas

Mas lembre-se que cuidar e proteger a sua pele é um trabalho diário. E todas as mulheres que querem tirar o melhor partido da sua beleza natural têm uma rotina matinal e uma rotina nocturna que cumprem religiosamente. Todas as makeup artists a recomendam. E não pense que é só de beleza que se trata, porque os dermatologistas recomendam também! Eis quatro rotinas que não deve falhar se quiser que a sua pele esteja sempre no seu melhor.

A rotina matinal diária

As marcas variam, mas os produtos nem por isso. Todas as makeup artists recomendam que nunca saia de casa sem aplicar dois produtos: creme hidratante e protector solar. Só depois de aplicar os dois, e já com a pele devidamente hidratada e preparada, é que pode começar a aplicar a maquilhagem diária.

Beauty Land by Jenny Makeup LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny Makeup Land”
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

A rotina nocturna diária

Esta exige-lhe um pouco mais de tempo e dedicação. Primeiro é preciso que limpe a pele. Use um leite de limpeza que consiga remover verdadeiramente todas as pequenas impurezas que a sua pele foi retendo durante todo o dia. Aplicar o leite de limpeza não significa que não deve usar também um desmaquilhante. Pelo contrário, na zona dos olhos é recomendado que o faça.

Depois do leite de limpeza, use também um tónico reafirmante. O produto vai ajudar a pele a manter-se limpa mas também fresca e hidratada. Depois de o aplicar, será mais fácil para a pele reter o creme hidratante que finalizará o ritual de beleza nocturno. As propriedades do creme devem ser escolhidas de acordo com o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista?) e com o objetivo que mais importante é para si (poder reafirmante anti-rugas, correctivo anti-manchas, hidratante?).

PS PhotographySolicite informação sobre “PS Photography”
Foto PS Photography
PS PhotographySolicite informação sobre “PS Photography”
Foto PS Photography

A rotina semanal

A recomendação é que faça uma esfoliação à pele (para eliminar as células mortas e dar oportunidade à pele de se autorenegerar) pelo menos uma vez por semana. A esse ritual pode somar um peeling e uma máscara que ajude a pele a recuperar das ‘agressões’ que são inerentes ao acto de esfoliar. Há males que vêm por bem, claro. Sim, é preciso esfoliar e preparar a pele para rejuvenescer, mas é importante que ao fazê-lo, o faça consciente que não basta esfoliar, é preciso cuidar dele no pós-esfoliação.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo
Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Rotina mensal

Apesar de todo o cuidado que tem com a sua pele diária e semanalmente, não descure os outros cuidados que a sua pele precisa igualmente. A limpeza diária que faz é superficial. E de vez em quando é importante que faça uma limpeza mais profunda. É importante também que não tente fazê-la sozinha e que, em vez disso, faça um tratamento criterioso num spa ou até mesmo numa clínica. Aqui podem ajudá-la a livrar-se dos pontos negros, dos pólos de gordura que se vão criando e das células mortas mais difíceis de retirar durante uma simples esfoliação.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

E mais!

Há outros hábitos que pode incluir na sua rotina e que ajudam a pele também. A ingestão dos alimentos certos (e consequente recusa dos alimentos errados) é a mais eficaz. Deixe os açúcares e a comida processada de lado sempre que conseguir. Prefira sempre as proteínas e as vitaminas aos lípidos (aliás, abra mão de todos os fritos). Não se negue hidratos de carbono. Eles também são energia. E inclua na sua alimentação o máximo de alimentos com propriedades antioxidantes. Os frutos vermelhos são uma opção perfeita. Beba água com algumas gotas de limão (mas só uma vez ao dia, não vai querer sobrecarregar o seu fígado) logo de manhã e certifique-se que bebe no mínimo de 2 litros de água por dia para manter a pele hidratada e cheia de elasticidade.

Se a sua rotina não for esta, comece aos poucos a ajustá-la. Obrigue-se a gostar de si porque quem gosta, cuida!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação