Brigadeiros no casamento: há boa vida para lá do chocolate

De chocolate negro, branco ou de leite, o brigadeiro há décadas que convence os paladares mais exigentes um pouco por todo o mundo. Mas os tempos mudam e os clássicos também. Actualmente já encontra muitas (deliciosas) alternativas ao brigadeiro tradicional. Talvez esteja na hora de as experimentar…

Experimente sabores originais de brigadeiros. Foto Brigadoce PortugalSolicite informação sobre “Experimente sabores originais de brigadeiros. Foto Brigadoce Portugal”
Experimente sabores originais de brigadeiros. Foto Brigadoce Portugal

Morango, melão, champanhe, caramelo, coco, hortelã, os novos brigadeiros são mais originais e ainda mais saborosos. E até já contam com sabores bem nacionais. Que lhe parece um brigadeiro de pastel de nata? E um de vinho do Porto? E se lhe disséssemos que existe um confeccionada a partir de mel da serra da Lousã?

Brigadeiros de chocolate e coco e de limão. Foto Pepa DocesSolicite informação sobre “Brigadeiros de chocolate e coco e de limão. Foto Pepa Doces”
Brigadeiros de chocolate e coco e de limão. Foto Pepa Doces

Conheça três novas empresas de brigadeiros a confeccionar estas iguarias em Portugal e torne a mesa de sobremesas da sua festa de casamento mais criativa, mais colorida e mais saborosa. E o melhor, são opções low cost!

Faça um upgrade na sua mesa d sobremesas. Foto Brigadoce / Todos os direitos reservados a DreamakerSolicite informação sobre “Faça um upgrade na sua mesa d sobremesas. Foto Brigadoce / Todos os direitos reservados a Dreamaker”
Faça um upgrade na sua mesa d sobremesas. Foto Brigadoce / Todos os direitos reservados a Dreamaker

Pepa Doces

Há pouco mais de um ano que a Pepa Doces chegou a Portugal. E na bagagem o casal luso-brasileiro responsável por esta empresa familiar trouxe uma série de novos sabores de brigadeiros. O seu best-seller, o de champagne, é a escolha perfeita para a mesa de sobremesas de qualquer festa de casamento. Pelo seu sabor claro, mas pela sua aparência dourada também.

Loja da Pepa Doces em Oeiras. Foto Pepa Doces

Mas há muitas outras opções, desde os frutados como melão, morango, limão, coco, aos mais exóticos de pimenta, canela, gengibre e outros que tais. Para agradar ao paladar de gregos e troianos…

Brigadeiros de pistácio. Foto Pepa DocesSolicite informação sobre “Brigadeiros de pistácio. Foto Pepa Doces”
Brigadeiros de pistácio. Foto Pepa Doces

Brigadoce Portugal

De aspecto divertido e original e sabor condizente, os brigadeiros da Brigadoce Portugal recriam alguns dos clássicos da nossa infância (como os smarties e as pintarolas) e convertem-nos em sobremesas de topo. Com perícia e uma dose qb de criatividade, criam sabores como café, hortelã ou figo. Isto para não falar do brigadeiro de vinho do Porto ou de Pastel de Nata. Mas a empresa tem mais sabores portugueses para tentar os mais gulosos: baba de camelo e bolacha maria, leite creme queimado, ginjinha/chocolate e alfarroba/côco. Posto isto, uma vénia merecida também para o brigadeiro de suspiro, um 2 em 1 com cheirinho e sabor a infância.

Brigadeiros com pintarolas. Foto BrigadoceSolicite informação sobre “Brigadeiros com pintarolas. Foto Brigadoce”
Brigadeiros com pintarolas. Foto Brigadoce
Pode também oferecer uma caixa de brigadeiros aos seus convidados. Foto BrigadoceSolicite informação sobre “Pode também oferecer uma caixa de brigadeiros aos seus convidados. Foto Brigadoce”
Pode também oferecer uma caixa de brigadeiros aos seus convidados. Foto Brigadoce

Brigadeiro Nacional

Não há uma sem duas nem duas sem três e este artigo não é excepção. A Brigadeiro Nacional é terceira empresa que lhe apresentamos hoje e que leva até si recriações ousadas e coloridas do brigadeiro clássico. Valem os tradicionais morango e caramelo tanto quanto amêndoa e doce de ovos. Destaque para o esforço que a empresa coloca na apresentação, apostando em formas originais que imitam desde flores às figuras de animação queridas de todos.

Brigadeiros na versão Minnie. Foto Brigadeiro Nacional
Caixas com sabores originais. Foto Brigadeiro Nacional

Depois de provar os novos brigadeiros que andam por aí, difícil vai ser voltar atrás ao brigadeiro de chocolate…

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação