Cantinho das Fotos: Ninguém resiste a lançar um sorriso

A nova tendência dos casamentos é instalar um cantinho de fotos (photo booth) onde se podem tirar fotografias divertidas e acima de tudo descontraídas. Inicialmente o photo booth ou cabine de fotos era utilizado para tirar fotos rápidas para documentos.  Este conceito foi “raptado” pelos casamentos e rapidamente tornou-se num grande de sucesso. A ideia de ter fotos dos convidados de forma descontraída, sem poses ensaiadas e com boa disposição, ganhou força e muitos casais são seduzidos por esta ideia.

Foto: Jess and Nate studios - http://jessandnatestudios.com/
Foto: Mirelle Carmichael Photography - http://www.mirellecarmichael.com/

Alugar uma cabine fotográfica torna-se dispendioso e por isso a alternativa que proponho é fazerem a própria “cabine” , criando um cantinho preparado para receber sorrisos sinceros, gargalhadas espontâneas e olhares sorridentes. A palavra de ordem é ANIMAÇÃO! Os ingredientes? Boa disposição, adereços e um fundo/cenário.

Foto: Sarah Yates - http://www.sarahyatesblog.com/
Foto: Alisha Brook - http://www.alishabrook.com/

A inspiração para os fundos pode vir de diferentes tecidos ou molduras. Os adereços podem ser adquiridos em lojas de festas como por exemplo, óculos, bigodes, chapéus, plumas. Outra sugestão, são os quadros de giz/ardósia em que é possível escrever mensagens diferentes.

Existem vários sites que disponibilizam ilustrações para as cabines fotográficas, de forma gratuita, através de um simples download.  Aproveito para vos oferecer aqui duas ilustrações perfeitas para a ocasião. O trabalho de casa é simples e rápido. Basta cortar a ilustração e colar num pauzinho/palhinha… et voilá… sucesso garantido!

Foto: Amanda Wilcher - http://www.amandawilcher.com/
Foto: Arrow & Apple - http://www.arrowandapple.com/

Porque não aproveitar as fotos e enviar como lembranças juntamente com o cartão de agradecimento?

XOXO


Guest blogger: Joana Bandeira

Joana Bandeira é uma das caras por detrás das criações da Molde Weddings. Desde 2008 que, juntamente com Joana Duarte, cria convites de casamento e outros pormenores a pensar nos noivos que procuram uma imagem original para o seu dia. Siga o seu trabalho no facebook e acompanhe também o seu mais recente projecto, o LoveLab.

 

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Dê-nos a sua opinião